Ex-O Rappa, Marcelo Falcão, tem prisão de processo de pensão revogada

Publicado em 19/11/2021 10:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A prisão domiciliar imposta ao cantor Marcelo Falcão pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi revogada. O processo tratava dos problemas relacionados ao pagamento de pensão à filha Agatha Cristal Silveira. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, do site “Em Off”, e confirmada por Splash com a assessoria do advogado de Falcão, José Estevam Macedo Lima.

Foi concedida a liminar do habeas corpus, de acordo com a defesa. A ação foi movimentada no último dia 17 em segunda instância na 7ª Câmara Cível, conforme indicam os dados públicos no TJRJ. “É uma ação de reconhecimento de paternidade e anulação de registro civil e alimentos. O processo se estende há tempos em fase de alimentos provisórios até hoje, mas não por culpa do Marcelo. Ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade. O Marcelo é cumpridor das decisões judiciais”, disse o advogado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcelo Falcão teria de ficar 60 dias em prisão domiciliar anteriormente, com tornozeleira eletrônica, e só poderia sair de casa para atendimentos médicos. Atualmente o cantor está fazendo shows nos Estados Unidos. A ação, que ultrapassa a quantia de R$ 80 mil, na 18ª Vara da Família, foi proposta pela filha do cantor de 22 anos pelo não pagamento de pensão alimentícia. Marcelo Falcão alega na ação que não tem condições de pagar a dívida, citando ainda que o valor estipulado apresenta “flagrante excesso do quanto estabelecido”. Ele também citou o declínio da carreira com o fim do O Rappa e a pandemia de coronavírus, que restringiu shows. Em 2016, Falcão descobriu que era pai de Agatha, então com 17 anos. Ele havia feito o exame de DNA em janeiro daquele ano.

Na época, a jovem morava no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, com a mãe e os irmãos. Após o caso do mandado de prisão sair na imprensa, ele disse que a filha quer destruir a carreira do pai e chamou o imbróglio de “mimimi e fofoquinha”.

Marcelo Falcão se pronuncia após ter prisão decretada: ‘Quer destruir minha carreira’

Marcelo Falcão foi às redes sociais se pronunciar após ter prisão domiciliar decretada na última quinta-feira (11), por não pagamento de pensão alimentícia. O cantor afirmou que “é cumpridor da Justiça” e acusou a filha, Ágatha Silveira, de tentar destruir sua carreira.

“Está cheio de fofoquinha e mimimi em meu nome e eu nunca deixei de cumprir nada perante a justiça. Sempre fui cumpridor de tudo perante a Justiça. Agora, descobri com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive a oportunidade de estar junto, aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, com dois pés no peito querendo destruir a minha carreira”, disse ele.

“Sou um cara honesto e ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar por respeito aos meus fãs. Sou cumpridor da Justiça e vou provar quem está errado”, continuou.

Por fim, ele que o processo corre em segredo de  Justiça: “Então esse tanto de mimimi e fofoquinha aí para tentar levantar a moral […]. Tudo será esclarecido. Obrigado vocês fãs que sempre acreditaram em mim. Meu processo corre em segredo de Justiça, mas eu jamais vou passar por cima de alguém. Minha missão de vida é ter saúde para sempre mostrar o lado correto da história”.

VEJA TAMBÉM: Simone, dupla de Simaria, revela detalhes sobre prisão: “Muito torturante”

De acordo com a  colunista Fábia Oliveira, a Justiça do Rio de Janeiro decretou que o cantor ficará 60 dias em prisão domiciliar e só pode sair de casa para atendimentos médicos, em caso de necessidade.

A ação foi proposta pela filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, e ultrapassa o montante de R$ 80 mil. Atualmente, o artista está em uma turnê em São Francisco, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio