Lázaro Ramos revela que lançará mais dois livros: ‘Um é para o início de 2019 e o outro é segredo’

Publicado em 28/11/2018 16:20
Publicidade

Lázaro Ramos diz que o melhor papel que exerce na vida é o de pai. A sensibilidade do artista e seu interesse pelo universo das crianças vai resultar em mais um livro infantil, chamado Sinto o Que Sinto, com lançamento previsto para o primeiro bimestre de 2019.

Leia: Lázaro Ramos homenageia Taís Araújo em seu aniversário: “Feliz 40”

“A história fala sobre aprender a identificar e lidar com seus sentimentos. Resolvi falar sobre isso com crianças através dos personagens do Mundo Bita. O tema foi uma proposta minha. Tive essa ideia a partir de uma palestra que assisti sobre inteligência de vida, e resolvi abordar o assunto com as crianças. Às vezes elas ficam angustiadas, sofrendo e não sabem nomear esses sentimentos”, afirmou pai de Maria Antônia, 3, e João Vicente, 7, em entrevista ao Observatório dos Famosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia: Lázaro Ramos completa 40 anos, recebe festa surpresa e ganha homenagem de Tais Araújo

O livro Sinto o Que Sinto será lançado pela editora Carochinha. A obra conta também com um clipe, que já foi divulgado no canal do Youtube do Mundo Bita. Lázaro, inclusive, é um dos compositores da música, que diz: “Sinto muito, mas eu sinto o que sinto / O meu coração não sabe se esconder / Não consigo escolher o que é que eu sinto / Mas me cabe decidir o que fazer”.

Lázaro revela também que já está preparando seu quinto livro, ainda sem previsão de lançamento. “É segredo”, diz.

Lázaro Ramos nas livrarias

Em 2017, ele escreveu Na Minha Pele (2017), que ficou entre os mais vendidos de não ficção no ano de seu lançamento. Também assina os infantis O caderno de rimas de João (2015) e Caderno sem rimas da Maria (2018).

Debutante

Em 2019, o programa de entrevistas Espelho (Canal Brasil), comandado por Lázaro Ramos, chega em sua 15ª edição. A temporada começa a ser gravada em janeiro.

“Todo ano temos novidade, e esse ano estou querendo fazer meses temáticos. Estamos estudando essa possibilidade. Nunca achei que o Espelho fosse acontecer. É o programa com mesmo formato, mesmo apresentador e mesmo nome mais longevo da TV por assinatura. Nunca imaginei isso. E vamos fazer um ano comemorativo para os nossos 15 anos. Um ano de debutante”, diz.

Desde outubro, Lázaro está no ar comandando o game show musical “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”, da Globo, que termina em dezembro e ainda não tem previsão de segunda temporada, segundo ele.

“Já tenho o Espelho há 14 anos, mas apresentar um programa com auditório como o ‘Melhores Anos’ é muito diferente. Foi um desafio e fiquei muito feliz. Gravamos a temporada toda em uma velocidade muito rápida e conheci pessoas que viraram amigos para a vida toda”, disse.

“Sem desprezar ninguém, mas eu e a Ingrid [Guimarães], por exemplo, já nos namorávamos há um tempão. Sempre quisemos ser mais próximos e amigos. Esse programa nos proporcionou isso. Não só ela como o Marcos Veras, o Lucinho [Lúcio Mauro Filho], com quem me reencontrei depois de anos após ‘Sexo Frágil’…”

Em breve, nas telonas

Ainda este ano, no dia 6 de dezembro, Lázaro Ramos estará nos cinemas como protagonista do filme O Beijo, baseado no livro O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues. A direção fica por conta de Murilo Benício, que estreia no posto. Débora Falabella, Fernanda Montenegro e Stênio Garcia são alguns dos integrantes do elenco.

“É a história original do Nelson Rodrigues, sem mudança nenhuma. O filme está muito bonito e já passou por alguns festivais.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio