Há 11 anos, Lady Gaga lançava The Edge Of Glory

Música, composta pela cantora em 2010, fala sobre o último momento da vida de uma pessoa e foi inspirada no falecimento de seu avô

Publicado em 09/05/2022 23:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 9 de maio de 2011, Lady Gaga lançava o que seria o terceiro single de um dos seus álbuns mais queridos pelos fãs. Estamos falando da música The Edge Of Glory, que está no disco Born This Way, tratado como uma obra prima da música pop mundial.

A música atingiu feitos de respeito, como a posição #3 no Hot 100 Da Billboard, além de quatro certificados de platina nos Estados Unidos. A música ficou em primeiro lugar no Brasil, na Eslováquia, Japão e Coreia do Sul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Edge Of Glory representa bem o conceito do Born This Way. A levada da canção remete à música eletrônica dos anos 80 e 90, assim como várias canções neste disco, que funde elementos da música clássica, do Heavy Metal e Rock and Roll com o dance e o electropop. Até os dias de hoje, o hit é um dos mais escutados pelos fãs da cantora. Só no Spotify, são mais de 200 milhões de reproduções. Além de 186 milhões de views no clipe, lançado também em 2011.

A canção surgiu ainda em 2010 e foi gravada em Oslo, na Noruega. Gaga dividiu os versos da canção com os produtores Fernando Garibay e Paul Blair, que trouxeram para a canção a história do último momento da vida de uma pessoa.

Grande parte da inspiração da cantora veio da morte de seu avô, um ano antes do lançamento do disco. Joseph Germanotta morreu aos 88 anos no dia 27 de setembro de 2010. Gaga havia visiatdo o patriarca dois dias antes da morte dele, como explicou DJ White Shadow, um dos produtores da música.

“Tínhamos acabado de voltar para a Europa após a pausa que Lady Gaga fez para passar um tempo com seu avô que estava no hospital, antes dele morrer. Ela explicou que tinha escrito uma canção sobre o ocorrido”, contou White Shadow. “Como ela normalmente faz, chegou com a melodia e com a letra. E falou a nós sobre o impacto do que aconteceu”, completou o produtor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio