Jin abre o coração e revela qual letra do BTS mudou sua vida

Publicado em 30/03/2022 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS é destaque na edição especial de janeiro de 2022 da revista Vogue da Coreia do Sul. Cada integrante concedeu uma entrevista separada – e o bate-papo com Jin capturou perfeitamente sua personalidade alegre.

O artista abriu o jogo sobre sua filosofia de vida, falou sobre a letra de uma canção do BTS que mudou sua forma de pensar e muito mais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Descrevendo sua rotina diária quando não está ocupado com os compromissos do BTS, Jin orgulhosamente revelou que gosta de perder tempo em seus dias de folga, passar horas jogando, se divertindo, checando o telefone ou assistindo TV sem pensar.

“Alguns podem chamar de patético”, ele brincou alegremente, mas “Eu sou alguém que faz tudo o que me dá vontade”. Jin passou a explicar que acredita que há valor e propósito em passar o tempo ocioso e apenas relaxar. “Sou alguém que acredita na utilidade da inutilidade”, comentou. “Você precisa ter dias que algumas pessoas podem considerar inúteis para se concentrar melhor nos dias em que você faz coisas úteis.”

(Foto: Vogue Korea)

Ao longo da entrevista, Jin tentou manter as coisas alegres com piadas, explicando: “Não gosto quando o clima fica sério. Quando a atmosfera começa a ficar muito séria, tento tornar as coisas mais leves”.

Quando questionado se houve algum momento fora do palco em que ficou sério, ele respondeu com uma risada: “Realmente não existe. Normalmente, quando uma pessoa séria e uma pessoa alegre conversam, uma pessoa acaba cedendo e combinando com a vibe da outra. Na maioria das vezes, a conversa acaba ficando séria, mas eu não sou assim. Há um funcionário em nossa empresa que é extremamente sério e, mesmo quando converso com ele, passo 20 dos 30 minutos fazendo piadas. Se eu achar que alguém é tão sério que eu não me daria bem com ele, rapidamente tentarei evitá-lo”.

Quanto ao motivo para Jin odiar quando as coisas parecem muito sérias, ele disse simplesmente: “Porque não é divertido. É a mesma coisa, quer eu esteja dando uma entrevista ou conversando com meus amigos.”

“Claro, sou sério quanto ao trabalho”, ele continuou. “Mas, além de quando estou no palco, passo cerca de 80 a 90 por cento do tempo brincando.”

Ele acrescentou: “Acho que me divertir é uma das coisas que me possibilita trabalhar sem ficar exausto”.

(Foto: Vogue Korea)

Jin também falou humildemente sobre seus próprios talentos, comentando: “Não sou nada especial e sou uma pessoa que particularmente não se destaca em nada. Embora as pessoas ao meu redor não pensem em mim dessa maneira… Se eu começar a dizer algo assim, elas dirão: ‘Como você pode dizer isso? Você conquistou coisas incríveis.’ Mas ainda tenho dificuldade em aceitar isso. Se alguém me perguntasse o que me diferencia das outras pessoas, eu não teria muito a dizer além de ‘Sou membro do BTS’”.

Ele passou a minimizar seu apelido de “Worldwide Handsome”(Mundialmente Bonito), explicando que usa a frase como uma piada.

“Honestamente, há muitas pessoas que são mais bonitas do que eu”, disse Jin. “’Worldwide Handsome’ é uma piada que uso para rir. Também é verdade que existem muitas pessoas que cantam e dançam melhor do que eu. Mas porque as outras pessoas me veem como melhor do que eu realmente sou, eu me esforço muito para tentar viver de acordo com a forma como elas me veem.”

(Foto: Vogue Korea)

Ele acrescentou: “Você sabe como todo mundo nasce com um certo talento? Acho que meu talento é que, quando algo desagradável acontece ou quando estou tendo dificuldades, posso esquecer as coisas rapidamente.”

Quando questionado sobre seu segredo para deixar o passado para trás e seguir em frente, Jin respondeu: “Se eu me concentrar na minha vida cotidiana, naturalmente acabo esquecendo e seguindo em frente”.

(Foto: Vogue Korea)

A imagem de Jin mudou um pouco desde sua estreia – nos primeiros dias da carreira do BTS, ele permaneceu relativamente quieto e preservou uma imagem de “príncipe do gelo”. No entanto, a perspectiva de Jin sobre a vida mudou depois de ser inspirado por uma frase do próprio hit do BTS, “Fire“, lançado em 2016: “Viva do jeito que você quer, é a sua vida de qualquer maneira. Não tente demais, não há problema em perder.”

“No passado, eu costumava distinguir entre Jin do BTS e a pessoa Kim Seokjin, mas não faço mais isso”, disse ele. “Acho que a maneira como eu ajo na TV é a mesma que vivo na vida real.”

Por fim, Jin compartilhou que, desde 2020, ele vive com um objetivo incomum: “Viver sem pensar”.

“Definitivamente não é uma meta fácil”, disse Jin. “Porque todos os tipos de pequenos pensamentos rastejam em sua cabeça. ‘Tenho que fazer isso amanhã, e depois de amanhã, tenho que fazer outra coisa…’ Sou uma pessoa que sempre não gostou de planejar. Porque uma vez que você define um cronograma, você tem que cumpri-lo, e eu acho isso difícil. Então, quando viajo, sou o tipo de pessoa que faz as coisas espontaneamente. Claro, provavelmente é uma boa ideia ter uma visão geral ou estrutura no que diz respeito à sua vida, mas tenho evitado um planejamento detalhado. Porque me dá dor de cabeça.”

Ele concluiu com uma risada: “Acho que estou mais feliz hoje em dia porque estou vivendo sem pensar”.

A entrevista completa de Jin está disponível na edição de janeiro de 2022 da revista Vogue Korea.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio