Perigo no ar! Assim como Michel Teló, relembre 9 famosos que tiveram problemas com aeronaves

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seja por agenda de compromissos profissionais ou por motivos pessoais, é comum a atividade de famosos precisarem se locomover pegando aviões ou helicópteros, devido a agilidade do mundo cotidiano. Contudo, nem sempre esse meio de transporte proporciona momentos tranquilos. Relembre X famosos que enfrentaram problemas com aviões e helicópteros.

Leia também: Ingrid Guimarães, Mariana Rios e Gaby Amarantos circulam em aeroporto do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 

Michel Teló

Nesta sexta-feira (23), quem levou um susto foi Michel Teló, ao se deslocar da Bahia para o Rio de Janeiro. O cantor fazia um show no estado nordestino e partiu para gravar mais uma das etapas do ‘The Voice Brasil’, onde é técnico. O piloto de seu avião particular teve que desviar de um grupo de paraquedistas que sobrevoavam o corredor de aterrissagem, segundo o cantor.

“Confesso que eu só senti a hora que o piloto desceu a aeronave com tudo para tirar dos caras que estavam sobrevoando irresponsavelmente em um lugar em que eles não podiam (…) Confesso que eu estou com o coração ainda acelerado e o corpo está um pouco anestesiado do susto”, disse Teló.

 

Shakira

Shakira (Divulgação)

Praticamente na mesma época, quem precisou também fazer um pouso de emergência foi Shakira, na quinta-feira (19). De acordo com o renomado tablóide ‘El País’, a cantora estava em Barranquilla — sua cidade natal — por ter feito o show de abertura dos ‘Jogos Centroamericanos e do Caribe’ de 2018.

Depois do show, ela partiu para Barcelona, onde mora com o marido Gerard Piqué, em seu avião particular, só que 20 minutos após a decolagem, a aeronave sofreu uma despressurização.

 

Alok

Alok (FOTO: Francisco Cepeda / AGNews)

Quem passou por apuros em maio, foi Alok, que se emocionou em relatos nas redes sociais, até mesmo temendo por sua vida. No final do mês, o avião que o transportava acabou saindo da pista durante a decolagem — no aeroporto de Juiz de Fora — fazendo acender um alarme alertando uma pane.

“Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento”, contou o DJ nas suas redes sociais, falando do incidente que não deixou nenhum ferido.

 

Maju Coutinho

Titular da previsão do tempo, Maju ganhou elogios dos fãs (TV Globo/Divulgação)

A jornalista que atua na previsão do tempo dos telejornais da Globo, estava de férias em Paris no início de junho e viu o avião em que estava, passando por problemas para voltar ao Rio de Janeiro.

“O avião deveria sair de Paris às onze da noite, mas pouco antes da partida, o comandante avisou que havia um problema eletrônico que levaria quarenta minutos para ser resolvido. Passado o tempo previsto, veio um novo aviso: era necessário esperar mais trinta minutos para a reiniciar o sistema eletrônico do avião. Porém, antes de finalmente decolarmos,uma passageira jurou ter visto fogo em uma das turbinas do avião e acabou incendiando grande parte da galera que já estava inflamada de tanto stress”, relatou Maju Coutinho.

 

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução/Instagram)

Um acontecimento mais antigo, Gusttavo Lima também se apavorou ao voar de Londrina para São Paulo, em 2011, logo no início de sua carreira explodir no Brasil. O cantor temeu por sua vida, após uma forte turbulência.

O sertanejo logo falou nas redes sociais e agradeceu por nada de grave ter acontecido: “Nunca passei tanto sufoco e medo hoje no Avião pensei que não teria mais saída… Pensei em um momento que o Avião iria cair. Putz, foi muito muito tenso”.

 

Nego do Borel

Nego do Borel (FOTO: Reprodução/Instagram)

Em 2015, Nego do Borel estava num voo doméstico que partia do Rio de Janeiro para São Paulo, e teve problemas para aterrissar, por conta de um dos pneus do trem de pouso ter furado. O incidente fez com que a aeronave precisasse ficar uma hora extra voando, até que as equipes de resgate se posicionassem na pista.

“Obrigado meu Deus por mais um livramento. Passei o dia todo mal, estou mal com o acontecimento com o meu cunhado e agora o pneu do avião estoura. Nossa gente, como eu orei, fiquei uma hora no ar para o combustível acabar, meu Deus, quando eu desci já tinha, bombeiro, ambulância, polícia esperando”, relatou o cantor.

 

Luan Santana

Luan Santana (FOTO: Francisco Cepeda / AGNews)

Em 2011, Luan Santana se viu em um pouso de emergência na cidade de São José do Rio Preto (SP), numa aeronave de táxi aéreo que partia de Londrina (PR) para Macaé (RJ). Passando por uma forte turbulência, o então assessor do cantor, explicou tudo em nota ao R7.

“A viagem deve de ser interrompida devido ao problema no radar meteorológico. Com 20 minutos de voo, o radar parou de funcionar devido as chuvas. Quando isso acontece, o piloto perde a referência das nuvens. Com isso, o avião foi direcionado para uma nuvem com muito gelo, onde aconteceu a turbulência severa. O avião chacoalhou muito. Luan, a assessora, uma secretária e o segurança estavam com cinto e, por isso, ninguém se machucou”.

 

Angélica e Luciano Huck

Luciano Huck e Angélica (FOTO: Reprodução/Instagram)

Em 2015, Luciano Huck e Angélica sofreram um assustador acidente de avião em Mato Grosso do Sul. juntamente com o piloto, copiloto e os três filhos. Uma perícia, dois anos após, concluiu que a causa do ocorrido foi uma pane seca. De acordo com informações do ‘G1’, após 35 minutos o avião parou de funcionar; os sensores do tanque foram instalados em posições trocadas, fazendo com que informações erradas fossem levadas ao painel de controle.

“A gente quase morreu num domingo de sol, com um dia lindo, num voo de 15 minutos, voltando pra casa. Você ter uma agenda cheia amanhã não significa que você não pode morrer hoje, a vida tem que ser vivida”, contou o apresentador em entrevista ao extinto ‘Programa do Jô’.

 

Marrone

Marrone (FOTO: Eduardo Martins / AGNews)

Em 2011, o helicóptero que levava o cantor que faz dupla sertaneja com Bruno, caiu em São José do Rio Preto (SP), e moradores relataram terem ouvido sons de explosões na cidade. O cantor chegou a sair andando depois da queda, mas teve umas escoriações.

No voo, ainda estavam o piloto e o secretário de Marrone que, de acordo com a ‘UOL’, ficaram gravemente feridas. De acordo com o ‘G1’, também teve a polêmica do piloto — que teve a perna esquerda decepada — ter falado à polícia que o cantor chegou a dirigir o avião por alguns momentos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio