As celebridades com as casas mais inteligentes do mundo

Publicado em 12/11/2018 11:33
Publicidade

A tecnologia é parte do dia a dia das pessoas, em alguns mais e em outros menos. A todo momento novas invenções para fazer a vida das pessoas mais fáceis e práticas são criadas.

Entre elas: Mudanças por controle de voz, acionamento e desligamento automáticos, e ainda internet. Além disso, as cidades também têm usado essas tecnologias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas com um viés mais sustentável com a energia solar e eólica e com o reaproveitamento da água da chuva. Veja abaixo algumas celebridades que apresentam casas altamente tecnológicas:

Oprah Winfrey

Oprah é uma das mulheres mais ricas do mundo, tendo uma fortuna que vale mais de 3 bilhões de dólares. Ela tem atualmente mais de uma casa, sendo que todas elas são altamente tecnológicas.

Todas elas contam com jacuzzi, sala de home theater, sensores de movimentos em todas as portas, sistema para regar as plantas remotamente a partir do smartphone de Oprah, enquanto ela estiver passando uma temporada em uma de suas outras casas, e também, na sua casa de férias de Inverno, um sistema para aquecer a calçada em frente de sua casa, e derreter a neve.

E claro, não podia faltar a sua própria adega subterrânea, com controlo de temperatura e humidade.

Mark Zuckerberg

Mark é o criador do Facebook, sendo que tecnologia faz parte de sua vida diariamente, dessa maneira não seria diferente ter uma casa altamente tecnológica. Na casa de Mark há um sistema de artificial inteligência chamado Jarvis.

Ao mesmo tempo que a casa é minimalista, ela é totalmente controlada por Jarvis que monitora e assiste Mark ao acordar e ao ir dormir. Para divulgar esse sistema personalizado e customizado, Mark tem um vídeo no Youtube.

Jarvis até prepara o café da manhã para Mark, e também está programado para aprender com o seu “mestre”, e conhecer os seus gostos musicais ou suas diferenças de humor mediante o tom de voz.

Tamera Mowry-Housley

Tamera é um atriz americana que ficou famosa por atuar ao lado de sua irmã gêmea Tia em seriados de televisão americana. Hoje é conhecida por adorar ter uma casa altamente tecnológica com o seu marido.

Toda a casa é monitorada por um controle centralizado automático. Ao chegar em casa tudo se liga e ao sair da casa tudo se desliga, em adição dá para ter um controle quando também se está viajando.

Bill Gates

Bill Gates já foi o homem mais rico do mundo e por isso ter uma casa altamente tecnológica para ele não é novidade. Sua mansão custou mais de 60 milhões de dólares e conta com tudo o que se possa imaginar.

Todos os ambientes são controlados via touchpads, podendo manipular as luzes, as temperaturas e os sons. As paredes da casa também se transformam em pinturas e em fotografias favoritas. Isso é apenas detalhes do que sua casa pode fazer.

Se você tiver a sorte de ser convidado para a casa de Bill, você pode também usar um dispositivo para que a própria casa conheça seus gostos e preferências, e possa adaptar cada divisão a si, enquanto você se move pela casa.

Talvez não dê ainda para ter uma casa como as dessas celebridades, mas hoje em dia ter uma casa altamente tecnológica está cada vez mais acessível. Dá para investir em um aparelho de inteligência artificial que ajuda com algumas tarefas diárias por exemplo. Ou também ir aos poucos, renovando cada um dos ambientes com as tecnologias que forem surgindo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio