Relembre as polêmicas em que Neymar se envolveu

Publicado em 04/06/2019 13:00
Publicidade

Neymar além de grande jogador, também é conhecido por se envolver em polêmicas. Próximo da Copa América, ele está no meio de um caso na justiça após ter sido acusado de estupro. O Observatório dos Famosos separou uma lista com as maiores polêmicas do jogador do Paris Saint-Germain. Confira:

Agressão a torcedor

A briga aconteceu na final da Copa em que o Paris Saint-Germain, time em que é atacante, perdeu. Enquanto estava indo receber a medalha de prata, ele reagiu com um soco em um torcedor que provocava os jogadores com xingamentos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ficada com Anitta

Saindo de campo, para a vida amorosa, Neymar também deu o que falar no carnaval desse ano. A polêmica se deu com o fato do jogador ter ficado com Anitta no mesmo lugar em que Bruna Marquezine, sua ex-namorada, estava.

Neymar, Anitta e Bruna Marquezine (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Problemas com a Receita Federal

A Receita Federal cobrou do jogador o valor de R$69 milhões. Ele e o pai foram acusados de fraude fiscal na Espanha e tiveram os bens confiscados entre 2011 e 2013. Já em 2019, ele chegou a se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sobre o assunto.

Discussão com Dorival Júnior

Quando ainda fazia parte do Santos Futebol Clube, o jogador chegou a discutir feio com o então técnico Dorival Júnior. Os ânimos se exaltaram quando Dorival não deixou Neymar cobrar um pênalti. Depois da briga, o técnico foi demitido por querer vetar o jogador de uma partida contra o Corinthians, quando ele estava no auge da carreira em 2010.

Neymar e Dorival Júnior (Foto: Reprodução)

Fama de ‘cai-cai’

Durante a Copa do Mundo na Rússia o jogador virou motivo de chacota e claro, muitos memes. O jogador foi criticado por cair vezes demais durante as partidas e ganhou a fama de ‘cai cai’.

Neymar em campo (Foto: Reprodução)

Briga com Murillo

Em 2015, na Copa América, o camisa 10 foi expulso por dar uma ‘cabeçada’ no jogador rival, o colombiano Murillo. O jogador reclamou da arbitragem e se revoltou nas redes sociais. Além da expulsão, ele foi vetado de mais quatro jogos.

Neymar e Murillo (Foto: Reprodução/Youtube)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio