Thati Lopes interpreta cantora nos cinemas e relembra saia justa no ‘Ídolos’: “Experiência não foi muito boa”

Publicado em 29/01/2019 22:20
Publicidade

Thati Lopes, 28, que iniciou a carreira como atriz fazendo teatro musical, vai soltar a voz no longa A Próxima Canção— de Pedro Amorim —, que estreia este ano. No filme, ela será uma cantora que vem de Petrópolis, região serrana do Rio, para participar de um reality show musical. A equipe da atração tenta transformar o estilo da artista desde o ritmo de música que ela canta até suas roupas, a contragosto da personagem. Um cantor decadente interpretado por Marcelo Serrado tenta ajudá-la.

Na vida real, Thati também já passou por uma experiência desagradável em um teste para o reality musical Ídolos (SBT e Record), em que foi reprovada, conforme relatou ao Observatório dos Famosos. Ela conta que se lembrou deste episódio quando gravou a cena em que sua personagem está no palco, aguardando a avaliação dos jurados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Patrícia Leitte fará estreia em filme de comédia, nos cinemas, em 2019

“Participei do Ídolos em 2008. Tenho um grande amigo chamado Pedro Henrique Lopes, que [naquela época] me levava para as coisas, fazia minhas inscrições [em testes]. E numa dessa, ele falou sobre o Ídolos. Primeiro participei da seleção para o High School Musical, e depois fomos para o Ídolos, mas não foi uma experiência muito boa. Entrei para cantar e disse que cantaria a música ‘Aos Nossos Filhos’, de Elis Regina. Mas todo mundo conhece ‘Como Nossos Pais’, da Elis. Acho que o jurado pensou que eu tivesse errado, e me corrigiu. Então, eu disse que ‘Aos Nossos Filhos’ era de Ivan Lins e ‘Como Nossos Pais’ era de Belchior, mas que Elis era intérprete das duas músicos. Aí os jurados disseram: então tá, obrigada por essa informação [risos] Nunca mais tive contato com eles, e no fundo, que bom!”

Cinema, TV e internet: carreira!

Sucesso na internet como parte do elenco fixo do Porta dos Fundos e na TV como a figurinista Josi, em Espelho da Vida (Globo), Thati afirma que já foi reprovada muitas vezes em testes para trabalhos, assim como ocorreu no Ídolos.

“Nossa, levei muitos nãos. Quando eu comecei, me jogava mesmo. Me inscrevia em todos os testes, batia nas emissoras, mandava material para produtores de elenco, me inscrevia em cursos gratuitos… Corria muito atrás. Recebi muito não, mas sempre pensei que quem estava perdendo eram eles.”

Novos filmes!

Thati Lopes também estará em outros dois filmes este ano: Carlinhos e Carlão e Socorro! Virei uma Garota. O namorado da atriz, Victor Lamoglia, está no elenco de ambos também. Neste último, de Leandro Neri, eles interpretam o mesmo personagem.

“O filme começa com ele [Victor Lamoglia] como um menino nerd do colégio que sofre bullying. Ele vai para uma excursão, é humilhado, sai correndo e chega numa praia. Está caindo um meteoro e ele faz um pedido, para ser a pessoa mais popular do colégio. Só que ele acorda como a menina mais popular do colégio, porque ele não especificou na hora de pedir. A menina sou eu”, conta Thati.

Apesar de não ter contracenado com o namorado, a atriz afirma que os dois fizeram uma preparação juntos, para manterem os trejeitos do personagem. “Trabalhamos muito isso. Nesse sentido, ele me entregou mais. O Vitor tem uma comédia corporal. Fomos nos encontrando junto com o preparador. Foi um processo de alinhamento. Tivemos um mês de trabalho bem legal e produtivo. Eu e Victor nos damos muito bem trabalhando. Já fizemos peça, outros filmes [como Ana e Vitória, de Matheus Souza, e Carlinhos e Carlão, de Pedro Amorim). Tem isso, né? Tem casal que se ama, mas trabalhando não dá certo.”

Edição: Matheus Henrique Menezes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio