João Bosco & Vinícius gravam novo projeto só com músicas inéditas

“Um dos melhores repertórios que já fizemos”, afirmam os cantores. O trabalho foi registrado na última semana, dias 15 e 16, sem público e em SBC, Grande São Paulo

Publicado em 23/03/2022 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos dias 15 e 16 de março, João Bosco & Vinícius gravaram um novo DVD, em São Bernardo do Campo, SP. O trabalho, ainda sem nome, marca a grande fase vivida pela dupla. Na história da música sertaneja, eles têm um importante papel, são os precursores do movimento universitário. Hoje, vistos como referência do ritmo para toda nova geração que chega ao mercado, João Bosco & Vinícius se sentem privilegiados pelo caminho que traçaram até aqui, com muito trabalho, mas sempre mantendo os pés no chão.

Em comemoração ao atual momento, os artistas optaram por registrar o 9º trabalho em vídeo. Desde antes da pandemia, vinham selecionando o repertório, que é a cereja do bolo deste projeto. Com a agenda de shows parada, a busca se intensificou e em meados de 2021 eles já sabiam quais músicas estariam no DVD. “Um dos melhores repertórios que já fizemos, 17 faixas que vão da vaneira ao bolero, considero este um trabalho capaz de agradar a todos e que mantém a nossa essência”, conta Vinícius. “Acho que acabamos arrumando um problema pra gente mesmo resolver: escolher uma música de trabalho!” brinca João Bosco, se referindo ao leque de excelentes faixas gravadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O registro contou com uma diferente tomada de câmeras, por isso foi dividida em dois dias, o mesmo repertório foi feito tanto na terça-feira, quanto na quarta, mas com câmeras diferentes e explorando diversos ângulos dos cantores e da banda, tudo para ter uma maior riqueza de detalhes.

A produção foi enxuta, com uma equipe coesa e com tudo milimetricamente pensado e ensaiado, sem sair do que foi planejado. Um trabalho sem a presença de público, que explorou a profundidade do cenário em 360 graus. Inclusive, foi um dos motivos que levaram os cantores a escolherem o Sítio São Jorge, em SBC. O espaço simula uma cúpula de vidro, onde poucos elementos foram usados, além de jogo de luz e painéis de led que exibiam imagens realistas de fundo, dando riqueza ao novo DVD da dupla. No centro, um tablado redondo foi usado como palco, mantendo o foco totalmente para João Bosco e Vinícius.

A gravação não trouxe participações especiais, em volta dos artistas ficou instalada toda banda conduzida pelo produtor musical responsável pela gravação, Wesley Leonel. A direção de vídeo foi da GCA Studio, comandada por Ivan Moura e Gabriel Pirroncelli. A direção geral ficou sob os cuidados de Rafael Kinock e Luiz Montoya.

A primeira canção gravada foi “Vale Saudade” (Rafaela Miranda / Gustavo Martins / Kito / Isabela Resende) , que traz uma melodia dançante e de refrão fácil. “Saudade Culposa” (Elvis Elan / Henrique Casttro / Ronael / Ricardo Vismarck) veio na sequência, a letra intensa faz com que a música seja a possível trilha sonora de muitas histórias. Depois foi a vez de “Dedo de Deus” (Jimmy Luzzo / Caritas Miguel / Ivan Medeiros /Renato Barros), com uma batida regueira a letra romântica certamente servirá de identificação para muitos relacionamentos. “Quase Recaída” (Kauê Segundero / Lucas Avona /Wallas Dias / Felipe Bessa) conta aquela história de amor que acaba, mas sempre fica vulnerável quando se está perto. Com assovios dando o tom simples do campo, eles gravaram “Parceria” (Virgílio Franco / Renê Rocha / Tulio Pedrico / Gabriel Pedrico), a letra fala de um casal que sem muito dinheiro é feliz, pois, tem amor de sobra. 

Uma música chamou a atenção da equipe que estava presente nos dias de gravação, trata-se de “Mostra Quem Manda” (Julio Camargo / Wyll Pereira), um bolero tradicional, que quando começou a ser interpretado, transmitiu todo sentimento de João Bosco e Vinícius através de suas vozes, sem contar a letra romântica envolvente e penetrante.

João Bosco & Vinícius emplacaram aproximadamente 35 hits nos últimos 15 anos e ficaram na lista dos 15 artistas mais tocados nas rádios da última década, também alcançaram números expressivos no digital. Em setembro de 2021 gravaram o +Positivo+, projeto de releituras da dupla e com participações especiais em todas as faixas.

Confira o repertório completo:

01 – Vale Saudade 

02 – Saudade Culposa

03 – Dedo de Deus

04 – Quase Recaída

05 – Parceria

06 – Dez Amores

07 – Não Fica na Porta

08 – Mostra Quem Manda

09 – Arrastão de Sentimentos

10 – Palhaçada

11 – Mais umas Horas

12 – Amada Desconhecida

13 – Amor Bem Feito

14 – Se Eu Beber

15 – Amo Te Amando

16 – Tbt Da Recaída

17 – Um Dia te Chamo de Ex

João Bosco e Vinícius anunciam gravação do novo DVD

Amanhã, a dupla João Bosco & Vinícius escreverá um importante capítulo de sua carreira. Trata-se do novo DVD que será gravado em dois dias, em São Bernardo do Campo, SP e sem a presença do público.

O repertório foi selecionado apenas com músicas inéditas. A produção musical é de Wesley Leonel, direção de vídeo assinada pela GCA Studio e a direção geral é do Rafael Kinock e Luiz Montoya. “Em 2022, estamos voltando a viajar pelo Brasil com o melhor do nosso repertório nos shows. Em breve, teremos músicas do novo DVD na boca do público também”, conta João Bosco. “Pensamos em um repertório de qualidade que mantivesse a nossa identidade musical e com muitas músicas que trouxessem letras marcantes”, completa Vinícius.

João Bosco & Vinícius emplacaram aproximadamente 35 hits nos últimos 15 anos e ficaram na lista dos 15 artistas mais tocados nas rádios da última década, além disso, alcançaram números expressivos no digital. Este será o 9º DVD dos artistas, o mais recente foi o +Positivo+, gravado em setembro de 2021, com participações especiais em todas as faixas, compostas por releituras de sucessos da dupla.

Vinícius, da dupla João Bosco e Vinícius, testou positivo para COVID-19

Vinícius, da dupla João Bosco & Vinícius, testou positivo para COVID-19, na tarde desta sexta-feira, 18 de setembro. Ele que vinha se precavendo e fazendo testes de coronavírus sempre ao anteceder qualquer compromisso e com resultados negativos, sentiu os primeiros sintomas da doença na noite da última quinta-feira, 17 e já fez o exame. Sua esposa, Audrei também testou positivo. Ambos já estão isolados e tomando os devidos cuidados.

VEJA TAMBÉM: Após ser chamada de cobra por Ludmilla, fãs de Anitta contra-atacam e pedem “ajuda” de Cardi B

Eu e a Audrei contamos com as orações de todos vocês. Vamos ficar isolados de nossa família, principalmente de nossos filhos. Será muito difícil, mas sabemos que é por uma força maior! Logo estaremos todos juntos novamente, mas por enquanto vamos nos cuidar. Agradecemos o carinho de cada um. Grande abraço e fiquem em segurança!” disse o cantor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio