Sam Alves fala pela primeira vez por que decidiu assumir sexualidade

Publicado em 11/03/2017 16:38
Publicidade

Vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, Sam Alves assumiu a homossexualidade na última terça-feira (7). Pela primeira vez, após a revelação o cantor contou por que decidiu assumir a sexualidade.

“Jesus disse: “…e a verdade vos libertará.” Eu me aceitei como um homem gay há alguns anos já. Mas não tinha contado à minha família até recentemente. Eu quis ter a oportunidade de poder dizer a verdade e ao mesmo tempo tentar explicar que não é tão fácil quanto pensam expor publicamente sua sexualidade, especialmente para alguém que trabalha no meio artístico, e filho de dois pastores. E eu não queria projetar uma carreira, e a minha vida toda, envolta de uma imagem de uma pessoa que eu não sou”, disse o cantor ao site EGO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sam Alves disse à publicação que não assumiu antes porque estava focando na carreira. “Sempre fui uma pessoa que preferia preservar a minha privacidade. Antes do ‘The Voice Brasil’ e antes de ser jogado na luz dos holofotes da mídia, eu sempre tive que discernir o que deveria expor da minha vida ou não, até para as pessoas mais próximas de mim. Após ganhar o ‘The Voice Brasil’, eram milhares de mensagens, entrevistas, e perguntas sobre a minha vida pessoal, inclusive sobre a minha sexualidade. Achei melhor dizer ‘não sou gay’ quando fui abordado por essas perguntas publicamente no passado. Era melhor para mim, na época, porque ainda não tinha me aberto com a minha própria família e amigos mais próximos, e não seria através da mídia que iria fazer isso”, revelou o campeão da segunda edição do The Voice Brasil, filho de dois pastores.

O cantor aproveitou para rebater as críticas que recebeu quando assumiu a homossexualidade. “Não me passei por “homem da igreja”. Não sei nem o que isso quer dizer. Se entenderam eu falar da minha criação na igreja e fé em Deus como me fazer de “santo”, nunca fui e nunca serei. Não sou perfeito, tenho muitos defeitos, e muito o que aprender. Deus não nos criou seres humanos perfeitos.

E afirmou que continua frequentando os cultos de uma igreja evangélica. “Continuo indo à minha igreja. Continuo tendo a minha fé. Continuo lendo a minha bíblia, orando, e tendo o meu relacionamento pessoal com Deus. A pessoa que senta ao meu lado na igreja não é obrigada a concordar comigo. Mas não estou ali por elas, estou ali porque amo à Deus, e ser gay não muda isso. E não será nenhuma pessoa que irá me dizer que Deus não me ama ou que Ele me rejeita, ou que eu estou fora dos braços d’Ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio