Paola Carosella afirma que não aderiu à greve e rebate críticas: “A favor da liberdade”

Publicado em 29/04/2017 14:53
Publicidade

Paola Carosella se defendeu nesta sexta-feira (29) após ser duramente criticada ao questionar a decisão do prefeito de São Paulo, João Doria, de cortar o ponto de funcionários grevistas.

A jurada do MasterChef escreveu, em um texto longo, sobre a intenção do seu post. A minha única intenção ao postar o Art. 9 da Constituição foi a de lembrar, me lembrar, que as leis existem e que elas não são apenas pequenas letrinhas em cadernos de escrita confusa apenas reservados a alguns que se interessam por elas, que as leis são as regras do jogo que jogamos todo dia. Regras do país onde nascemos ou escolhemos para viver. Que importam, e que devem ser honradas e respeitadas. E que devem ser claras, e que devem ser justas e que não podem ser manipuladas”, escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela aproveita para esclarecer que não aderiu à greve geral – convocada por sindicalistas na sexta-feira. Nem eu, nem os meus restaurantes aderimos a greve, por vários motivos, o principal, porque na minha formação como cozinheira aprendi que o nosso trabalho é o de prestar serviço, por isso abrimos todos os dias do ano. […] Foi uma decisão minha e do meu sócio fecharmos as nossas casas neste dia para evitar transtornos que os nossos funcionários poderiam passar pela falta de transporte. Isso não quer dizer aderir à greve. Se os nossos funcionários decidem ou não aderir a greve, é um direito deles”, continuou.

“Se eu sou ou não a favor da greve? Bom, como várias pessoas falaram, pouco importa o que eu acho. O que sou e sempre serei é a favor da liberdade, de todas as suas formas, e a única forma de liberdade que conheço é aquela que acontece quando existe uma ordem clara, quando existe a lei e a mesma é respeitada, para todos por igual, independente da cor, do credo ou do partido político do momento”, concluiu.

Veja o texto completo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio