Emicida, Matuê e Drik Barbosa versam sobre sonhos no single “Sobe Junto”

Publicado em 14/02/2022 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emicida já afirmou que “você é o único representante do seu sonho na face da terra”. Drik Barbosa, em uma de suas letras, se definiu como “um pequeno sonho de quebrada”; enquanto Matuê cantou: “estou vivendo o meu sonho”. Agora, os três rappers se reúnem no single “Sobe Junto”, que tem o sonho compartilhado como mensagem central, em uma tradução do verdadeiro significado do movimento hip hop, que é sobre vencer coletivamente. Não à toa, o verso que marca o refrão da faixa repete que “quem sonha junto, sobe junto”. A canção acaba de chegar aos aplicativos de streaming pela Laboratório Fantasma.

A música é o tema de abertura do reality show Sobe Junto, criado por Budweiser, em uma iniciativa para fortalecer a cena musical e dar palco para novos talentos e bondes.

“Uma vez ouvi o neurocientista Sidarta Ribeiro definindo o sonho como uma tentativa de simular o amanhã com base no ontem; e que isso abre espaço para novas ideias e criatividade”, compartilha Emicida. “Fiquei pensando em como isso se encaixaria na minha realidade e na dos meus camaradas. E acho que cada passo rumo ao sonho, é um passo rumo ao desconhecido. Cada passo não dado é perigosíssimo, porque é como se um de nós estivesse desistindo. Estar nessa música com a Drik e com o Matuê é uma maneira de dar esses passos lado a lado com outras pessoas. Não podemos permitir que ninguém fique para trás”, ele complementa.

Em “Sobe Junto”, Matuê compartilha da mesma ideia de Emicida, versando “que quando caminhamos juntos, o sonho pode ser maior que o mundo”. “Quando conversamos para falar do caminho que a letra seguiria, definimos que citar as nossas vivências seria algo importante para passarmos a mensagem que queríamos”, compartilha Drik Barbosa. “Espero que esse som se torne combustível para que cada um possa alimentar os próprios sonhos e também os sonhos dos seus”, finaliza a cantora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio