Relembre as polêmicas envolvendo Anitta em 2020

Poderosa caiu na boca do povo com inúmeras polêmicas em 2020

Publicado há uma hora
Por Luís Gusttavo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo deste ano, a cantora Anitta teve seu nome envolvido, claro, em inúmeras polêmicas. A ‘Poderosa’ de Honório Gurgel segue em ascensão no mercado musical do exterior, e em sua terra natal, seu nome nunca fica longe dos burburinhos.

O Observatório dos Famosos preparou uma lista especial com os principais babados envolvendo a artista. Confira tudo abaixo:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gravação do clipe de Me Gusta: fio dental, igreja e fãs

Anitta (Foto: Reprodução/YouTube)

Embora lançado em outubro, o clipe da música Me Gusta, em parceria dos rappers Cardi B e Myke Towers foi feito em fevereiro, no Pelourinho, em Salvador. Com o figurino de arco-íris na escadaria da igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, a presença de modelos e figurantes dividiu opiniões.

A artista atendeu cerca de quase 200 pessoas após o fim das gravações do trabalho, e em um vídeo que surgiu nas redes sociais, a ‘Poderosa’ teria afastado uma fã mirim que tentava abraçá-la e tirar uma foto. Além disto, ela pediu para que os moradores dos arredores fechassem as portas de suas casas, e recebeu a negativa de alguns, deixando um clima no ar.

Polêmica de assédio: “Short tipo Anitta”

Uma jovem de 17 anos foi vítima de assédio por um motorista de aplicativo, e ao prestar entrevista na imprensa, o cidadão havia justificado que a jovem usava um “short tipo Anitta”, e despertou a atenção da própria, que se manifestou e deixou sua mensagem de indignação, destacando apoio para a jovem e mulheres que passaram e ainda passam por situações semelhantes diariamente.

Anitta e Manu Gavassi

Manu Gavassi e Anitta (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

No embalo do sucesso de Manu Gavassi no BBB20, Anitta foi detonada após ter pedido votos nas redes sociais para eliminação da cantora do reality show da Globo, onde prometeu uma live com músicas antigas caso ela deixasse a disputa, mas não deu certo: a ex-sister se tornou terceira colocada, e levantou uma possível rivalidade entre elas movida pelos fãs, o que foi negado por ambas.

Treta com Léo Dias

Léo Dias publicou uma matéria sobre a mãe da cantora, Miriam Macedo, em que ela deixou o apartamento comprado por Anitta na Barra da Tijuca, no Rio, e retornou ao subúrbio, por desentendimentos com a filha. As duas, no entanto, negaram, e então o jornalista retornou com ameaças sobre a artista, chegando a promover o vazamento de áudios reunindo outras celebridades como Pabllo Vittar, Preta Gil e Gominho.

Leo Dias e Anitta (Foto: Reprodução/Montagem)

Dentre as acusações feitas, Léo afirmou que conversava com a cantora com frequência e chegou a afirmar coisas pesadas sobre ela. Anitta, então, se defendeu, alegando que durante muitos anos sentiu medo de que Léo prejudicasse sua carreira, e recebeu o apoio dos fãs e outras celebridades.

Polêmica com Nego do Borel

Anitta e Nego do Borel (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta virou alvo de acusações após ter publicado cliques quentes com o amigo, o cantor Nego do Borel. O atual noivo da atriz Duda Reis teria agido com falta de respeito sobre ela após o compartilhamento dos registros. A própria, inclusive, desabafou sobre os comentários pesados feitos após o compartilhamento.

“Corta pra eu e ela cantando karaokê na minha sala sala e meu boy do momento ajudando a bee e o Nego a tratarem a foto. Ai gente, vocês são muito juízes… A única coisa que ela disse foi que a próxima tem que ser ela no lugar do Nego. e eu pedi para só esperar mais umas plásticas para eu passar menos vergonha do lado dela. Apenas… A vida não é pesada desse jeito, não. Só quando vocês escolhem que seja”, escreveu.

Racismo

A cantora foi acusada de racismo nas redes sociais após publicar uma montagem que contava com Ludmilla. No material feito por um fã, a carioca aparece loira, sentada em um sofá, com a legenda: “Barbie em vida de patroa”. Ao fundo, está a ex-amiga, em que publicou a foto na ferramenta Stories, do Instagram, e em seguida apagou.

No Twitter, o termo “Anitta Racista” chegou a ocupar os primeiros lugares dos Trends Topics, e muitos internautas acusaram a cantora de racista pelo fato da funkeira ter surgido na montagem como ‘serva’ de Anitta, enquanto outros a defenderam, justificando que a montagem fazia referência à rivalidade das duas.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Intolerância religiosa

Anitta se envolveu novamente em polêmicas com sua religião, em meio a boatos de que teria raspado a cabeça. Ela, que é praticante do candomblé, negou os boatos e buscou as redes sociais para pedir mais respeito, em que alegou ter se aproximado por conta do pai, Mauro Machado, e que sua mãe, Miriam, é católica.

“Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé; e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio