Elas passaram pela violência doméstica! 6 famosas que já foram agredidas por seus parceiros

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ultimamente tem sido alarmante o número de casos de mulheres agredidas por seus companheiros. Sem hora e nem lugar, mulheres anônimas e famosas são agredidas fisicamente ou verbalmente por seus parceiros.

Leia também: Jeniffer Oliveira, antagonista de Malhação, denuncia agressão do namorado Douglas Sampaio

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tidas por muitos como um ‘sexo frágil’, as mulheres (feminino) são alvos de homens que apresentam comportamento inadequado. Segundo estudo Mapa da Violência contra a Mulher, feito em 2015 pelo Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), o Brasil é o quinto país mais violento para mulheres em um ranking de 83 nações.

Estudo do Mapa da Violência em 2012 destaca que duas em cada três pessoas atendidas pelo SUS em razão de violência doméstica ou sexual são mulheres. 51,6% dos casos registrado no SUS foram de mulheres vítimas de violência.

Veja mais: Acusado de agressão por Jeniffer Oliveira, Douglas Sampaio nega e diz: “Vou correr atrás dos meus direitos”

Na mídia, Luiza Brunet estampou sites, revistas e telejornais de TV após surgir com hematomas. O ex-marido, o empresário Lírio Parisotto, é acusado pela atriz e modelo de agressão. O caso continua na justiça. Listamos 6 famosas vítimas de violência doméstica.

Palmirinha Onofre (Foto: Reprodução/ Twitter)

Palmirinha Onofre

A famosa culinarista e comunicadora deu uma declaração em 2012 que surpreendeu muita gente. Palmirinha disse ter sido agredida por seu ex-marido e que três mulheres do então companheiro marcaram presença em sua festa de casamento.

“Ele bebia muito, tinha várias amantes. Eu achava que se eu me separasse dele eu iria prejudicar o futuro das minhas filhas. Apanhei muito dele até minha segunda filha se casar. Aí eu me separei”, contou em entrevista à Veja.

Luiza Brunet (Foto: AGnews)

Luiza Brunet

A famosa atriz e modelo viveu uma relação de cinco anos com o milionário empresário Lírio Parisotto. Em episódio que teria acontecido em Nova York, em 2016, Brunet exibiu fotos em que aparece com hematomas após ter levado socos e chutes. Ao Ministério Público, Luiza entregou já ter sofrido outras agressões físicas e psicológicas do ex.

Ellen Cardoso (Foto: AGnews)

Ellen Cardoso 

A eterna Mulher Moranguinho denunciou Naldo Benny por agressão em 2017. A polícia prendeu o cantor em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A famosa disse que Naldo a agrediu como chutes, puxões de cabelo e socos — ele segue respondendo pela denúncia e por porte ilegal de arma e recebeu o perdão de Cardoso.

Brooke Beaton (Foto: Reprodução/T.S.T/ Instagram)

Brooke Beaton

Famosa por atuar em passarelas, a modelo foi agredida pelo namorado em 2015. O então namorado desferiu socos no rosto e ombros da famosa e a impediu de pedir ajuda. Eles estavam juntos há quatro meses. Em cliques divulgados na web, a modelo entregou a situação.

Luana Piovani (Foto: AGnews)

Luana Piovani

A famosa atriz acusou o ator Dado Dolabella de agredi-la em uma boate, no Rio de Janeiro, em 2008. Dado foi processado e condenado em 2014, a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto.

Gretchen (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Gretchen

Em sua biografia, a cantora revelou ter apanhado do ex-marido, pai de seu filho Sérgio Aversani. “Eu era agredida todos os dias. Agredida de verdade. Eu era espancada. Eu apanhava por qualquer motivo. Eu apanhava porque sorria, apanhava porque ficava triste, eu apanhava porque tomava banho com as minhas irmãs quando elas iam na minha casa. E ele não tinha nenhum problema com bebida. Ele me batia porque era psicopata. Mas, quando passava a crise, vinha chorando, passava mal do coração, dizia que tinha problema e que não vivia sem mim”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio