Ana Hickmann lamenta morte de Paulo Henrique Amorim: “Foi meu padrinho, dava conselhos e puxões de orelha”

Publicado em 13/07/2019 17:19
Publicidade

Entrevista: Leandro Lel Lima
Edição: Paulo Henrique Lima

Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia, revista eletrônica exibida nas manhãs da Record TV, disse ser grata a Paulo Henrique Amorim pela a oportunidade de trabalhar na tevê. Em entrevista ao Observatório dos Famosos, a estrela falou do início da carreira e relembrou o padrinho. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sou uma pessoa grata pela oportunidade de trabalhar em TV graças a ele. Ele enxergou uma história que nem eu poderia saber que daria certo. Quando veio o Hoje Em Dia ele validou o projeto: ‘Ela está pronta’”, recordou. 

Hickmann falou sobre sua passagem pelo jornalismo da Record. “Pra ser um bom apresentador tem que ser um excelente repórter, tem que ouvir histórias, então ele me colocou no Domingo Espetacular como repórter. Não fiz jornalismo, mas fiz a prática [reportagem], ganhei elogios e bons puxões de orelha dele. Além de mim ele revelou outros nomes“. 

Lançada na televisão por Paulo Henrique Amorim em 2004, a estrela revelou os bastidores da sua estreia no Tudo a Ver. “Não fiz piloto. Ensaiamos de manhã e à tarde entramos no ar. Ele era doido: ‘Faça como você sabe fazer’. E foi assim que eu comecei”

No jornalistico, a ex-modelo comandava uma coluna especial de moda. “Ele dizia que eu não poderia só falar de moda. Fiz teatro, coach. Vim de uma profissão que não precisa abrir a boca. Ela me dava conselhos, puxões de orelha, sentava comigo pra analisar os vídeos. Ele foi meu grande padrinho”

Além de comandar o Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim foi considerado um dos principais jornalistas do Brasil. Ele morreu aos 76 anos vítima de infarto fulminante, na quarta-feira (10). Para Ana, as opiniões do padrinho causava impacto nas pessoas. “Algumas pessoas falaram das partes polêmicas do Paulo. Ele sempre falou o que pensou. Sempre muito firme. Ele era admirado por isso E ele me incentivou a ser assim: ser firme naquilo que você acredita, pensa. Num momento passamos a pensar de formas diferentes, mas a amizade e o profissionalismo permaneceram”, disse. 

Hickmann não esteve presente no velório do amigo, que aconteceu na última quinta-feira (11) no Rio de Janeiro. A estrela, no entanto, lamentou a morte do jornalista e disse que visitará a viúva, Geórgia Pinheiro. “Ele deixa um legado, uma história muito bacana, um profissional incrível, respeitado. Ela [Geórgia] que trouxe muita luz pra vida do Paulo. Parece que em algum momento vou encontrar com ele assim como é com o Marcelo Rezende. São pessoas especiais, é difícil virar a chave”, lamentou. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio