Após o lançamento de seu novo álbum “MOTONAMI”, Rosalía atinge seu maior pico de streams no ano na Deezer

Artista apresentou um crescimento de 170% com relação a sexta-feira anterior ao lançamento

Publicado em 23/03/2022 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se teve uma artista que conquistou seu espaço de destaque nos últimos dias foi Rosalía, e também, não teria como ser diferente. Desde o lançamento dos singles “LA FAMA“, “HENTAI“, “CHICKEN TERIYAKI” e “SAOKO“ os fãs da cantora espanhola não viam a hora de poder conferir na íntegra o seu novo projeto de inéditas. 

Depois de quase quatro anos de seu último disco, a artista voltou com tudo e, na última sexta-feira (18), lançou o álbum intitulado “MOTONAMI”, que conquistou o coração do público com 12 músicas inéditas, além dos singles já mencionados. O resultado não tinha como ser diferente, Rosalía apresentou seu maior pico do ano, com um crescimento de 170% no número de streamings na Deezer com relação a sexta-feira anterior ao lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais experimental do que nunca, a artista uniu o uso de auto-tune, com versões repaginadas do reggaeton que costuma fazer, e composições que ficam na cabeça, e que, por vezes, levam nomes curiosos como “G3 N15”, “HENTAI” e “Abcdefg” e “CUUUUuuuuuute”. Tal combinação aparentemente foi a receita para o sucesso! A grandeza do álbum fica ainda mais claro quando olhamos para as faixas mais ouvidas na plataforma. O single “LA FAMA”, que conta com participação de The Weeknd, se tornou a canção com maior número de streams, superando “LA NOCHE DE ANOCHE”, que também conta com o feat de peso de Bad Bunny. Fechando o pódio está o primeiro single de “MOTONAMI” a ser divulgado pela cantora, “SAOKO”.

Em 2022, fãs das cidades de Paris, Lyon, Guatemala, Bogotá e São Paulo são, respectivamente, a maioria dentro da Deezer quando se trata de Rosalía.  Já com relação aos países, os franceses e os brasileiros foram os que mais ouviram a artista, seguidos por México, Colômbia e Espanha. Com relação à faixa etária que mais dá streams para ela, em primeiro lugar está a galera de 18 a 25 anos (39,7%), seguida de 26 a 35 anos (33%) e 36 a 45 anos (14,8%).

E você, já ouviu “MOTONAMI”, o mais novo trabalho da Rosalía? Corra já na plataforma da Deezer para conferir este lançamento!

Rosalía lança o seu tão aguardado novo álbum “MOTOMAMI”

Após já ter sido eleito como “um dos álbuns mais esperados de 2022” pela mídia global, hoje a ganhadora de um GRAMMY e de oito LATIN GRAMMY Rosalía lança seu aguardado novo álbum MOTOMAMI. Após um processo criativo intensivo de três anos repleto de incrível atenção aos detalhes artísticos, Rosalía oferece um álbum expansivo e fora da caixa que procura apagar linhas conventuais anteriores que definem diferentes culturas, gêneros, papéis de gênero e muito mais – proporcionando um musical moderno profundamente pessoal, autorretrato de uma jovem forte, inovadora e orgulhosamente feminina que nos leva numa viagem musical sedutora e multifacetada. Escute aqui.

“Nestes últimos três anos, eu quis focar minha energia em dar a este álbum uma sensação de risco e emoção… tudo neste álbum foi feito do zero… Conceitualmente, liricamente, é o álbum mais pessoal e confessional que eu já fiz até agora. Sempre me considerei uma contadora de histórias e MOTOMAMI é a história mais pessoal que já contei. Na minha cabeça, MOTOMAMI faz sentido como… um autorretrato, de uma figura feminina se construindo… [e] há uma dualidade. O disco está estruturado em binários, dois tipos de energia contrastantes… Moto significa ‘forte’ e relaciona-se com ‘agressão’. enquanto Mami se refere à “fragilidade… Há também senso de humor e ironia”.

– Rosalía (citações combinadas da entrevista de capa da Rolling Stone)

Com produção executiva de Rosalía, MOTOMAMI apresenta 16 músicas, incluindo as faixas recentemente lançadas e amplamente elogiadas “HENTAI,” “CHICKEN TERIYAKI,” ”SAOKO“ e “LA FAMA”, com participação de The Weeknd. Essas faixas antecipadas do álbum já atraíram uma forte audiência global; “LA FAMA” estreou em primeiro lugar nas paradas de singles da Espanha, passou 3 semanas em primeiro lugar e alcançou o segundo lugar na parada Hot Latin Songs da Billboard, enquanto o videoclipe oficial agora tem mais de 86 milhões de visualizações e alcançou o primeiro lugar no YouTube em 13 países como Espanha, México e Argentina. “SAOKO” estreou em #40 no Global Spotify Chart e #2 no Spain Spotify Chart – marcando a faixa a maior estreia solo de um artista espanhola na história global do Spotify.

