Conheça o single instrumental “First Steps” de Gabre Medeiros

Essa música é motivo de orgulho para Gabre, que desde criança já tinha uma grande paixão e aptidão pela música

Publicado em 03/04/2023 21:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você já ouviu falar de música instrumental? Essa é uma forma de arte que utiliza apenas instrumentos musicais para transmitir uma mensagem, sem o uso de letras. 

Um single instrumental, por sua vez, é uma música curta produzida apenas por instrumentos musicais, como piano, violão, guitarra, bateria, entre outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabre Medeiros, um músico e baterista da cidade de Hortolândia, São Paulo, acaba de lançar seu novo single instrumental intitulado “First Steps” (em tradução literal: Primeiros Passos). 

Essa música é motivo de orgulho para Gabre, que desde criança já tinha uma grande paixão e aptidão pela música. 

“Os meus pais eram pastores de uma igreja no interior de São Paulo. Eu e meus irmãos ajudávamos no culto. Desde aquela época, eu já tinha vocação para ser baterista e amava o instrumento”, explica Gabre Medeiros acerca de sua trajetória inicial como artista.

Gabre também aponta o amigo de infância, hoje, seu cunhado, com um de seus grandes incentivadores: “O Enivaldo foi responsável pelos meus primeiros passos como músico”, conta. 

Já o artista Cleverson Silva, de quem sempre foi fã, também foi seu professor: “Com muito esforço, consegui estudar com ele e aprender a tocar bateria” complementa o músico. 

Foi em 2020 que Cleverson Silva produziu o primeiro single instrumental de Gabre Medeiros. O nome “First Steps” (em tradução literal: Primeiros Passos) foi dado em homenagem à filha de Gabre Medeiros.

Ainda em 2020, uma faixa foi produzida com o nome de Voyager. Tanto a faixa Voyager quanto a música First Steps estão disponíveis no Spotify.

“Essa foi a realização de um sonho. Meu single foi produzido e lançado com um dos melhores bateristas do Brasil. Eu sonhava com isso desde a infância”, conta Gabre Medeiros.

Ouvir música instrumental pode trazer muitos benefícios para a saúde, como redução do estresse, aumento da concentração e criatividade, além de melhorar a capacidade cerebral. É uma ótima maneira de se concentrar em tarefas, estudar ou simplesmente relaxar.

É hora de experimentar algo novo e dar uma chance ao single de Gabre Medeiros. Sua música instrumental é cativante e certamente irá surpreendê-lo. Então, confira agora “First Steps” e desfrute dessa experiência única de música instrumental!

Acompanhe Gabre Medeiros e seus lançamentos musicais em seu Instagram pessoal.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio