Inspirado em Taylor Swift, cantor usa batimentos cardíacos em nova música

Publicado em 26/11/2021 08:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As batidas animadas de “Te Deixei pra Trás”, single de estreia do cantor e compositor Lucas Gavvi, literalmente, ficaram no passado. Natural de Vitória, no Espírito Santo, ele lança a canção “Em Nós”, um pop soul que marca uma fase mais introspectiva de sua carreira. A nova música já está disponível em todas as plataformas digitais e, no domingo (28), às 20h30, ganha videoclipe gravado no Palácio da Cultura Sônia Cabral, teatro localizado na capital capixaba.

(FOTO: Divulgação)

A produção audiovisual será publicada no canal do artista no YouTube. Apostando novamente em uma letra sobre relacionamentos amorosos, o artista de 22 anos canta, com melancolia, sobre um término marcado por muitas lembranças. “Será que você vai escutar esse som que eu fiz pra você sempre lembrar / De todas as vezes que só sabíamos acreditar / Em nós”, diz no refrão. Para criar essa atmosfera introspectiva e melancólica sobre um amor que não deu certo, Lucas recorreu às batidas do seu próprio coração, que são usadas não só na introdução da música, mas também funcionam como a bateria da canção. Quem também utilizou o mesmo recurso foi a estrela pop Taylor Swift no sucesso “Wildest Dreams”, lançado originalmente no álbum “1989”, de 2014.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ouça a canção:

O fenômeno Olivia Rodrigo e o trio Lany também estão entre as referências da nova faixa. “Desde o começo, eu queria que o instrumental de ‘Em Nós’ tivesse só um piano com elementos de bateria para realmente trazer a emoção que a música proporciona. Como queria deixá-la o mais sentimental possível, pensei em trazer os meus batimentos cardíacos para que o público entendesse que aquilo realmente estava vindo do meu coração, do que eu passei. Tem elementos que você só consegue escutar no fone de ouvido. Então, a ideia sempre foi fazer uma música imersiva, onde as pessoas pudessem fechar o olho e se conectar com aquela história”, explica. A produção musical da nova canção é de André Daumas, que já trabalhou com as ex-participantes do “The Voice Brasil” Mariana Coelho e Caju, além do sertanejo Kevin Fiorani e da também promessa do pop nacional Ananda Marçal. “Gosto de ‘entrar’ na mente do artista para entender o que ele pensa em relação a sua música, fazendo assim uma produção única. O Lucas é um artista que já sabe muito o que quer e isso ajuda muito no processo criativo do arranjo. Todo cantor precisa ter sua identidade, e acredito que ele leva isso muito a sério”, elogia o produtor.

Taylor Swift surge cantando “champagne problems”

Taylor Swift, foi indicada ao Grammy pelo “Álbum do Ano” com o disco “evermore”, e agradeceu aos fãs em grande estilo. A musa publicou um vídeo onde surge cantando “champagne problems” ao lado de Aaron Dessner durante a gravação do clipe de “I Bet You Think About Me”.

“Eu queria compartilhar este vídeo com você de quando Aaron Dessner e eu estavamos fazendo nossos ajustes para o vídeo e havia um piano, então isso realmente aconteceu. Tão empolgada que ‘evermore’ foi homenageado desta forma. Parabéns a todos os nossos colegas nomeados ao Grammy”, escreveu a cantora em seu Twitter. 

Taylor Swift entra para história ao quebrar recorde da Billboard Hot 100

Na última atualização da Billboard Hot 100 desta segunda-feira (22), o single “All Too Well (Taylor’s Version)” conquistou o primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos. Vale ressaltar que essa marca é ótima, já que a faixa originalmente foi lançada no “Red“, de 2012. Na época, o single conquistou o 80º lugar.

Além disso, o projeto colocou 26 faixas ao mesmo tempo na Billboard Hot 100, fazendo com que a loira quebrasse mais um recorde.

1.”All Too Well

18. “State of Grace”

22. “I Bet You Think About Me”

25. “Red”

43. “Nothing New”

45. Message In a Bottle

46. “I Knew You Were Trouble”

47. “Run”

51. “Better Man”

52. “22”

54. “Treacherous”

55. “We Are Never Ever Getting Back Together”

59. “I Almost Do”

61. “The Very First Night”

63. “Everything has changed”

66. “The Last Time”

67. “Stay Stay Stay”

69. “Babe”

76. “Hole Ground”

77. “Being Again”

79. “Forever Winter”

83. “The Moment I Knew”

84. “The Lucky One”

85. “Sad Beautiful Tragic”

87. “Come back…Be Here”

90. “Starlight”

Essa é a 8ª vez na carreira da Taylor Swift que ela fica em #1 na Billboard Hot 100. As anteriores foram “We Are Never Ever Getting Back Together”, “Shake It Off”, “Blank Space”, “Bad Blood” , “Look What You Made Me Do” , “Cardigan”, “Willow” e agora “All Too Well“.

Taylor Swift bate 1 bilhão de streams no Spotify em apenas um mês

Taylor Swift agora faz parte da lista de artistas que alcançaram a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em apenas um mês. A cantora conquistou o número graças ao sucesso do lançamento de “Red (Taylor’s Version)” – que também impulsionou o consumo dos álbuns anteriores de Swift.

Antes de Taylor, as únicas artistas femininas que bateram a marca de 1 bilhão de streams na plataforma em um mês foram Ariana Grande, Billie Eilish e Olivia Rodrigo.

Lançada em 12 de novembro, a regravação do “Red” quebrou inúmeros recordes. Para começar, se tornou o disco de uma artista feminina com mais streams em um dia com 122.9 milhões de reproduções. O recorde anterior era de ‘folklore’, da própria Taylor.

Além disso, em 3 dias, “Red (Taylor’s Version)” bateu 100 milhões de streams no Spotify e se tornou o álbum de uma artista feminina a atingir essa marca mais rápido.

A nova versão do “Red” também é dona da melhor semana de estreia de um álbum feminino na história do Spotify, com 377 milhões de streams. O último recorde dessa categoria era de “Sour”, de Olivia Rodrigo, com 374 milhões de plays.

Taylor Swift quebra recorde pessoal com versão estendida de “All Too Well”

Taylor Swift conseguiu quebrar mais um recorde com “Red (Taylor’s Version)”, dessa vez, um recorde pessoal com a versão de 10 minutos de “All Too Well”! Segundo informações divulgadas por vários fã sites da cantora, “All Too Well (Ten Minutes Version)” terminou a semana com um total de 18.1 milhões de reproduções no Spotify, superando assim “Look What You Made Me Do”, primeiro single do “reputation” e que era a música com maior número de streams semanais de Taylor Swift, com 16.9 milhões.

“All Too Well (Ten Minutes Version)” foi lançada na última sexta-feira (12), como parte das faixas inéditas da regravação do “Red”. A faixa, inclusive, já ganhou algumas outras versões, lançadas pela própria Taylor, que deverão ajudar a impulsioná-la nas paradas de sucesso.

Se ainda não viu, confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio