Fansites do BTS encerram atividades após conflito durante show

Publicado em 06/12/2021 08:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio a todo o entretenimento e celebração do mais recente show PERMISSION TO DANCE ON STAGE realizado pelo BTS em Los Angeles. A agência, o local, os fãs e os fansites acabaram em conflito sobre as questões de segurança e legalidade. Em 27 de novembro, durante a noite de abertura do show, uma ARMY com o nome de Ashlee revelou uma experiência horrível com um fotógrafo de fansite. Em uma série de tweets e histórias no Instagram, Ashlee compartilhou como um fansite a “emboscou rudemente” e “a agrediu fisicamente”.

Ashlee avisou outros ARMYs para ficarem atentos a este fansite em particular, embora outros fãs de K-Pop tenham concordado e comentaram que fansites em geral têm um histórico de violar direitos de retratos e causar riscos de segurança para outros fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 28 de novembro, outro ARMY do Twitter @ joonstriivia7 também compartilhou um encontro desagradável com um fansite. Depois de ser atingido na cabeça duas vezes, este ARMY tomou medidas para se proteger “[batendo] na câmera com [o bastão de luz]”.

O ARMY @ joonstriivia7 criticou que os fansites “não se importam com [outros ARMYs] ou com os meninos”, e que “eles só se importam com suas câmeras e fotos idiotas”.

“Se algum de vocês vir um fansite, POR FAVOR diga à segurança. Eu cometi o erro de não dizer nada porque eu realmente queria aproveitar o show, mas eu disse a todos ao meu redor sobre essa pessoa e eles estavam prontos para avisar a segurança se ela viesse Não hesite em gritar para eles irem embora e recuarem. Eles não se importam nem com a gente nem com os meninos. Eles só se importam com suas câmeras e fotos idiotas”, disse.

Em 1º de dezembro, o aviso oficial da BigHit Music sobre os direitos de retratos da BTS foi publicado no aplicativo Weverse. Embora a proibição de todos os dispositivos de gravação, incluindo telefones celulares, inicialmente tenha gerado uma resposta dividida dos ARMYs, a maioria dos participantes do show saudou a aplicação, especialmente após os encontros dos dois ARMYs.

Olá. Aqui é BigHit Music. Durante o show de BTS PERMISSION TO DANCE ON STAGE – LA, houve ações que violaram os direitos autorais e direitos autorais dos retratos. Todas as ações que violam os direitos autorais e de retratos dos artistas BigHit Music e os direitos autorais dos artistas e outros direitos autorais são proibidos, como tirar fotos e vídeos, gravações de voz e transmissão ao vivo, etc. Além de [celulares], outros dispositivos de filmagem ou gravação são estritamente proibidos no local. No caso de violações dessas regras, incluindo filmando em seus telefones, você pode ser solicitado a excluir a filmagem e ser forçado a sair. Por isso, pedimos a cooperação de todos. No futuro, faremos o nosso melhor para cuidar dos retratos e direitos autorais de nossos artistas. Obrigado“, escreveu Big Hit Music.

Após o anúncio da agência, os fansites coreanos do BTS começaram a expressar suas próprias preocupações sobre sua exposição ao “ódio não filtrado e racismo” nesses shows. Em 2 de dezembro, fansite @ SeptemberJK97 tweetou uma longa declaração sobre como alguns participantes do show têm estado “caçando” e “intimidando” os fansites.

“Alguns fãs locais no show PERMISSION TO DANCE de Los Angeles estão fofocando entre si sempre que alguém que parece coreano / chinês / japonês passa pela plateia. Alguns até mesmo se envolveram em ataques físicos. Alguns de nós estão sendo intimidados em grupos e ficando ameaçou ser fotografado ou videografado para que nossas identidades fossem compartilhadas no Twitter, TikTok, Instagram e Facebook. De maneira nenhuma estou dizendo que tenho sido um fansite perfeito e sem falhas. Mas eu quero perguntar se o que está acontecendo conosco parece razoável. O que os fansites fizeram de tão errado para merecer este tipo de tratamento?”, trecho do tweet de @ SeptemberJK97.

BTS bate recorde de faturamento com shows feitos em Los Angeles

BTS continua mostrando que é um verdadeiro fenômeno da música internaciona! Os shows que os meninos fizeram em Los Angeles, na última semana, comprova isso. O grupo obteve faturamento recorde na venda de ingressos.

De acordo com a Billboard, o Boxscore (faturamento de uma série de shows de um artista em um só lugar) dos 4 shows da “Permission To Dance On Stage”, que aconteceram no SoFi Stadium, na Los Angeles, foi de impressionantes 33.3 milhões de dólares, com um total de 214 mil ingressos vendidos. E tudo isso, faz do BTS o artista com o maior Boxscore em quase uma década! Também segundo a Billboard, o BTS conquistou outras marcas impressionantes com o Boxscore dos 4 shows da “Permission to Dance On Stage”, começando com o título de maior faturamento de uma série de shows desde 2012. O recorde naquele ano pertence a Roger Waters, que faturou 38 milhões de dólares com 9 shows na Argentina.

Achou que para por aí? Não para! O BTS tem o maior Boxscore de shows nos Estados Unidos em 18 anos, o maior de uma série de shows na Califórnia e o segundo maior da história da Billboard Boxscore na América do Norte, atrás apenas dos 10 shows do Bruce Springsteen em Nova Jersey, em 2003. No geral, em toda a história da Billboard Boxscore, contando shows no mundo todo, o BTS tem o sexto maior faturamento de uma série de shows em um só lugar.

Não podemos esquecer que, isso tudo ainda foi conquistado enquanto o mundo está tentando sair da pandemia de Covid-19, com ainda algumas restrições.

BTS faz história ao arrecadar US$ 33,3 milhões com shows em Los Angeles

BTS estabeleceu mais de um recorde com a turnê “PERMISSION TO DANCE ON STAGE”, em Los Angeles. O grupo realizou quatro apresentações no SoFi Stadium nos dias 27 e 28 de novembro e 1º e 2º de dezembro.

Segundo os números divulgados pela Billboard, os quatro shows do grupo arrecadaram U$ 33,3 milhões e venderam 214.000 ingressos. Os números são os maiores desde que os eventos voltaram a ser realizados pós-pandemia.

No geral, o BTS garantiu a sexta melhor bilheteria da história, segundo a revista. O primeiro lugar é de Bruce Springsteen, após uma maratona de dez shows em Nova Jersey, que arrecadou US $ 38,7 milhões.

Além disso, os shows também renderam a maior bilheteria em um único local desde 2012, quando Roger Waters arrecadou US $ 38 milhões em nove shows no Estádio River Plate em Buenos Aires, Argentina.

BTS também fez história ao se tornar o primeiro ato principal em um idioma diferente do inglês a ganhar mais de 20 milhões de dólares em um contrato.

BTS: ARMYS celebram show do grupo com 68 milhões de tweets

A turnê dos ícones pop do século 21, BTS, ” BTS Permission to Dance on Stage – LA, ‘foi celebrada por fãs em todo o mundo, com fãs em todo o mundo compartilhando tweets. Na verdade, incríveis 68 milhões de tweets foram compartilhados globalmente durante a turnê de 27 de novembro a 2 de dezembro. 

O show aconteceu durante quatro dias, nos dias 27, 28, 1 de dezembro e 2 de novembro. Os fãs tiveram a sorte de ver o K-pop se apresentar ao vivo no palco e compartilhar a alegria com outros fãs nas redes sociais. Graças a esses fãs que compareceram ao show, outros fãs que ainda não puderam vivenciar o momento especial no Twitter.

Kim Yeon Jeong, o chefe de parcerias globais de K-pop no Twitter, afirmou: “Durante os tempos difíceis, quando eventos cara a cara, como shows foram cancelados, o Twitter é onde os fãs vão para falar sobre o que está acontecendo, bem como para ficar conectado com seus artistas. Embora já tenham se passado mais de dois anos desde seu último show na vida real, BTS e ARMY permaneceram próximos no Twitter e seu relacionamento está mais forte do que nunca. “ Ela continuou a dizer:”No primeiro dia da turnê, mais de 15 milhões de Tweets foram gerados, ultrapassando em muito a média de 10 milhões de Tweets por dia no momento do lançamento de Butter em maio. Conforme os shows ao vivo recomeçam, espera-se que os tweets dos fãs continuem a aumentar ”.

BTS: Big Hit anuncia novos shows da turnê do BTS em 2022!

