Jaqueta vermelha usada por Michael Jackson em Thriller vai para museu

Item pertence a colecionador, que cedeu jaqueta ao Rock & Roll Hall of Fame, em Cleveland, por 1 ano; Thriller completa 40 anos em 2022

Publicado em 27/05/2022 17:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O figurino usado por Michael Jackson no clipe de Thriller, para muitos o seu maior sucesso, é só um dos pontos interessantes da obra. A jaqueta vermelha, preservada até os dias de hoje, chegou na última quinta-feira (27/05) ao Rock & Roll Hall of Fame, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Por lá, a jaqueta será bem guardada e exibida ao público. O item está localizado na exposição Legends of Rock e a organização do museu está bastante empolgada com a chegada de peso, no ano em que o disco Thriller completa 40 anos do seu lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos empolgados em exibir a jaqueta de Michael Jackson de seu videoclipe inovador de Thriller – um dos maiores vídeos de todos os tempos e a faixa-título do álbum mais vendido de todos os tempos”, disse um dos curadores do Rock & Roll Hall of Fame.

A estadia da jaqueta de Thriller no Rock & Roll é temporária. Ao todo, a roupa usada por MJ ficará por até um ano no museu, de acordo com um comunicado enviado à imprensa. O item é de propriedade de Milton Verret, um empresário que arrematou a peça em um leilão, em 2011, e chegou a Cleveland sob grande esquema de segurança.

O Disco Thriller passou um total de 522 semanas na Billboard 200 após seu lançamento em 30 de novembro de 1982, sendo 37 semanas ocupando o primeiro lugar. O clipe do hit é uma verdadeira obra de arte à frente do seu tempo, deixando a assinatura de Michael. Ao todo, são mais de 13 minutos com cenas dirigidas por John Landis, cineasta que trabalhou com M.J em outros clipes, como em Black Or White.

Segundo a própria Billboard, uma edição comemorativa do álbum será lançada em novembro deste ano, com as músicas originais do disco, mais cinco canções inéditas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio