Xuxa, Flávia Alessandra e Leonardo (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Não importa o tempo, pode-se dizer sem titubear que alcançar a fama e consolidá-la não é um feito conseguido por todos. Nessa lista que verá a seguir, você confere 6 famosos que também estão vendo seus filhos seguirem a carreira artística.

Leia também: Confira a lista dos 10 cantores que mais venderam discos na história do Brasil

1 – Xuxa Meneghel e Sasha Meneghel

Xuxa e Sasha
Xuxa e Sasha (Reprodução/Google)

Xuxa Meneghel estourou entre meados dos anos 80 e dos anos 2000, na carreira de cantora e apresentadora infantil. Na frente da TV comandou 13 programas fixos e outros 16 especiais; no cinema esteve em 21 filmes, está no TOP10 de cantores mais rentáveis da história brasileira e tem 4 discos entre os 10 mais vendidos de todos.


Fruto do seu antigo casamento com Luciano Szafir, ela deu à luz Sasha Meneghel, que hoje brilha como modelo fotográfica (como a mãe no início da carreira) e atua no mundo da Moda, área que inclusive tem feito faculdade em Nova York. Só no Instagram, tem 4 milhões e 500 mil seguidores.

2 – Leonardo e seus 4 filhos

Leonardo com Pedro Leonardo, João Guilherme, Zé Felipe e Matheus Vargas
Leonardo com Pedro Leonardo, João Guilherme, Zé Felipe e Matheus Vargas (FOTO: Reprodução/Instagram)

O cantor começou a carreira em 1983 com a dupla sertaneja ‘Leandro & Leonardo’ que durou exatos 15 anos, tendo fim com a morte do irmão, que tinha um raro câncer de pulmão. Acumula inúmeros sucessos como ‘Pense em Mim’ e ‘Não Aprendi Dizer Adeus’, sendo respeitado como um dos maiores cantores sertanejos do Brasil.

Seus filhos são um verdadeiro achado musical. João Guilherme Ávila faz sucesso como ator em produções juvenis no SBT e no cinema, além de sua carreira paralela como cantor. Quem também tem se destacado na música é Zé Felipe, que até compôs uma música para o pai, chamada ‘Na Mesma Estrada’. Pedro Leonardo até sofreu um acidente de carro, mas nem isso parou o seu talento na música. Já participou de ‘A Fazenda’. Matheus Vargas ainda dá seus primeiros passos aos holofotes, mas mostra que herdou o talento do pai.

3 – Monique Evans e Barbara Evans

Barbara Evans e Monique Evans
Barbara Evans e Monique Evans (FOTO: Marcos Serra Lima / Ego)

Logo aos 14 anos de idade, Monique começou a modelar e aos 18 já era uma das principais modelo do Brasil, em capas de revistas renomadas da época como ‘Geração Pop’ e ‘Capricho’. Na TV, fez atuações no ‘Cassino do Chacrinha’ e o ‘Chico Anysio Show’. Como apresentadora, fez o seu nome: começou na emissora Shoptime, teve passagens pelo SBT, e na RedeTV apresentou o ‘TV Fama’, o ‘Noite Afora’ e ‘A Casa É Sua’.

Barbara, sua filha, tem uma coisa em comum na carreira: ambas participaram do reality show ‘A Fazenda’. A mãe foi vice e a filha foi campeã. Estreou sua carreira de modelo em 2006 aos 15 anos de idade, fazendo várias campanhas fotográficas até então. Em 2011 posou para o ‘Paparazzo’ e a ‘Playboy’; em 2017 participou como atriz em ‘Dois Irmãos’ e em 2018 entrou para a competição de dança ‘Dancing Brasil’.

4 – Roberto Justus e Ticiane Pinheiro = Rafa Justus

Ticiane Pinheiro, Roberto Justus e Rafa
Ticiane Pinheiro, Roberto Justus e Rafa (FOTO: Reprodução/Instagram)

Por conta de seu sucesso como empresário, Justus foi parar na TV, primeiramente a frente do reality de negócios ‘O Aprendiz’. Depois de algumas temporadas, foi para o SBT, onde apresentou ‘Um Contra Cem’ e ‘Topa ou Não Topa’. Voltou novamente para a Record, apresentando os realities ‘A Fazenda’ e ‘Power Couple’.

Ticiane, com quem foi casado entre 2006 e 2013, começou como apresentadora aos 8 anos no extinto ‘TV Criança’, ao lado de Sandra Annemberg, e depois no ‘Balão Mágico’. No ‘Sítio do Picapau Amarelo’ interpretou Iara, em 2007 esteve no reality ‘Simple Life’, mas se firmou na função ao comando do ‘Programa da Tarde’ e do ‘Hoje em Dia’.

Os dois tiveram Rafa Justus de filha que começou ainda esse ano na carreira artística como atriz, vivendo a personagem Luana na série ‘Zoo da Zu’ no Discovery Kids, que estreou no dia 16 de abril, para orgulho dos pais.

5 – Luíza Brunet e Yasmin Brunet

Yasmin Brunet e Luiza Brunet
Yasmin Brunet e Luiza Brunet (FOTO: Isac Luz / Ego)

Luíza foi um verdadeiro estouro nos anos 80, década que a trouxe definitivamente para os holofotes. Marcou seu nome como top-model de marcas renomadas e alguns ensaios em revistas masculinas e editoriais. Como atriz teve algumas curtas e pontuais participações.

Fruto do seu então casamento com Armando Fernandez, nasceu Yasmin, que seguiu a risca os passos da mãe. Começou a fazer trabalhos de modelo com sua assessoria e aos 13 anos estreou no ‘São Paulo Fashion Week’, desfilando durante sua carreira para grifes de renome mundial. Como atriz, interpretou uma modelo de book rosa, em ‘Verdades Secretas’.

6 – Flavia Alessandra e Giulia Costa

Giulia Costa e Flavia Alessandra
Giulia Costa e Flavia Alessandra (FOTO: Isabella Pinheiro / GShow)

Flávia começou sua carreira ainda muito nova, em 1989, quando derrotou Adriana Esteves e Gabriela Duarte em um concurso do ‘Domingão do Faustão’ para entrar na novela ‘Top Model’. Tem uma carreira consolidada de atriz na Globo, com destaque para as vilãs que fez em ‘Alma Gêmea’ e ‘Eta Mundo Bom’. Apesar de estar casada com o ator/apresentador Otaviano Costa, foi com Marcos Paulo ator/diretor que teve sua filha…

Giulia, no início de 2015, deu uma entrevista para o ‘iG Gente’ e afirmou: “Estou fazendo alguns testes para novelas. Vou seguir a carreira dos meus pais”. Pois bem, estreou num papel de destaque em ‘Malhação – Seu lugar no mundo’, ficando entre 2015 e 2016.