A primeira parte da turnê “Permission To Dance On Stage” foi um sucesso de vendas em Los Angeles, Estados Unidos! Por conta disso, a Big Hit Music anunciou mais shows presenciais do BTS para março de 2022. O grupo está retomando suas atividades profissionais e encontros com fãs desde a pandemia da Covid-19. O anúncio veio depois da última apresentação do BTS na cidade dos anjos. Mais de 188 mil pessoas compareceram ao Estádio SoFi, fazendo com que o grupo fosse o primeiro artista a esgotar todos os ingressos do local.

A Big Hit Music, agência responsável pelo grupo de K-Pop, revelou que novos shows presenciais acontecerão em março de 2022 em Seoul, capital da Coreia do Sulatravés de uma publicação em seu Twitter. As datas específicas ainda não foram reveladas, mas é provável que o BTS se apresente mais de uma vez igual fez em Los Angeles. “Nos vemos em Seoul, março de 2022“, diz a publicação.

Entretanto, ainda é cedo para pensarmos em shows do BTS em solo brasileiro em 2022, principalmente porque eles ainda nem se apresentaram em seu país de origem desde a pandemia da Covid-19. Mas, existe uma esperança do grupo lançar novos projetos e, eventualmente, anunciar mais apresentações. Claro que nós não podemos esquecer que os eventos presenciais são 100% influenciados pelo controle e eventual diminuição dos casos de Covid-19 não só no Brasil, mas no mundo todo, e a recente descoberta da nova variante ômicron já deixou as autoridades em alerta. A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus, então se proteja e se vacine!

CONFIRA MAIS: BTS lança novo remix de “Butter” em espírito natalino!

Agência do BTS alerta contra filmagem ilegal nos shows do grupo

A HYBE, agência responsável pelo BTS, emitiu um comunicado para alertar os fãs contra filmagens ilegais durante os shows da turnê “Permission To Dance On Stage”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Após apresentações no último fim de semana, o grupo de K-pop fará mais dois shows, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Muitas pessoas estão curtindo o show e gravando seus momentos favoritos em seus telefones, então acabaram surgindo problemas com o público filmando o show em HD.

Como muitos sabem, equipamentos de filmagem de alta qualidade, como câmeras DSLR, costumam ser proibidos nos shows. Isso porque geralmente o conteúdo em HD é lançado oficialmente pela empresa.

A HYBE também proibiu o uso de celulares para gravar o conteúdo do show. Ainda é permitido levar celulares, mas não é permitido filmar ou gravar o show com esse ou qualquer outro dispositivo.

O comunicado foi divulgado por meio da plataforma Weverse nesta quarta-feira (1).

Confira o texto na íntegra:

“Olá. Aqui é a BigHit Music.

Durante o show do BTS, ‘PERMISSION TO DANCE ON STAGE – LA’, ocorreram ações que violaram os direitos autorais e de imagem dos artistas.

Todas as ações que violam os direitos da BigHit Music, da imagem dos artistas e outros direitos autorais são proibidas, como tirar fotos e vídeos, gravações de voz e transmissão ao vivo, etc.

Exceto celulares, outros dispositivos de filmagem ou gravação são estritamente proibidos de entrar no local.

Em caso de violação dessas regras, incluindo filmagens em seus celulares, você pode ser solicitado a excluir a filmagem e ser forçado a sair.

Por isso, pedimos a colaboração de todos. No futuro, faremos o nosso melhor para cuidar da imagem e direitos autorais de nossos artistas. Obrigado.”

Jimin, do BTS, ‘engana’ fãs durante show

Em 27 e 28 de novembro, BTS realizou os primeiros shows da turnê “PERMISSION TO DANCE ON STAGE”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Milhares de fãs foram até o Estádio SoFi para ver o grupo se apresentar presencialmente pela primeira vez em dois anos.

As setlists contou com dezenas de maiores sucessos do BTS, incluindo canções de “MAP OF THE SOUL: 7” e “BE” que nunca haviam sido tocadas na frente de um público.

Durante os shows, Jimin empolgou os fãs ao apresentar uma das músicas como “a música que todos querem ver”.

Com isso, muitos ficaram na expectativa de que o grupo cantasse “Louder Than Bombs”. Desde o lançamento da música em 2020, os fãs estão loucos para ouvi-la ao vivo.

Infelizmente, não foi dessa vez que a performance aconteceu! Na verdade, Jimin estava anunciando outra música muito amada, “Blood, Sweat & Tears”.

Confira a repercussão no Twitter:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio