BTS: Jimin é o único artista solo asiático no Top 50 como mais mencionado na Itália

Publicado em 13/12/2021 17:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Ninja Marketing, um dos sites de marketing da Itália usado para inovação de marketing, e meio de comunicação Diregiovani publicou recentemente um relatório sobre as 50 hashtags mais usadas no Twitter na Itália, de 1º de janeiro a 15 de novembro de 2021. De acordo com o relatório, o membro do BTS Jimin, ficou em 43º lugar entre as hashtags mais mencionadas em toda a Itália.

O Top 50 não consiste apenas na área da música, mas em diferentes áreas, como eventos, entretenimento, esportes e afins.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não só isso, mas Jimin também é o único artista solo asiático a entrar no Top 50, enquanto outros grupos K-Pop ATEEZ, Stray Kids e ENHYPEN também entraram na lista em 20º, 45º e No. 47, respectivamente.

(Foto: Reprodução)

Esta não é a primeira vez que Jimin ostenta sua popularidade incomparável na Itália. Em 2019, sua hashtag “#Jimin” ficou em 5º lugar e foi o único artista solo asiático incluído nas hashtags mais mencionadas no campo do entretenimento.

Na verdade, Jimin tem entrado na lista todos os anos desde 2016 como uma das maiores estrelas asiáticas, mantendo seu poder global e popularidade. Ele ainda passou a ocupar o segundo lugar na lista, ultrapassando artistas ocidentais como o falecido Prince, Justin Bieber e Beyoncé.

TikTok de Jimin indicado ao MAMA 2021 viraliza

No dia 20 de agosto, o BTS, por meio de seu canal oficial no TikTok, lançou uma série de vídeos que apresentavam os membros dançando seu hit “Permission to Dance”. O primeiro dos vídeos foi um de Jimin. O dançarino principal mostrou seus movimentos suaves e relaxados em um estádio, atraindo rapidamente a atenção dos espectadores. O vídeo estabeleceu o recorde de TikTok mais assistido e curtido por um indivíduo coreano durante as primeiras 24 horas, com 26,8 milhões de visualizações e 5,9 milhões de curtidas. O vídeo agora tem 9,5 milhões de curtidas e 55,3 milhões de visualizações na plataforma.

Na plataforma, seu #jimin está agora em 78,5 bilhões de visualizações. Seu vídeo Boy With Luv no Tiktok é o primeiro e único para um indivíduo coreano a obter 119 milhões de visualizações e 12,1 milhões de curtidas. Junto com a permissão para dançar, Boy with Luv e Life continua em vídeos individuais. Ele continua sendo o único ídolo com 3 vídeos ultrapassando 50 milhões de visualizações e 9 milhões de curtidas. Sua música Filter é a 8ª música BTS e BTS solo mais usada na plataforma, uma vez que foi usada em 355,9 mil vídeos, mostrando seu impacto como artista.

Após o sucesso de seu vídeo PTD, ele foi nomeado pelo Mnet Asia Music Awards para representar o BTS na nova categoria “Melhor Momento do TikTok” de 2021. Após quinze dias de votação rigorosa entre 25 e 8 de novembro, o vídeo de Jimin emergiu como o vencedor com um total de 2,15 milhões de votos. O resultado foi anunciado oficialmente na cerimônia de premiação do MAMA 2021, e os fãs, junto com as contas verificadas, parabenizaram BTS e Jimin por este marco.

(FOTO: Reprodução)

Os fãs acessaram o Twitter e outras plataformas de mídia social para comemorar, apresentando tendências em várias palavras-chave e hashtags em todo o mundo e em mais de 18 países. Jimin respondeu às orações do ARMY quando os visitou mais tarde naquela noite em Weverse para agradecê-los por todos os prêmios ganhos, junto com a mensagem era uma selca que mostrava sua verdadeira beleza.

Jimin é conhecido como o Rei do Twitter e sempre esteve na lista mais citada no mundo desde 2016, e neste ano não foi diferente. Um artigo do ninja marketing Italy revelou que sua hashtag #jimin foi a mais usada por uma celebridade asiática no país no Twitter em # 43. Jimin também foi revelado como o artista individual de K-POP mais mencionado no Chile no Twitter este ano em # 4, além de ser o terceiro mais mencionado na Argentina.

Jimin, do BTS, continua a mostrar seu valor de marca e popularidade no Japão

A Vogue Korea e a GQ Korea colaboraram e lançaram uma revista especial para a edição de Janeiro de Ano Novo para marcar o início do ano de 2022. BTS foi selecionado para estar na capa desta edição especial, que consistia em 8 capas diferentes, incluindo capas de membros individuais para os sete membros da BTS e uma capa de grupo. Dados registrados na loja online oficial do Yahoo no Japão em 6 de dezembro mostraram que a revista de capa de Jimin foi a única capa individual marcada como popular nas vendas no site, além da capa do grupo, enfatizando ainda mais sua popularidade no país.

A popularidade de Jimin no Japão, que também alimenta seu imenso poder de marca no país, veio à tona em várias ocasiões ao longo dos anos e só tem crescido a cada ano. Ele ganhou enquetes e pesquisas nas quais apenas internautas ou estudantes japoneses participavam, e recebe constantemente muitos elogios de apresentadores de programas de TV japoneses e outras celebridades, como cantores, bem como de atletas vencedores das Olimpíadas do país. Ele tem sido continuamente selecionado como o “One Pick” das celebridades, apesar da BTS não ser promovida no Japão e, sem dúvida, causou um impacto em todos os segmentos da sociedade japonesa.

Por exemplo, Jimin ganhou reconhecimento como uma figura representativa para a Coreia, considerando sua escolha como um modelo para as alunas japonesas de 15 a 21 anos em março deste ano. Jimin foi o único ídolo masculino do K-pop selecionado para esta pesquisa, provando seu status de grande popularidade no país.

Outro exemplo em que ele se posicionou como uma figura representativa da Coréia e do K-pop no Japão foi quando seu nome apareceu em um livro coreano publicado pela ‘NHK’, a emissora estatal japonesa de radiodifusão. Seu nome foi usado como exemplo para explicar o dialeto Gyeongsang-do. O fato de ele ter sido selecionado entre qualquer outra pessoa na Coreia do Sul mostra seu impacto.

Quando se trata de celebridades e programas de TV que mencionam Jimin, ele tem recebido elogios de grandes artistas como Ayaka Hirahara, que o nomeou um artista com “Vocais agudos celestiais”, colocando-o ao lado de outros cantores japoneses consagrados, como Takahiro Moriuchi, comumente conhecido como ‘Taka.’ Taka é o vocalista principal do ‘One Ok Rock’, uma banda de rock japonesa, e da Kerrang! A revista o selecionou entre as “50 maiores estrelas do rock do mundo” em 2017. Tal é o status que Jimin é percebido por Ayaka e vários outros cantores no Japão.

Hit de Jimin, do BTS, bate 300 milhões de streams no SoundCloud

Jimin, do BTS, continua a cravar seu nome na história da música com seus projetos solo! Desta vez, ele conquistou um feito inédito no SoundCloud com a canção “Promise”, de 2018.

Composta e produzida pelo próprio Jimin, “Promise” chegou ao SoundCloud em 30 de dezembro de 2018. Na ocasião, a música conquistou a maior estreia da plataforma, com 8,5 milhões de streams em 24 horas. O recorde anterior pertencia a Drake.

Agora, “Promise” ultrapassou 300 milhões de streams no SoundCloud, se tornando a primeira e única música a atingir esse marco. Assim, a canção de Jimin mantém seu status como a mais transmitida na história da plataforma.

BTS: Jimin surpreende com sua foto de perfil no Instagram

Todos os membros do BTS acabaram de entrar no Instagram, e os ARMYs estão muito surpresos com a foto do perfil de Jimin.

Naturalmente, Jimin parece tão bonito em sua foto de perfil quanto em sua primeira postagem. No entanto, alguns ARMYS notaram que a foto do perfil de Jimin era, na verdade, uma edição de um fã! A foto que ele usou como imagem de perfil foi uma edição criada por um fã no blog sul-coreano Tistory, que usa o nome de usuário 1013 × 1995 . A foto original que a fã editou foi do álbum de fotos Map of the Soul On: E.

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: BTS: “Dynamite” se torna MV a ultrapassar 1 bilhão de visualizações mais rápido

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio