Gloria Groove comemora: “É revolucionário ser drag de sucesso no país mais homofóbico do mundo”

Publicado em 14/06/2019 08:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gloria Groove formou uma parceria e está arrasando em seu novo clipe ‘YoYo’ com Iza, lançado nessa quinta-feira (13). A drag conta que seu sucesso musical, em um país homofóbico, é uma grande revolução. Ainda destacou a importância de sua representatividade no mês do Orgulho LGBTQI.

“Eu sou quem eu sou desde a hora que eu acordo, como Daniel, até a hora de ir para o show, como Gloria. Minha personalidade está muito intrínseca na minha vida e na minha luta. Pauto isso na minha arte e nas entrevistas que dou, principalmente agora em junho, que é o mês do orgulho LGBTQI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É revolucionário ser drag queen de sucesso no país mais homofóbico do mundo. Estamos vivendo no meio da era Bolsonaro e olha o que estou fazendo. É histórico. Se isso não for revolução, eu não sei o que é”, disse em entrevista à Quem. A cantora que já fez feat com a funkeira Lexa, acredita que a quebra de preconceitos pode abrir portas para novas parcerias na música.

“Isso cria uma ponte entre os estilos musicais, quebra barreiras. São muito gratificantes esses feats. As parcerias me ajudam a me estruturar como artista. Levo muito a sério o que estou fazendo. Ainda vou ver o resultado maior disso tudo daqui um tempo. Faço tudo com muita responsabilidade e amor. Desde criança, sou artista. Fui de grupo infantil, fiz dublagem, fui do gospel, fui backing vocal. Todas essas coisas me fizeram acumular experiência e o respeito no meio musical vem disso. Não estou aqui à toa. Eu conquistei aos poucos meu espaço”, completou ela.

Iza

Depois de ‘Rebola’, a dona do hit ‘Brisa’, voltou a gravar com Gloria e ela fala com orgulho da parceria com a cantora. “Yoyo era uma faixa que eu já tinha há muito tempo. Ela já passou por várias transformações até chegar neste resultado final. No começo deste ano, estava no Rio de Janeiro e os produtores me falaram que a IZA gostava muito desta música”.

Ela continua explicando como surgiu a parceria: “Achei a solução ideal para este single. Os fãs nos cobravam um feat e nós tínhamos muita vontade de gravar algo juntas.  E foi uma delícia esse feat com ela. Eu fiquei louca. Conseguimos realizar um negócio fora do comum”, conta animada. Em 24 horas do lançamento o clipe já tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Transformação de Daniel em Gloria Groove

Por trás de Gloria Groove, está Daniel Garcia. O artista é cantor, ator, compositor, famoso dublador e, claro, drag queen. “Tem uma coisa que pouca gente sabe sobre mim é que eu sou um cara né?! (risos). Meu tempo de construção da minha drag é de quatro horas. Levo muito a sério este momento de me montar. Não faço meia ‘montação’. Se tiver que demorar seis horas para me montar, eu demoro. Eu fiquei acordada umas 26 horas no dia do clipe. Mas me orgulho”.

Gloria ainda reflete: “Quem diria que uma drag queen teria esse lugar, esse espaço, essa possibilidade de ter um investimento grande por trás, de ser considerada um artista e ter todo o cuidado que tenho. Tomara que tenha o triplo, o dobro das visualizações do vídeo anterior”, disse sobre o clipe anterior ‘Coisa Boa’, que tem quase 34 milhões de views na plataforma.

“Quando comecei a me montar, tinha muitos amigos meus que não entendiam o porquê. Eles diziam: ‘Poxa, vida. Por que você vai gastar tempo com isso se você canta tão bem?’ Eu percebia que o canto era considerado uma coisa divina, mas me montar, não. Ao mesmo tempo, eu percebi o quanto eu não queria fingir ser heterossexual para ser um cantor de sucesso. Eu vi que gostaria mesmo de cantar como gay afeminada até descobrir minha drag queen”, completa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio