Lulu Santos lança turnê com releituras de Rita Lee: “É a história da minha vida”

Publicado em 15/01/2018 20:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após um ano e oito meses longe dos palcos, Lulu Santos anuncia que vai iniciar sua nova turnê, “Canta Lulu”, com o primeiro show marcado para o dia 7 de abril, no Rio. A novidade é que a apresentação será recheada de canções de Rita Lee.

Leia também: Lulu Santos causa polêmica por opinião sobre o funk: “a MPB regrediu pra fase anal”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O veterano lançou recentemente o álbum “Baby Baby!”, dedicado exclusivamente a releituras de músicas da roqueira. São algumas dessas faixas que serão usadas no setlist dos shows da turnê.

“Vou cantar de seis a sete músicas de ‘Baby Baby!’, mas também tenho que honrar a vontade das pessoas de ir lá na apresentação e manter o ritual habitual, o que o público está acostumado a receber de mim”, disse, durante coletiva de imprensa em um hotel na zona sul do Rio.

Lulu Santos em coletiva de imprensa (FOTO: Anderson Borde / AGNews)

O tempo que ficou sem fazer shows serviu para que Lulu refletisse sobre outras esferas de sua vida. “Fiquei um ano sem pegar avião [risos]. Mas me deu um pouco de perspectiva sobre quem eu sou, além de ser artista, de pensar sobre como toco a minha vida além das obrigações e do trabalho. E de observar outras coisas, olhar o cenário se desenvolver e ficar com muita vontade de voltar.”

Na verdade, o cantor de 65 anos planejava viver o ano de 2017 de forma sabática, mas começou a trabalhar no novo álbum antes do que imaginava. Foi só ler a biografia de Rita Lee no mês de janeiro que ele logo desistiu do descanso.

“No livro, ela faz uma descrição minuciosa de como foi a feitura daquelas canções, e eu como tenho todos os discos dos Mutantes e todos os discos da carreira solo dela. Acho que a Rita é a artista de música brasileira que sei mais letras. Ela é um pouco a nave-mãe da minha linguagem. A minha história em certo sentido advém da dela”, diz o rei do pop.

Lulu Santos em coletiva de imprensa (FOTO: Anderson Borde / AGNews)

Gravar um álbum que lhe remete a tantas fases anteriores de sua vida não despertou nostalgia em Lulu, que tem 64 anos. Pelo contrário: “Não senti nostalgia exatamente, porque não tenho saudade do futuro. E o que fizemos foi atualizar essas canções para hoje em dia […] Para mim foi mais uma coisa de revisitar. Quando eu lia cada uma daquelas descrições da feitura das músicas eu lembrava de quem eu era naquela época. O primeiro disco dela é de 1967 e o último é de 2013. É a história da minha vida.”

O cantor também aproveitou para dizer que adoraria receber a dona dos hits “Ovelha Negra” e “Nem Luxo, Nem Lixo” nos palcos, mas que respeita seu momento atual de reclusão.

“Eu não incomodaria a Rita para solicitar uma coisa dessas, mas se ela quiser é só se manifestar. Continuamos com o mesmo carinho um pelo outro. Ela foi muito carinhosa comigo. A primeira coisa que eu precisei fazer foi perguntar se eles deixavam, né, através do Roberto [de Carvalho, marido da cantora] que é meu canal mais direto. E eles me deram uma espécie de bênção imediatamente”, festejou.

Em seu Facebook, Rita Lee chegou a fazer uma postagem para Lulu, dizendo: “Delicia ouvir Lulu Santos me cantando… Adorei Mania de Você numa levada a la Santana… Mamãe Natureza renasce muito mais rock do que jamais foi… Baila Comigo caliente y salerosa… Disco Voador (onde Lulu foi descolar essa?) um mimo… Desculpe o Auê, Paradise Brazil, Ovelha Negra, Agora Só Falta Você, Caso Sério entre outras pérolas que ele fez a gentileza de me presentear, todas com aquela pegada pop luxo que só Lulu tem… Minha vontade é pegar esse menino no colo e encher de beijinhos e carinhos sem ter fim. Gracias muchissimas, mi amor”.

Tour pelo Brasil

A princípio, a turnê “Canta Lulu” passará por vinte cidades brasileiras na primeira etapa. Além do show no Rio no dia 7 de abril, no Vivo Rio, outros três já estão confirmados: Porto Alegre (21/04 no Pepsi on Stage), Florianópolis (22/04, no P12) e São Paulo (05/05, no Espaço das Américas).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio