Após brigar com gravadora, Thiaguinho assina contrato com nova empresa

Publicado em 06/12/2021 12:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thiaguinho é um dos artistas brasileiros mais versáteis e criativos. O cantor, compositor, instrumentista e empresário acaba de celebrar seu contrato com a Virgin Music. Durante a ocasião, em Miami (EUA), estavam presentes, além de ThiaguinhoJesús López, chairman Universal Music LATAM & Iberian Penninsula; Paulo Lima,presidente da Universal Music Brasil; Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil; Marcus Buaiz (chairman board da Paz & Bem, escritório do cantor).

Sem tirar o olho do Brasil, a Virgin Music e Thiaguinho vão trabalhar em lançamentos que cruzarão as fronteiras nacionais. Essa parceria inicia um novo ciclo na carreira de Thiaguinho, visando a sua carreira internacional, assim como o desenvolvimento de seus novos projetos. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Divulgação)

É uma alegria imensa para mim unir forças à Virgin para levar a minha arte e a cultura do nosso país a novos lugares e para cada vez mais pessoas. Sou muito agradecido e estou muito ansioso para o início desse trabalho”, disse Thiaguinho.

“Thiaguinho é um dos maiores artistas brasileiros e estamos muito felizes de recebê-lo em nossa família. Juntos vamos levar seus projetos e músicas para o mundo. Seja bem-vindo à família Virgin Music”, disse Paulo Lima.

“‘Caraca moleque’, muito feliz por mais esse sonho realizado. Thiaguinho, assim como a Virgin, é sinônimo de ousadia e alegria. Vamos usar desses atributos que temos em comum para voar cada vez mais alto, fortalecer ainda mais a carreira desse grande artista no Brasil e buscar romper as fronteiras do mundo. É uma honra ter o Thiaguinho no time da Virgin Music”, celebra Miguel Cariello.

Um projeto mundial com talento e propósito brasileiro. Honrado de fazer parte do board desse time complementar e muito competente. Essa união da Virgin com Thiaguinho significa que grandes momentos estão por vir”, comemora Marcus Buaiz.

Thiaguinho está no cenário musical brasileiro desde muito jovem, sendo um dos artistas de maior sucesso nos gêneros samba e pagode. Sua determinação faz com que possa estender seu sucesso para fora do Brasil e ele escolheu a Virgin Music como sua parceira nesta viagem, o que nos dá muita alegria e responsabilidade. Bem-vindo à família”, disse Jesús López.

Após briga com gravadora, Thiaguinho resolve ser seu próprio empresário

Após uma suposta rusga com sua gravadora Som Livre, o músico Thiaguinho, está com tudo pronto para uma nova fase na carreira! O artista acaba de promover uma expansão e reformulação de sua empresa Paz e Bem, que passa a ser exclusivamente liderada pelo próprio cantor e compositor.

Além de gerenciar toda sua carreira, a empresa também incorpora a função de editora e gravadora de Thiaguinho. Com isso, foi encerrada a parceria mantida nos últimos 5 anos com Bruno Azevedo e sua empresa Híbrido Eventos. “Me sinto extremamente grato e realizado por tudo o que foi construído ao longo desse período em que tive Azevedo em seu time”, afirma Thiaguinho.

Recentemente, Thiaguinho se prepara pra turnê de seu projeto Infinito cujo a segunda parte foi lançada nas últimas semanas no streaming. Confira abaixo:

Som Livre desmente Thiaguinho e diz que cantor continua na gravadora

O cantor Thiaguinho decidiu deixar a gravadora Som Livre. Em nota divulgada nesta quinta-feira (22), a assessoria do cantor alegou “quebra de confiança e desinteresse” por parte da gravadora. Porém, numa reviravolta do caso, a própria companhia se manifestou por email onde detalhou que o artista segue no casting da gravadora. De acordo com a mensagem divulgada, Thiago sempre foi uma das prioridades do núcleo de artistas da empresa.

Leia na íntegra o comunicado da Som Livre:

Thiaguinho é um dos artistas mais queridos da história recente da Som Livre. Desde que começamos a trabalhar juntos, período que inclui o começo da sua carreira solo, a trajetória do Thiaguinho é um imenso motivo de orgulho para a empresa. Vimos com grande surpresa o comunicado feito para a imprensa hoje, especialmente considerando que as conversas e reuniões de trabalho sobre planejamento e novo lançamento continuam acontecendo. Trataremos o assunto diretamente com o artista, de forma privada, e temos confiança de que chegaremos a um entendimento sobre o contrato que continua vigente e que foi sempre respeitado pela Som Livre”.

Já por sua vez, a assessoria de Thiaguinho havia divulgado que o artista não estaria caminhando na mesma direção que a gravadora:

“Para que um artista tenha qualidade em seu trabalho e preserve em primeiro lugar a sua arte, apresentando o melhor dela aos seus fãs, é necessário que a gravadora caminhe no mesmo sentido de interesses. Mas não foi o que aconteceu. A Som Livre caminhou no sentido oposto. Sendo assim, encerrou-se um ciclo visando à proteção do artista e sua arte, que será defendido em todas as esferas, inclusive, se necessário for, pela via judicial”, explicou a equipe de Thiaguinho.

Leia o comunicado da assessoria de Thiaguinho na íntegra

“Após inúmeras tentativas de diálogo sobre sua carreira artística com a Som Livre, o cantor Thiaguinho decidiu deixar a gravadora. O fim da relação se deu por conta das dificuldades no desenvolvimento dos conceitos artísticos almejados por Thiaguinho para sua carreira, que, por sua vez, configuraram no descumprimento do contrato artístico pela Som Livre.

VEJA MAIS: Cantora famosa já terminou namoro por causa de Katy Perry; Entenda!

Uma relação harmoniosa, parceira e sadia é fundamental para o sucesso de um projeto artístico em comum. Neste caso, houve quebra de confiança e desinteresse da Som Livre no cantor, que tornou insustentável a continuidade do contrato.

Para que um artista tenha qualidade em seu trabalho e preserve em primeiro lugar a sua arte, apresentando o melhor dela aos seus fãs, é necessário que a gravadora caminhe no mesmo sentido de interesses. Mas não foi o que aconteceu. A Som Livre caminhou no sentido oposto. Sendo assim, encerrou-se um ciclo visando à proteção do artista e sua arte, que será defendido em todas as esferas, inclusive, se necessário for, pela via judicial”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio