PUBLIEDITORIAL

Artista plástica brasileira Malu Cruz Piani está conquistando a Itália e o mundo com seu talento

A artista plástica brasileira Malu Cruz Piani, natural de São Paulo, está conquistando espaço na cena artística na Europa e no mundo

Publicado em 14/06/2021 20:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A artista plástica brasileira Malu Cruz Piani, natural de São Paulo, está conquistando espaço na cena artística na Europa e no mundo. Morando na Itália há 35 anos, tendo ido viver na Europa muito jovem, ela tem representado o Brasil com o seu talento e encanta pessoas nos quatro cantos do mundo.

Sua jornada como artista plástica começou em 1990, quando iniciou nos estudos na faculdade de Belas Artes no Brasil, tendo como inspiração inicial o seu avô, que era ceramista. Posteriormente, adicionou às suas referências o trabalho de artistas como Lucio Fontana , Fausto Melotti e Alberto Giacomettitendo, tendo aperfeiçoado a sua arte na Itália, ao se mudar para a Europa no final dos anos 90. “Tive a minha base artística e cultural no Brasil. Carrego comigo orgulhosamente o DNA da nossa gente e da nossa arte, que o mundo tanto aprecia, mas foi na Itália que eu me reconheci e me encontrei como artista, desenvolvendo minha visão de arte contemporânea”, revela a artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Malu Cruz atualmente mora e trabalha em Ispra, no Lago Maggiore, na Itália, e sua obra, seja em argila, bronze ou cerâmica Raku, mostra uma atração marcante pela abstração, embora vá muito além da mera experimentação estilística, em uma pesquisa verdadeira e inesgotável das formas ideais, das formas primordiais de criação, dos perfis sólidos e geométricos, em busca de uma espécie de conexão mítica entre o universo antigo e o reino contemporâneo, explorando infinitas possibilidades de composição e justaposição entre luz e sombra.

Amplamente apreciada por críticos de arte, historiadores e colecionadores, e seu trabalho está presente nas principais casas dedicadas à arte do mundo, assim como em coleções e curadorias de arte em praticamente quase todos os continentes. A artista hoje tem diversas de suas obras expostas no Brasil, Itália, Reino Unido, Alemanha, Caribe, Haiti, Japão, Austrália, Suíça, Estados Unidos. “Eu me vejo uma artista do mundo. A minha arte não se confina apenas à minha nacionalidade. Minha arte é cosmopolita, universal, para todos”, conclui.

Malu Cruz Piani (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido e enviado por: Hebert Neri

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio