Claudia Raia (Foto: Reprodução/ Instagram)

A atriz Claudia Raia participou de uma live feita pela Harper’s Bazaar Brasil, nesta terça-feira (19), e revelou que ela e sua família tiveram coronavírus. A famosa, o marido e os filhos fizeram os testes há um mês.

“Nós ‘coronamos’ em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador. A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade”, opinou.

“No momento que eles pegaram o carro para ir ver o pai no Rio, porque não o viam há uns dois meses, eu desci para pegar uma comida porque a gente decidiu não fazer comida em casa. No elevador, acho que foi ali. Não tem outro contato”, disse ela. “Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato e o paladar, não”, completou.


Leia mais: Claudia Raia e marido curtem viagem romântica em Portugal

“Quando os meninos voltaram do Rio, tiveram contato comigo porque era aniversário do Enzo e a gente se abraçou, se beijou. Testamos e deu positivo. O médico disse que não precisava fazer o exame nos meninos. O Enzo não sentiu nada. Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça”, disse ainda.

“Graças a Deus, para a gente foi muito leve. Para mim, durou uns cinco dias. Para o Jarbas uns dez dias. Só que isso foi há 30 dias. A boa notícia é que a gente está imune. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi: ‘Não vou falar isso publicamente porque eu achei que eu era um exemplo ruim”, relatou.

“O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu. Aí começa a história, né? Não é uma ‘gripinha’. É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério”. “Esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar e isso que é uma tristeza, mas é verdade. É uma doença traiçoeira”, contou ainda, durante a transmissão.

“Peço, por favor, que vocês se conscientizem de uma vez por todas. Está no meio de nós, sim. Está perto de nós, sim. Quem puder, fica em casa. Quem não puder, vira a louca do álcool em gel, vira a louca de lavar a mão. É uma coisa inacreditável. O mundo nunca viveu uma coisa dessa. Acho que nós somos formadores de opinião, os artistas”, disse.