Lagum anuncia seu próprio festival de música, A ILHA

Primeira edição do evento acontecerá no dia 25 de junho no Mineirão

Publicado em 31/03/2022 17:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após ter o show com o maior público no horário das 12h na história do Lollapalooza Brasil, Lagum anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento do seu próprio festival, intitulado A ILHA. A primeira edição do evento acontecerá no dia 25 de junho na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. 

O nome faz referência ao ícone que representa o encontro da banda ocorrido em uma lagoa, em meio às montanhas de Minas Gerais, em 2014. O recorte desse lugar é A ILHA, um espaço mágico que se expande, onde pessoas plurais se encontram para vibrar na mesma sintonia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A gente quer trazer as pessoas para o universo em que o Lagum foi fundado, mas de uma maneira onde as pessoas possam se sentir elas mesmas, curtindo o som que elas gostam, com pessoas que elas realmente se importam, e tenham uma experiência completamente diferente e  imersiva. Nosso objetivo é que elas entrem na ilha e esqueçam o mundo lá fora.”, conta o vocalista Pedro Calais.

O festival, que terá atrações de estilos musicais diferentes e vai proporcionar um ambiente fresco e tropical, traz Lagum como atração principal. A banda levará ao público mais um show eletrizante com as faixas do álbum “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, lançado em dezembro, além de sucessos dos discos anteriores. O  line-up completo será divulgado em breve.

Lagum se apresenta na Audio nos dias 2 e 3 de abril com ingressos esgotados

Depois de se apresentar no último dia do Lollapalooza Brasil 2022, a banda Lagum sobe ao palco da Audio, na zona oeste da capital paulista, no primeiro final de semana de abril. O grupo já realizou shows no local em 2018 e 2019, e agora retorna para duas apresentações esgotadas nos dias 2 e 3.

A banda levará ao público as faixas do disco “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, lançado em dezembro, que já conta com mais de 60 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Na quinta-feira, a música que serve como carro-chefe do álbum, “Veja Baby”, ganhou uma nova versão em parceria com a cantora Marina Sena. Outros sucessos do Lagum como “Oi”, “Bem Melhor”, “Telefone” e “Hoje Eu Quero Me Perder” estarão presentes no repertório dos shows.

Artistas e influenciadores digitais irão marcar presença no evento, que atenderá rigorosamente todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS e todas as exigências sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo relacionadas ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação completa para acessar o local do evento. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativos Conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saudeSP). A falta de apresentação do Passaporte impede o acesso ao evento, e neste caso, não haverá reembolso do valor de compra dos ingressos. A casa dispõe de álcool em gel 70% em totens distribuídos em diversos pontos, para higienização do público e da equipe operacional.

Lagum anuncia nova versão de ‘Veja Baby’ com participação de Marina Sena

Seguindo a todo vapor a divulgação do álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, a banda Lagum anunciou uma nova versão de ‘Veja Baby’ com a participação de Marina Sena. A colaboração inédita chega em todas as plataformas digitais de áudio nesta quinta-feira (24), às 21h. Um visualizer será disponibilizado no canal oficial de Lagum no Youtube na sexta-feira, às 12h. 

A parceria, que será lançada às vésperas das apresentações no Lollapalooza – Marina e Lagum são atrações de domingo (27) – ,  foi revelada nesta quarta-feira (23) por meio de um teaser postado nas redes sociais da banda. Além de deixar claro a sintonia dos artistas, ele mostra um pouco dos bastidores da gravação em estúdio.

O álbum  ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’ foi liberado nas plataformas digitais no dia 10 de dezembro do ano passado e  já conta com mais de 25 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. Ao longo das 10 faixas, ele nos traz uma infinidade de emoções e reflexões sobre as memórias que ainda queremos viver, além da saudade de outras, marcantes demais para serem esquecidas.

Lagum anuncia turnê no Brasil e Europa para 2022

Lagum, um dos principais grupos da atualidade no país, acaba de anunciar turnê ao redor do Brasil, e alguns países da Europa para o ano de 2022. Entre os locais confirmados estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Aracaju, entre outros. Já na Europa terão shows na Inglaterra e Portugal. 

“Muito feliz em poder anunciar esta turnê para o próximo ano. Retornar aos palcos é algo que estávamos sonhando há meses. Incrível poder levar um novo novo lançamento para o palco, o álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui), que é uma grande homenagem ao Tio. Esperamos que seja um ano incrível”, disse Pedro Calais, vocalista do grupo.

(Foto: Divulgação)

Recentemente a banda lançou o álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui), que conta 10 músicas, e diversas parcerias de grandes nomes da música brasileira como: Emicida, Mart’nália e L7NNON. Dentre as músicas estão, Ninguém me ensinou, Descobridor, Veja Baby (que ganhou clipe no último domingo), Musa do Inverno, entre outras.

O grupo está com uma série de shows confirmada para o ano que vem, que incluem festivais pelo país, tais como Lollapalooza, João Rock, Festival de Verão, além da Turnê na Europa.

Ganharam também na noite da última semana, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Multishow na categoria “Grupo do Ano”. Em 2019 a banda também ganhou na categoria Fiat Argo Experimente. Sendo assim, é o terceiro ano que concorrem em categorias e vencem.

Confira abaixo lista completa da turnê:

11/01 – Ophicina | Indaiatuba/SP 

14/01 – Santos/SP 

15/01 – Audio Club l São Paulo/SP

16/01 – Audio Club – Data Extra l São Paulo/SP

22/01 – Circo Voador l Rio de Janeiro/RJ

23/01 – Circo Voador – Data Extra l Rio de Janeiro/RJ

29/01 – Festival de Verão BH l Belo Horizonte/MG

06/02 – Itaúna Pop Festival l Itaúna/MG 

12/02 – Girus l Pará de Minas/MG 

18/03 – Circo La Playa | Aracaju/SE 

19/03 – Wet Wind | Salvador/BA 

20/03 – Baile Perfumado | Recife/PE 

25/03 – Araújo Vianna l Porto Alegre/RS

27/03 – LollaPalooza l SP

30/04 – Mineirão l Belo Horizonte 

07/05 – Formatura l São Paulo

21/05 – Coolritiba | Curitiba / PR

03/06 – Porto l Portugal 

04/06 – Estoril l Portugal 

05/06 – Londres l Inglaterra 

11/06 – João Rock | Ribeirão Preto / SP

11/06 – São José do Rio Preto / SP 

27/08 – Festival Conecta l Divinópolis/MG

Ingressos: https://lagum.com.br/#tour

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio