Famosos com Coronavírus (Fotos: Reprodução/Instagram)

O COVID-19, popularmente conhecido como Coronavírus, vem assustando o mundo após ter se alastrado rapidamente e a OMS (Organização Mundial da Saúde), ter declarado pandemia.

Alguns astros internacionais e celebridades brasileiras, já foram diagnosticados com o novo coronavírus. Estão compartilhando com o público seus dias de quarentena e como reagiram ao diagnóstico.

Saiba quem são as celebridades infectadas:


Tom Hanks e Rita Wilson

O primeiro astro a divulgar que estava infectado com coronavírus, pegando o mundo de surpresa, foi Tom Hanks. Assim como ele, sua esposa, Rita Wilson também foi diagnosticada. O casal de 63, pertence ao grupo de risco, e está em isolamento.

Gabriela Pugliesi

Gabriela foi a primeira celebridade brasileira que testou positivo para o COVID-19. Ela se infectou após participar do casamento da sua irmã, que no meio dos convidados havia um rapaz com o vírus. Ela e o marido estão em quarentena.

Di Ferrero

O ex-vocalista do NX Zero, também surpreendeu os seguidores ao cancelar shows, entrevistas e compromissos após testar positivo para o novo coronavírus. Apesar de estar melhorando, ele e sua esposa continuam em quarentena.

Preta Gil

Assim como Gabriela Pugliesi, Preta Gil também foi infectada com COVID-19 durante o casamento de Marcella Minelli. A cantora foi uma das atrações na cerimônia da irmã de Pugli.

View this post on Instagram

Hoje acordei na expectativa de receber o resultado do teste que fiz para saber se estava com o Corona Virus após ter alguns sintomas, desde quarta feira eu estava apreensiva quando soube que estive em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado poderia ser positivo e estava preparada para qualquer que fosse o resultado. Desde que entendi que poderia ser atingida cancelei compromissos me isolei e procurei me informar sobre tudo. Hoje com a confirmação me senti na obrigação de informar a todos sobre o caso. Apesar de calafrios e dores de cabeça os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune. É sabido que esse virus tem muito menos gravidade que uma catapora ou sarampo e até mesmo a influenza mas se propaga de uma maneira muito rápida. A desinformação e o medo são os piores fatores com os quais estamos lidando nesse momento. É preciso tomarmos as providências que estão ao nosso alcance, termos consciência de redobrar o cuidado com nossa higiene, cuidar da nossa imunidade e dos mais velhos, evitarmos aglomerações e principalmente fazer nossa parte para que outros não sejam atingidos. Também termos consciência ao espalhar memes e fakenews. É algo sério o que está acontecendo, vai impactar a vida de muita gente. Devemos ter empatia e respeito pelos que estão passando por isso pois o mesmo pode acontecer com qualquer um. O índice de letalidade na grande maioria dos casos é baixo graças a Deus. Não devemos entrar em pânico e ir a hospitais se não apresentarmos os sintomas até para se proteger e não sobrecarregar o sistema de saúde. Nosso maior trabalho agora é de fazer nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala. A nosso favor está o fato de estarmos ainda com poucos casos e já termos mais informação. Vou dividir com vocês o que puder e desde já agradeço a todos que estão me enviando boas vibrações e carinho. Se Deus quiser vamos atravessar essa situação, rezemos por todos nós e pelos profissionais de saúde que estão atuando bravamente. Vamos juntos vencer essa batalha.

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil) on

Shantal Verdelho e filho

Mais duas pessoas que foram infectadas durante o casamento da irmã de Pugliesi. Shantal Verdelho e seu filho, Felipo, de apenas um aninho, que foi pajem da cerimônia.

View this post on Instagram

Meu maiooor amor…

A post shared by Shantal Verdelho (@shantal) on

Fernanda Paes Leme

Após participar de um evento, Fernanda Paes Leme revelou que também testou positivo para o novo coronavírus. A atriz já está em isolamento domiciliar.

View this post on Instagram

Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Corona Vírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então!!! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos. Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!!!

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Idris Elba

O ator de ‘Thor’ e ‘Velozes e Furiosos’ também contraiu a gripe. “Nessa manhã eu testei positivo para Covid 19. Eu me sinto ok, não tenho sintomas até agora, mas estou isolado desde que descobri sobre minha possível exposição ao vírus”, falou, no Twitter.

Kristofer Hivju

O astro de Game of Thrones usou seu Instagram para informar que seu teste para coronavírus deu positivo. “Nós estamos bem de saúde – eu tenho apenas sintomas fracos de resfriado. Tem pessoas que correm maior risco para quem esse vírus pode ser um diagnóstico devastador, então peço para que todos vocês sejam extremamente cuidadosos“, disse.

Mateus Verdelho

O marido de Shantal e pai de Filippo também contraiu a doença. “Eles me falaram que eu estou com o vírus sim. Eu já não ia sair de casa, mas agora não é para eu sair mesmo, de jeito nenhum”, disse no Instagram.

Mateus Verdelho
Mateus Verdelho (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Magno

Um dos âncoras do rodízio do Jornal Nacional, Marcelo Magno foi diagnosticado com coronavírus. Porém, ao contrário dos famosos citados acima, o seu caso é grave. O jornalista está internado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos.

Marcelo magno e Priscilla Castro (Foto: Reprodução/Instagram)

Márcia Peltier

A apresentadora usou as redes para mostrar uma foto de máscara, revelando que seu teste para coronavírus deu positivo. “Posso me considerar uma pessoa de sorte pois meus sintomas foram brandos mas para muitas pessoas a situação é outra: internações, pneumonia, CTI”, falou.

Márcia Marbá

A irmã da apresentadora Angélica está isolada. Ela foi diagnosticada com a COVID-19. “Coronavírus não é uma #gripizinhachata!!!! Ela pega o pulmão, Falta o ar e da pneumonia … Cuidado”, alertou.

Márcia Marbá e Angélica
Márcia Marbá e Angélica (Foto: Reprodução/ Instagram)

David Bryan

O tecladista da banda de rock Bon Jovi, foi diagnosticado com Coronavírus. O famoso contou sobre a doença aos seus fãs e pediu para que fiquem tranquilos.

“Acabei de receber meus resultados hoje e testei positivo para coronavírus. Estou doente há uma semana e me sinto melhor a cada dia. Por favor, não tenha medo!!!

Luísa Mell

A ativista usou as redes sociais para informar que ela e o marido estão com o novo vírus. “Passando aqui para dizer que está confirmado, estamos sim com o coronavírus. Nossa pneumonia é decorrente desse vírus, que não é tão simples quanto algumas pessoas gostam de falar”, contou.

Xand Avião

O forrozeiro e sua esposa usaram as redes sociais para falarem sobre a doença. “Fizemos o exame na segunda-feira, dia 16. Ela sentiu um pouco de febre e eu não senti nada. Nossa filha também amanheceu com o nariz escorrendo e não deixamos ela ir para a escola. O Enzo não sentiu nada”, disse.

Xand Avião
Xand Avião (Foto: Reprodução/Instagram)

Príncipe Charles

O príncipe Charles testou positivo para o COVID-19, informaram autoridades do Palácio de Clarence, nas primeiras horas desta quarta-feira (25). Ele apresenta sintomas leves da doença e está isolado na Escócia.

Príncipe Charles
Príncipe Charles (Foto: Divulgação/Palácio de Kensington)

Dinho Ouro Preto

“Amigos, eu testei positivo pro coronavírus. é um saco. o que eu tô sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náusea e frio. não tive tosse ou dor de garganta o q quer dizer q varia bastante de pessoa pra pessoa. nao sei quando ou onde eu entrei em contato com vírus. mas talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás deva ficar ligado. não vou ser hospitalizado. vou me isolar em casa mesmo. saúde pra todos vocês”.

Mariana Ferrão

Recentemente, a famosa testou positivo para coronavírus, e assustou os moradores de um condomínio luxuoso de São Paulo, após ser vista caminhando pelo local. “Eu trabalho com área de saúde, jamais colocaria a vida das pessoas em risco”, disse ela, garantindo que não tocou em ninguém.

Mariano

O sertanejo Mariano, da dupla Munhoz & Mariano, foi mais um infectado com o vírus do Covid-19. “Infelizmente saiu o resultado do meu exame, e eu também fui detectado positivo para o Covid, disse e também contou que os sintomas da doença não chegaram a se manifestar nele.

Flávio Mendonça

O irmão gêmeo de Gustavo, Flávio Mendonça, usou as redes para falar sobre sua experiência com a doença. “Em 13 de março, comecei com uma ‘gripezinha’ que incluía febre, dor no corpo, pouca tosse e muita fraqueza. Era um final de semana e eu estava na praia com os meus filhos“, disse.

View this post on Instagram

Aí estou eu antes e depois do CORONAVÍRUS. Foi sem dúvida, a pior experiência da minha vida. Estive confinado do dia 23/01 a 18/02 para as gravações do MADE IN JAPÃO, do Programa dominical da Sabrina Sato da Rede Record. Senti muitas saudades da minha família, da minha rotina, mas fiquei até o final, lutando para vencer, e ainda nem sei quem será o Vencedor. Saindo de lá, curti a minha familia e em 13/03 comecei com uma “gripezinha” que incluía, febre, dor no corpo, pouca tosse e muita fraqueza. Era um final de semana e eu estava na praia com os meus filhos. Em casa fiquei até a terça-feira (17/03) esperando melhoras, mas só me sentia pior. Fui ao hospital e sem possibilidades de fazer exames para o coronavírus fui instruído a voltar pra casa e manter a quarentena. Fiz isso e só piorava. Achei que morreria. Retornei ao hospital no domingo (22/03) e já estava com um quadro grave de complicações pulmonares. Recebi um protocolo pra tratar a pneumonia em casa. Antibióticos, antitérmico e quarentena. Após 5 dias, a febre deu uma trégua, mas o meu corpo parecia que havia saído de uma betoneira. Não conseguia sair da cama. Retornei ao hospital na sexta-feira (27/03) e fui internado para uma nova etapa de procedimentos. Meu quadro havia se agravado. A pneumonia estava resistente. Eu só pensava no pior . Tive medo de não voltar a ver a minha familia e sofria muito. Como pode, meu Deus, um vírus excomungado como esse causar tanta dor, tanto sofrimento? A TV, as mídias sociais, só me mostravam o pior. Minha mãe me deu uma bronca e me pediu pra não mais assistir e me fez ver que poucos morriam (e por outras causas associadas) perto dos muitos que sobreviviam. Fui aos poucos me fortificando , física e espiritualmente e consegui, com a ajuda das orações da minha familia, dos meus amigos e com a competência da equipe médica do Hospital Albert Einstein vencer essa que foi a pior batalha que travei na minha vida. Recebi alta do hospital hoje, dia 31/03. Que Deus abençoe a todos.

A post shared by Flávio Mendonça (@flaviomendonca1) on

Bianca Saraiva

A apresentadora da Record usou as redes para falar aos fãs sobre seu diagnóstico de covid-19. “À noite eu tive a minha primeira forte crise de asma, faltou o ar realmente. Eu precisei, a partir daí, recorrer à medicação e também voltei ao hospital”, disse.

Bianca Saraiva
Bianca Saraiva (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabele Benito

Isabele Benitoapresentadora do SBT, contou aos seguidores nesta terça-feira (31), que testou positivo para o novo coronavírus. Seu marido, também estava com o vírus e ambos estão em isolamento domiciliar.

Leandro Lehart

O sambista usou as redes sociais para contar que precisou ficar internado por seis dias, na UTI. “Aí eu tive uma pneumonia por causa do Covid-19, fiquei seis dias na UTI. Tive que silenciar, passei dias terríveis, mas quero dizer que eu estou novo, que eu estou muito bem, graças a Deus”, falou.

View this post on Instagram

Comunicado aos fãs.

A post shared by Leandro Lehart (@leandrolehart) on

Ralf Krause

O ex-BBB, que participou da nona edição do Big Brother Brasil, foi diagnosticado com o coronavírus. Ele atualmente vive com a família em Londres. Sua mulher, Lauren, e a filha do casal de dez meses, também contraíram a doença.

Ralf Krause
Ralf Krause (Foto: Reprodução/ Instagram)