Para comemorar a chegada do álbum completo, Rosalía também presenteia os fãs com outro visual de arregalar os olhos com o videoclipe de “CANDY”. O vídeo que mostra Rosalía participando de seu passatempo favorito de karaokê está disponível aqui.

Com o tão esperado lançamento do álbum de hoje, fãs globais entusiasmados e elogios da imprensa estão crescendo rapidamente, a cada hora, com várias declarações de “Melhor Álbum do Ano” já se juntando a algumas das impressionantes prévias da imprensa declarando MOTOMAMI como “Uma obra-prima… Melhor projeto da Rosalía já visto… algo completamente moderno… representando o que há de novo e excitante na música pop em 2022”.

Tendo trabalhado no álbum por mais de três anos, Rosalía está em modo de celebração com várias ativações e aparições especiais. Ontem à noite, ela lançou uma experiência imersiva única na vida no TikTok LIVE. Atraindo um grande público, ela cantou 14 faixas do disco durante um show alucinante, dando a cada música sua própria sensação e visual distintos. O evento foi pessoalmente idealizado e criado por Rosalía, dirigido por Stillz e produzido pelo CANADÁ com todas as imagens impressionantemente filmadas exclusivamente em telefones celulares.

Além disso, antes do lançamento, ela fez sua estreia solo na televisão no Saturday Night Live na transmissão de 12 de março. Assista sua performance de “CHICKEN TERIYAKI” aqui e “LA FAMA” aqui. Rosalía é a primeira mulher a interpretar as duas músicas inteiramente em espanhol na história de 47 temporadas da série de comédia da NBC e, quando combinada com sua aparição em dueto de 2021 com Bad Bunny, ela agora cantou mais músicas em espanhol no Saturday Night Live do que qualquer outro artista. Antes de sua aparição no Saturday Night Live, Rosalía parou no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon para conversar sobre MOTOMAMI, Harry Styles mandando uma mensagem para seu número de telefone antigo e uma olhada nos bastidores da gravação de sua música. Veja a entrevista inteira aqui.

MOTOMAMI já está disponível. Assista a entrevista dela com Zane Lowe sobre como fazer o álbum aqui e leia seu perfil no New York Times aqui.

“MOTOMAMI”: Rosalía compartilha tracklist oficial do álbum

Em contagem regressiva para o novo álbum, ‘MOTOMAMI’, Rosalía divulgou no domingo (6), a tracklist do disco. O projeto contará com 16 faixas.

O lançamento do álbum está marcado para 18 de março. Além disso, as 16 músicas serão divididas em duas partes do trabalho: “MOTO” e “MAMI”. Vale lembrar que entre as parcerias temos “The Weeknd” em La Fama e Tokischa em “La Combi Versace”.

“MOTOMAMI” já está em pré-save no Spotify e Apple Music.

Confira a tracklist:

  1. Saoko
  2. Candy
  3. La Fama (feat. The Weeknd)
  4. Bulerías
  5. Chicken Teriyaki
  6. Hentai
  7. Bizcochito
  8. G3N15
  9. MOTOMAMI
  10. Diablo
  11. Delirio de Grandeza
  12. Cuuuuuuuuuute
  13. Como un G
  14. MOTOMAMI Alphabet
  15. La Combi Versace (feat. Tokischa)
  16. Sakura

Rosalía revela teaser de clipe do seu novo single ‘CHICKEN TERIYAKI’

O novo single de Rosalía já tem data de lançamento: esta quinta-feira (24). Intitulado, ‘CHICKEN TERIYAKI’, a faixa ganhou um teaser de seu videoclipe na quarta-feira. Desse modo, a prévia conta com um trecho da música e do clipe, onde podemos ver que a cantora entrega reggaeton.

É notável que Rosália vem apostando em coreografias que se integrem com o TikTok, além de referências do flamenco, gênero no qual seu trabalho anterior é baseado. ‘CHICKEN TERIYAKI’ faz parte do seu novo álbum, o “MOTOMAMI”, que será lançado em 18 de março.

Trazendo um reggaeton, também fica clara a aposta de Rosalía no gênero latino. A faixa ‘SAOKO’, liberada em fevereiro, seguiu o mesmo estilo.

Rosalía fala sobre letras picantes de ‘MOTOMAMI’ e revela conselho de Frank Ocean

Rosalía é capa da revista britânica i-D. Durante sua entrevista à publicação, a cantora deu mais detalhes sobre o seu próximo álbum, intitulado “MOTOMAMI“, que traz letras ousadas e revelou as diferenças em relação a seus outros trabalhos.

A artista é conhecida como um dos grandes nomes da música espanhola e chamou atenção dos fãs através do TikTok. Isso porque a cantora liberou uma prévia de uma das faixas, chamada ‘Hentai’, que faz parte do novo álbum. A letra explícita deixou os seguidores de queixo caído, e demonstraram isso por meio dos comentários.

“Nos meus outros projetos, não permiti senso de humor. Hentai é muito mais sugestivo, muito mais erótico para mim. Hentai é mais interessante que pornô convencional . E por que não falar sobre algo assim como inspiração para uma música?”, disse Rosalía.

“Fazer sexo faz parte da vida”, acrescentou. Segundo a reportagem, ela fez uma comparação do ato a uma atividade comum como ir a uma boate, pisar em Lamborghinis, louvar a Deus ou falar com sua avó no telefone. “É tudo a mesma coisa, coloco tudo no mesmo nível.”

Porém, o comportamento chocado dos fãs tem a ver com o processo da artista de remover “um véu” e mostrar outro lado seu.

“Pouco a pouco, as pessoas vão ver mais de quem eu sou. Eu não mostrei todos os meus lados. Não tenho pressa para que as pessoas me entendam como músico.” Disparou. “Houve meses em que fiquei sobrecarregada enquanto estava em turnê”, contou Rosalía à i-D. “E eu estava tentando passar um tempo no estúdio e era muito. Eu tive que tomar meu tempo com este álbum, esperar até que eu pudesse me reconectar com a energia que me permite criar.”

Além disso, Rosalía falou sobre um tempo que passou em um estúdio, em Nova Iorque, durante um bloqueio criativo, na companhia de Frank Ocean. O cantor a inspirou a voltar a compor. Nessa ocasião, ela ouviu um conselho do rapper: ela devia “abrir o mundo como uma maluca”. “O bonito é que pode significar o que você precisa que signifique. E para mim, faz sentido. A música é sobre transformação“, explicou.

Algumas semanas depois, a cantora escreveu “Saoko”, o single lançado no último mês. “Eu escrevi a faixa de abertura do álbum, Saoko, e me lembrei dessa frase [de Frank Ocean]”.

Rosalía tem sua melhor estreia no Spotify com “Saoko”

Nesta sexta-feira (4), Rosalía lançou o seu novo single, intitulado “SAOKO“. A música foi liberada acompanhada de um clipe onde a artista aparece com uma gangue de motoqueiras e deu o que falar.

Desse modo, a faixa repercutiu nas redes sociais e rendeu à cantora sua melhor estreia solo no Spotify, contando com mais de 1,7 milhão de streams. Além disso, a música estreou na posição 40 no ranking global da plataforma, graças ao número de reproduções.

“SAOKO” entrou no Top 200 do Spotify nos Estados Unidos e Brasil, respectivamente nas posições 166ª e 130ª.

Vale ressaltar que o novo álbum de Rosalía, “Motomami”, chefa às plataformas de streaming em 18 de março.

Confira:

Rosalía vira motoqueira no clipe de “Saoko”

Rosalía lançará no próximo dia 18 de março, seu álbum “Motomami”. Mas, enquanto isso, ela está apresentando algumas músicas, e agora, ela liberou seu novo single, “Saoko”, já com clipe. No vídeo, ela é uma motoqueira.

“Samplear Wisin e Daddy Yankee é, para mim, a homenagem mais direta que posso fazer ao reggaeton clássico, um gênero que amo e que é uma constante inspiração a todo o projeto de ‘Motomami’”, afirmou Rosalía, em comunicado. Isso porque o sâmple de ‘Saoko’, foi feito por eles.

Anitta revela vontade de colaborar com Rosalía: “Seria muito forte”

Em entrevista ao site espanhol yasss, Anitta revelou o desejo de se unir em uma colaboração musical com Rosalía, um dos destaques da música espanhola da atualidade. Via Popline.

Questionada sobre com quem gostaria de fazer parceria, a cantora respondeu: “Acho que colaborar com Rosalía seria ótimo, eu adoraria, seria uau, super, super gigante! Acho que ela faz pela Espanha o mesmo que eu faço pelo Brasil. Seria muito forte”.

A cantora também abriu o jogo e entregou seus próximos passos na carreira. “Em dezembro vem uma música em português porque este era meu plano no final do ano, fazer inglês [‘Faking Love’], espanhol [‘Envolver’] e português”, revelou Anitta.

Aí vou ao carnaval brasileiro me apresentar, farei um tour de carnaval, e depois continuarei com os lançamentos aqui [Estados Unidos]. Estou tranquila, feliz, trabalhando, mas aproveitando ao mesmo tempo. Estou em um bom momento da minha vida”, contou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio