iBest 2021: Alok e Ivete Sangalo são eleitos as “Personalidades de Música” do Brasil

Publicado em 12/11/2021 11:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alok foi eleito como a personalidade de música do Brasil em 2021, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com Marília Mendonça e Gusttavo Lima na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, a vencedora foi Ivete Sangalo – campeã também em Personalidades 2020 pelo júri popular – que concorreu com Alok e Anitta. Acesse o site para acompanhar os resultados. A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest).

(FOTO: Divulgação)
(FOTO: Divulgação)

Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance. A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ivete Sangalo é homenageada pela série “Meninas Grandes” do YouTube

Pular em cima de um trio elétrico talvez não seja assim tão diferente de pular de muro em muro e ensaiar com a banda é como cantar com os irmãos na sala de casa. A vida de Ivete Sangalo sempre foi assim: marcada por momentos musicais em família e traquinagens da infância. O novo single de Lara e Luiza, em parceria com Ivete Sangalo, “Menina Que Incendeia”, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (29).

(FOTO: Divulgação)

Lara e Luiza contam a vida de Ivete Sangalo cheias de leveza e diversão, mas sem deixar de lado os momentos profundos e mais difíceis da vida da cantora: a perda do pai e do irmão, que fizeram com que toda a família encontrasse novas formas de viver e de se sustentar. O roteiro apresenta uma amizade fantástica entre a menina e o Rio São Francisco. Era com ele que ela conversava, brincava e pedia conselhos. “Ivete deve ter sido sempre esse furacão que todos conhecem, ou seja, mesmo criança, ela não passava despercebida”, dizem o cantor Daniel e Aline de Pádua, pais das protagonistas. Não esquecer da nossa criança interior é a mensagem central do episódio, que nos mostra que, por mais que a gente cresça, passe por situações difíceis e até se transforme em muitos aspectos, nossa essência não deveria mudar.

CONFIRA MAIS: Anitta passa por perrengue chique e pede ajuda aos brasileiros

“E por onde você for, leve sempre a alegria e o amor, mas sem nunca esquecer da criança que tem em você, até quando você crescer”, esse é o refrão da música tema do episódio, composta por Elisa Gatti. A compositora, que também idealizou o projeto junto do cantor Daniel, conta que para essa canção quis trazer um ritmo contagiante que fosse a cara da cantora, afinal, Ivete, além de ser homenageada, também cantou a música tema com Lara e Luiza.

“A gente não vê a hora de fazer mais uma temporada do ‘Meninas Grandes’. Foi tudo muito especial e a gente espera ter inspirado muita gente”, afirmam Lara e Luiza. “Meninas Grandes”, então, encerra sua primeira temporada homenageando essa menina que por onde passa incendeia: Ivete Sangalo.

Assista “Menina Que Incendeia” na íntegra:

Ivete Sangalo lamenta morte de Letierres Leite: “Não esquecerei jamais”

O maestro, músico e compositor Letieres Leite, faleceu nesta quarta-feira (27), aos 61 anos. A informação foi confirmada pela produção do artista ao G1. Até o momento não se tem mais informações sobre o que aconteceu.

Ivete Sangalo, que trabalhou com o músico por 12 anos, prestou uma homenagem emocionante: “Só aprendi coisas maravilhosas convivendo com você. A Deusa música nos uniu e me presenteou com essa alma linda que é a sua. Estou triste por sua partida. Não esquecerei jamais as inúmeras contribuições à música e à minha carreira, pois o seu talento é poderoso demais. Nossas viagens e nossos segredos. Te amo maestro, por tudo e por nossa amizade eterna. Siga em paz”, disse ela demonstrando gratidão ao profissional.

Letieres Leite criou a Orkestra Rumpilezz, em Salvador (BA) no ano de 2006. O projeto é composto apenas por sopros e percussões. O intuito do músico foi juntar os três atabaques do candomblé, rum, rumpi e lé, com as duas últimas letras da palavra jazz.

Confira alguns comentários da web:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio