Roberta Close relembra constrangimento ao se alistar para o Exército: “Cheguei e me perguntaram o que eu tinha ido fazer lá”

Publicado em 06/12/2016 17:42
Publicidade

Nesta segunda-feira (5), a atriz e ex-modelo Roberta Close participou ao vivo do “SuperPop”, apresentado por Luciana Gimenez. Musa na década de 1980, ela falou sobre as dificuldades que enfrentou nas vidas pessoal e profissional e como lidou com o preconceito durante todos esses anos. Roberta lembrou de quando ainda morava com sua família e seu pai dizia aos amigos que ela era a empregada da casa. “Ele não gostava da minha situação e se sentia envergonhado. Naquela época era difícil de explicar para as pessoas a situação. Meus pais sofreram muito”, disse.

Batizada como Luiz Roberto Gambine Moreira, Roberta contou que sofreu para conseguir mudar de nome, mesmo não tendo sido a primeira a fazer a solicitação. “Marcou muito. Foi uma coisa que só me torturou”. Além disso, ela também relembrou quando completou 18 anos e precisou se alistar para o Exército. Embora já fosse “totalmente mulher”, se sentiu desconfortável com a situação: “Cheguei e me perguntaram o que eu tinha ido fazer lá. Fiquei dentro de uma sala e vieram para fazer o exame. Quando comecei a tirei a roupa, o homem ficou um pouco constrangido e me pediu pra parar, disse que já sabia do que se tratava. Uma pena, pois adoraria servir ao Exército”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente morando na Suíça com o marido, Roberta disse que não sumiu da mídia, sua vida “apenas mudou”. “Fui viver em outro país, me acostumei bastante e gosto muito”. A convidada contou que recebeu um convite para produzir um musical contando a sua vida e demonstrou interesse pela ideia.

Ao comentar sobre a cirurgia de mudança de sexo, ela revela que não teve apoio de ninguém, tanto financeiro quanto psicológico, e revelou que o procedimento foi feito na Inglaterra, com um médico que já morreu. “Sempre custeei todas as minhas ideias e vontades. Fui até lá, fiz as entrevistas com ele [especialista] e deu tudo certo”. Luciana pergunta como ela lidou com a dor física da operação, e Roberta afirma: “A dor era mais na alma, de estar ali passando por aquela situação sem ninguém comigo. Aquilo sim doeu”.

A ex-modelo disse ainda, durante o bate-papo, que, ao contrário do que muitos pensam, ela nunca quis ser mãe: “Nunca tive vocação para a maternidade. Educar é muito complicado“, disparou ao afirmar que levava umas “palmadas de seus pais”.

Com apresentação de Luciana Gimenez e direção de Rafael Venturini, o SuperPop vai ao ar às segundas e quartas-feiras, às 22h30, pela RedeTV!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio