Elza Soares segue viva entre as atrações do Festival Sarará e ganha homenagem

Cantora, que seria atração do evento, morreu em janeiro deste ano e ganhará tributo por Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima Nath Rodrigues e Julia Tizumba

Publicado em 26/05/2022 11:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o Festival Sarará anunciou Elza Soares como um dos primeiros nomes do line-up de 2022, criou-se muita expectativa. Para os organizadores, “A Mulher do Fim do Mundo” trazia – por meio da sua obra e potência – a personificação da mensagem que pretendem passar com a realização do evento. No entanto, a cantora não está mais entre nós desde janeiro deste ano, mas seguirá como atração no line-up do festival.

Isso porque o evento preparou um tributo especial que celebrará a vida e a obra de Elza, por meio de 5 potentes vozes femininas da música brasileira. Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima Nath Rodrigues e Julia Tizumba farão uma homenagem e mergulharão no vasto repertório de Elza, que teve quase 72 anos de carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Carol de Amar, diretora artística do festival, o show será baseado em um repertório montado por Elza para uma apresentação que marcaria seus mais de 70 anos de carreira, só que interpretado por outras vozes. “Eu e Mônica Brandão, minha parceira na curadoria do Sarará, buscamos levantar nomes que representassem um pouco de Elza em diferentes formas”, disse Carol.

Elza era uma cantora muito ativa e produziu até os últimos momentos de sua vida, deixando um disco que será lançado de maneira póstuma, intitulado No Tempo da Intolerância. Nesta década, mesmo debilitada por conta dos seus problemas na coluna, causados por um acidente no fim dos anos 90, ela ainda lançou álbuns de muita relevância e que foram abraçados por crítica e público, como A Mulher do Fim do Mundo (2015), Deus é Mulher (2018) e Planeta Fome (2019).

Teresa Cristina, figura importante do samba carioca, comentou a importância do tributo a Elza: “Cabe a nós enaltecer o que essa mulher fez em vida e o legado que ela deixou para a gente que continua aqui lutando, principalmente para que as gerações futuras não esqueçam quem ela foi”, disse a sambista.

O Festival Sarará ocorre no dia 27 de agosto deste ano, na Esplanada do Mineirão, em Minas Gerais. Até o momento, outros nomes foram confirmados no evento, como Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Pabllo Vittar, Karol Conká, Marina Sena, Gilsons, BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien, Emicidaconvida Cynthia Luz, BK’ e Orochi.

Siga o colunista que vos fala nas redes sociais e fique por dentro das novidades! @joaopontomello

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio