Lady Gaga trabalha como cantora e produtora em Top Gun

Cantora interpreta música-tema do filme e ajudou a produzir outras sete faixas da trilha sonora oficial

Publicado em 04/05/2022 16:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lady Gaga lançou na última terça-feira (03/05) o single Hold My Hand, música-tema de Top Gun: Maverick, que chega aos cinemas no próximo dia 26 de maio. No entanto, a colaboração de Gaga com a soundtrack oficial do longa não se restringe só ao single, muito elogiado pela crítica.

Gaga, que já é experiente em produzir trilhas sonoras para o cinema, assina diversas canções da soundtrack do filme como produtora. Ao todo, entre as 11 faixas, a cantora aparece em 8. Ela dividiu os trabalhos com nomes bem tradicionais do ramo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um é Harold Faltermeyer, que, entre outros trabalhos, contribuiu com a produção musical do primeiro Top Gun, lançado em 1986. O outro é ninguém menos que Hans Zimmer, duas vezes vencedor e 11 vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos marcantes em trilhas de filmes, como em Rain Man (1989), Insterestelar (2014) e Gladiador (2001). As duas estatuetas de Zimmer vieram por seus feitos em Rei Leão (1995) e Duna, neste ano.

Lady Gaga já assinou temas de outros dois longas: Till it Happens To You, do documentário The Hunting Ground, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, além do hit Shallow, de Nasce Uma Estrela, alçada ao posto de música mais premiada de todos os tempos.

Hold My Hand, apesar de não ter ‘decolado’ no Spotify, se tornou a música mais vendida no Itunes global. O single chegou a liderar a loja virtual da Apple em cerca de 30 países. Dentre eles, Reino Unido e Estados Unidos, onde ainda está em primeiro lugar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio