Confira os famosos que já se envolveram com política

Publicado em 20/01/2020 18:57
Publicidade

Após a atriz Regina Duarte aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro, para fazer parte da Secretaria da Cultura, o Observatório dos Famosos resolveu fazer uma lista para relembrar de alguns famosos que se envolveram com política.

Netinho de Paula, Tiririca, Thammy Miranda e Jeans Wyllys, são alguns dos destaques da lista. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Netinho de Paula

O pagodeiro iniciou a vida política em 2008, como vereador pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Em 2012, ele se candidatou para prefeito de São Paulo, mas desistiu para apoiar Fernando Haddad.

MC Carol

A funkeira se candidatou ao cargo de deputada estadual do Rio de Janeiro, em 2018. Em 2014, ela se juntou ao Partido Comunista do Brasil. Sua decisão foi tomada após ter algumas conversas com Marielle Franco, que foi assassinada com seu motorista.

Tiririca

O humorista surpreendeu o Brasil inteiro ao ser o deputador federal mais votado de São Paulo, com 1,35 milhão de votos. Em 2014, ele teve 1,01 milhão, ficando em segundo lugar. Polêmico, ele já chegou a dizer que ficou decepcionado com alguns colegas, e no seu discurso, pediu para os parlamentares olharem pelo País.

Thammy Miranda

O filho da cantora Gretchen foi candidato a vereador, em 2016, pelo PP (Partido Progressista), na cidade de São Paulo. Porem, não conseguiu se eleger, obtendo apenas 12.408 votos.

Alexandre Frota

O ex-ator pornô é filiado ao PSDB, e desde o ano passado exerce o cargo de deputado federal de São Paulo. Em 2016, ele foi um dos apoiadores do impeachment de Dilma Rousseff.

Jean Wyllys

O jornalista e ex-BBB é filiado ao PSOL e ex-deputado federal do Rio de Janeiro. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010, e em 2014 foi reeleito. Em 2018, ele ocuparia o terceiro mandato, mas decidiu não tomar posse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio