Lady Gaga tem grande responsabilidade em Top Gun: Maverick

Segundo filme da história de Maverick tem canção-tema cantado por Gaga; primeiro longa levou Oscar de Melhor Canção Original com Take My Breath Away

Publicado em 24/05/2022 21:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima quarta-feira (26/05), o novo Top Gun fará sua estreia nos cinemas brasileiros. Top Gun: Maverick chega 36 anos depois do primeiro longa, e coube a Lady Gaga dar vida ao tema do filme, com a música Hold My Hand.

A cantora carrega consigo uma grande responsabilidade, já que o primeiro Top Gun foi embalado por uma canção que venceu o Oscar de Melhor Canção Original. Estamos falando de Take My Breath Away, interpretada pela banda Berlin, que, apesar do nome, é norte-americana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época, o hit, que embalou o romance de Maverick e Charlie, liderou o Hot 100 da Billboard e levou o que seria a única estatueta do longa, que também concorreu na categoria Melhor Som, Montagem e Edição de Som. Fato é que Take My Breath Away ajudou Top Gun se tornar o ícone pop que é, até os dias de hoje.

O Oscar de Melhor Canção Original não é novidade para Gaga. Ela coleciona, até hoje, duas indicações e uma estatueta, pelo hit Shallow, do filme Nasce Uma Estrela, coroado como o tema mais premiado da história. A primeira indicação veio com a música Till it Happens To You, do documentário The Hunting Ground.

Anteriormente, comentamos nesta coluna que, além de Hold My Hand, Lady Gaga está envolvida até os últimos fios de cabelo na produção de toda a trilha sonora do filme. Ao todo, entre as 11 faixas, a cantora aparece em 8. Ela dividiu os trabalhos com nomes bem tradicionais do ramo.

Um é Harold Faltermeyer, que, entre outros trabalhos, contribuiu com a produção musical do primeiro Top Gun. O outro é ninguém menos que Hans Zimmer, duas vezes vencedor e 11 vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos marcantes em trilhas de filmes, como em Rain Man (1989)Insterestelar (2014)Gladiador (2001). As duas estatuetas de Zimmer vieram por seus feitos em Rei Leão (1995)Duna, neste ano.

Assista ao clipe de Hold My Hand:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio