Confira!

Madonna fala sobre cultura do cancelamento: ‘Ninguém está autorizado a falar o que pensa’

A cantora ainda quer causar

Publicado em 29/10/2021 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais de 30 anos depois de Madonna chocar com sua polêmica performance de “Like a Virgin” no MTV Video Music Awards de 1984, a cantora ainda quer perturbar.

“É interessante porque a paz é subjetiva”, disse ela à V Magazine em uma entrevista publicada na sexta-feira. A maneira como as pessoas pensam sobre a pandemia, por exemplo, que a vacinação é a única resposta ou a polarização de pensar que você está deste lado ou do outro. Não há debate, não há discussão. Isso é algo que quero perturbar. Quero perturbar o fato de que não somos encorajados a discutir isso. Acredito que nosso trabalho [como artistas] é perturbar. A censura que está acontecendo no mundo agora é muito assustadora. Ninguém é permitido para falar o que pensam agora. Ninguém tem permissão para dizer o que realmente pensa sobre as coisas por medo de ser cancelado, cancele a cultura. Na cultura do cancelamento.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O problema é que quanto mais silencioso você fica, quanto mais temeroso, mais perigoso se torna”, disse ela. “Estamos dando poder fechando a boca completamente.”

Ela chamou o último álbum de Kanye West, Donda, como a única coisa que ela ouviu ultimamente que a inspirou. Ele está “trabalhando para o fracasso”, o que ela disse que todos os artistas deveriam estar fazendo.

“Não posso dizer que concordo com todas as suas políticas e a maneira como ele pensa nas mulheres, ou nas pessoas solteiras que fazem sexo, ou na comunidade gay”, disse Madonna. “Mas o trabalho dele está no fio da navalha, e é inspirador e raro. Todo mundo estava esperando tanto tempo que seu disco fosse lançado e então, finalmente, quando ele foi lançado, o disco de todo mundo saiu também. E ele ainda se destacou.”

Madonna faz ensaio de fotos sensuais inspirado em Marilyn Monroe

Madonna cobre a última edição da V Magazine, posando “em uma homenagem ao glamour e à tragédia” de Marilyn Monroe. A propagação do profeta pop de 63 anos foi inspirada em “The Last Sitting”, de Bert Stern, a sessão de fotos final que Monroe sentou por apenas seis semanas antes de sua morte prematura aos 36 anos.

(FOTO: Reprodução)

“Não estávamos interessados ​​em recriar as imagens exatamente, mas o mais importante, queríamos explorar a relação entre o fotógrafo e o assunto. Tanto a amizade quanto o processo artístico, e como a arte pode imitar a vida e vice-versa”, disse o fotógrafo (e colaborador de longa data de Madge) Steven Klein em um comunicado à imprensa. “Quando mandei as fotos para Madonna, ela ficou realmente impressionada com a fragilidade incandescente de Marilyn naquele momento de sua vida. Decidimos encontrar uma suíte de hotel e tentar capturar a ligação entre uma estrela e a câmera, o mistério e a magia dessa colaboração criativa”.

(FOTO: Reprodução)

Madonna estrela em quatro colossais capas diferentes, uma das quais a mostra posando nua em uma cama desarrumada, com o rosto voltado para longe da câmera. Na cena assustadora, o astro não usa nada além de meia arrastão, diamantes, luvas de ópera e sapatos de salto alto Christian Louboutin.

As outras três fotos da capa mostram close-ups de Madonna mordendo um colar de pérolas, lambendo um colar de brumas – os diamantes são o melhor amigo de uma garota, afinal – e posando de perfil em um casaco de pele. A Material Girl modelou uma estola vintage, espartilho Agent Provocateur, meia arrastão Wolford e uma corrente de cristal do Michael Schmidt Studios para a V Magazine.

(FOTO: Reprodução)

Na edição, a cantora modela uma estola de pele vintage, espartilho Agent Provocateur e corrente de cristal digna de uma sereia da Velha Hollywood; durante a sessão de fotos, ela também exibe os cachos loiros platinados e olho de gato característicos de Monroe.

Está longe de ser a primeira vez que Madonna se inspirou na icônica estrela do cinema; seu videoclipe de 1984 para “Material Girl” foi baseado na performance de Monroe de “Diamonds Are a Girl’s Best Friend” em “Gentlemen Prefer Blondes” de 1953.

Madonna fala sobre seu filme autobiográfico em entrevista ao Maluma

Nesta terça-feira (12), a Rolling Stone publicou um vídeo com os bastidores da capa da edição ‘Musicians on Musicians’ com Madonna e Maluma. Dessa forma, os músicos que são próximos por conta da faixa “Medelín”, eles tiveram um bate-papo mais aberto.

Sendo assim, em um vídeo disponibilizado pela revista, os dois músicos conversam sobre suas carreiras, vida e experiências no mundo pós-isolamento após a sessão de fotos no Clube Social Caribenho de Williamsburg. Além disso, Maluma questionou Madonna sobre estar envolvida em todos os projetos.

“Todos os aspectos do show são uma extensão de mim. Eu sinto que preciso prestar atenção em todos os detalhes”, disse a loira. Maluma afirmou: “Eu me lembro”, trazendo à tona os bastidores de sua colaboração com a cantora. Além disso, a loira afirmou que quando chegou no set, tudo estava feio, foi preciso trocar todas as luzes.

Foto: Rolling Stone

Madonna também compartilhou como tem sido escrever o roteiro de seu filme autobiográfico. “É como uma psicoterapia, de certa forma”, descreveu a cantora.

“Eu tenho que lembrar de todos os detalhes da minha infância até agora, lembrar de todas as coisas que me fizeram decidir ser quem eu sou hoje. Minha decisão de deixar Michigan e ir para Nova Iorque, todas as coisas que aconteceram comigo quando eu era jovem e ingênua, meus relacionamentos, minha família e amigos, vendo vários dos meus amigos morrerem. As vezes, tinham sessões em que eu só ia para cama e pensava ‘eu só quero chorar’”, disse Madonna.

Em novo documentário, Madonna se gaba por se masturbar no palco

O novo documentário de Madonna, é tão chocante quanto naquele filme proibido para menores de 1991, também conhecido como In Bed With Madonna. Seu mais recente lançamento chocante, Madame X, estreou na MTV na noite passada e vai novamente deixar os fãs boquiabertos – ela admite que gosta que os homens a “fod* e depois saia de cima” e também se gaba por ser “conhecida” em dar prazer a si mesma no palco.

Madonna primeiro fingiu fazer exatamente isso, em uma cama durante sua turnê Blond Ambition, em 1990, e quase a levou a ser presa durante um show em Toronto, Canadá. Mas enquanto conversava com o comediante americano Dave Chappelle durante seu novo especial, ela disse: “Eu sempre me masturbo, sou conhecida por isso. Você é conhecido por fumar no palco, eu sou conhecido por me masturbar no palco.”

Na verdade, Madonna – agora namorando seu dançarino de apoio Ahlamalik Williams, de 27 anos – acha que está apenas começando quando se trata de sua vida sempre escandalosa. Em outro momento do programa de TV, ela diz à multidão: “Eu amo minha avó. Ela viveu até 100, Deus a abençoe. Vou viver até 200, vadias – basta vocês assistirem.”

O especial de duas horas foi filmado durante a turnê mundial Madame X de Madonna, que aconteceu de setembro de 2019 a março do ano passado em locais íntimos onde ela proibiu os fãs de usar telefones celulares. Em comentários rápidos e soltos para a multidão que são apresentados no filme, ela discute seus órgãos genitais.

A certa altura, ela leiloou uma foto Polaroid que acabara de tirar de si mesma no palco e a colocou entre as pernas para “revelar”. Ela disse: “Vejo algumas crianças na plateia e não quero ofender ninguém, mas, quer saber, essa é minha vagi**. Deixa eu colocar no forno e ver se desenvolve mais rápido. ‘Eu adoro irritar as pessoas – elas odeiam meu tapa-olho’ “Esta é uma maneira estranha de se masturbar, eu normalmente não faço assim.”

Com os fãs impossibilitados de tirar fotos dentro do local, o leilão de fotos foi uma maneira astuta de arrecadar dinheiro para a caridade. Um fã de Lisboa pagou £ 8.500 por uma foto.

Mas quando outro cliente que pagou por uma das Polaroids pediu a Madonna para assiná-la, ela respondeu: “Vou assinar? Não. Foda-se. Eu te dei a foto, isso é o suficiente. ”

(Foto: Reprodução)

“MADAME X”: Documentário de Madonna já está disponível no Paramount+

Nesta sexta-feira (8), o tão esperado show de Madonna, MADAME X, está disponível em toda a região, no Paramount+. MADAME X celebra o décimo quarto álbum de estúdio de mesmo nome e traz novas músicas ao lado de sucessos mais antigos, favoritos dos fãs, para uma jornada cinematográfica como nenhuma outra.

(FOTO: Reprodução)

Filmado em Lisboa, Portugal, a produção conta com 48 artistas, entre eles, os filhos de Madonna, músicos e dançarinas de todo o mundo, e a Orquestra Batukadeiras, totalmente feminina, cuja execução de “Batuka” evoca o Batuque, estilo musical criado por mulheres de Cabo Verde. O documentário também eterniza a performance excepcional da sete vezes vencedora do Grammy, que estreou no primeiro lugar na parada da Billboard 200, e artista aclamada por um grande público com ingressos esgotados em shows ao redor do mundo.

A experiência íntima e sem precedentes levará os espectadores a uma jornada tão atraente e ousada quanto a corajosa personalidade de Madonna. MADAME X, uma agente secreta que viaja pelo mundo, muda sua identidade, luta pela liberdade e traz luz aos lugares.

VEJA TAMBÉM: Madonna revela se arrepender de ter recusado o papel de Mulher-Gato

O aguardado documentário de Madonna, MADAME X, estreia na MTV

O aguardado documentário de Madonna, MADAME X, será lançado na sexta-feira, 8 de outubro, às 22h na MTV do Reino Unido. Filmado em Lisboa, Portugal, o filme captura a rara e arrebatadora performance em turnê da ícone pop, aclamada por um público teatral esgotado em todo o mundo. A experiência de streaming íntima sem precedentes levará os espectadores a uma jornada tão atraente e audaciosa quanto a destemida personalidade de Madonna, Madame X, uma agente secreta que viaja pelo mundo, mudando identidades, lutando pela liberdade e trazendo luz a lugares sombrios.

“Compartilhar minha visão com públicos globais tem sido profundamente significativo para mim. A oportunidade de levar sua mensagem e a arte incandescente de todos os envolvidos a um público ainda mais amplo chega em um momento em que a música é tão necessária para nos lembrar do vínculo sagrado de nossa humanidade compartilhada”, compartilhou Madonna.

“Madonna é, sem dúvida, a maior superstar do mundo, nunca parando de ultrapassar os limites e moldar a paisagem da cultura pop. Ela e a MTV juntas têm uma história incrível e estamos entusiasmados em continuar ampliando nossa parceria globalmente com a estreia mundial exclusiva de MADAME X streaming na Paramount + em outubro “, disse Bruce Gillmer, diretor de conteúdo, música, Paramount + e presidente de música , Music Talent, Programming & Events, ViacomCBS.

O desempenho virtuoso de Madonna em MADAME X celebra o décimo quarto álbum de estúdio do mesmo nome, vencedora de sete prêmios Grammy, que estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200 e captura novas músicas ao lado de sucessos anteriores e favoritos dos fãs para uma jornada teatral incomparável. O álbum linguisticamente diverso, inspirado por sua vida imersa nas ricas influências culturais de Lisboa, é uma carta de amor ao multiculturalismo e um testemunho da influência transformadora de Madonna na cultura global e do respeito pela cultura e recebeu elogios do The New York Times como um “reimagine [d] um espetáculo pop para um palco de teatro, mesclando sua música mais recente e clama por consciência política com uma intimidade impressionante.”

Conhecida universalmente por sua arte e capacidade de assumir riscos, MADAME X apresenta 48 performers no palco, incluindo filhos de Madonna, músicos e dançarinos de todo o mundo, e a Orquestra Batukadeiras, exclusivamente feminina, cuja apresentação de “Batuka” evoca o Batuque, um estilo de música criada pelas mulheres originárias de Cabo Verde. A turnê atraiu aclamação da crítica dos fãs e da mídia, com a Forbes proclamando: “Como Madame X, Madonna é sua personalidade mais autêntica no palco em anos” e a Billboard descrevendo-a “no seu melhor, sem remorso, intransigente, inflexível e em total controle.” The Atlantic descreve seu impacto cultural: “O poder de um show tão bem-sucedido é que ele o transmite diretamente para o espaço cerebral de um humano caloroso.

Madonna libera mais um teaser de doc da turnê “Madame X”

Madonna fez a alegria dos fãs ao liberar mais um teaser de “Madame X”, documentário sobre sua turnê. O filme concerto chegará nesta sexta-feira (8), no serviço de streaming Paramount+.

“Às vezes me desespero, às vezes tenho esperança, às vezes não sei, às vezes me sinto … pressionada”, sussurra a cantora no início do teaser.

A prévia traz cenas da Rainha do Pop em sua personagem Madame X, com seu lendário tapa-olho. Também há trechos em preto e branco de um número de dança feito pela filha de Madonna, Lourdes.

A maratona de shows intimistas foi em apoio ao 14º álbum de Madonna, que também é intitulado “Madame X”. A turnê começou em setembro de 2019 e teve que ser encerrada por conta da pandemia do Covid-19 em março de 2020.

Confira o trailer:

Foto do beijo entre Britney Spears e Madonna será leiloada

A foto do beijo de Madonna e Britney Spears está sendo vendida em NFT. Para quem não conhece, a tecnologia se trata de uma autenticação para um arquivo, onde ele seja o único através de um código gerado digitalmente. A troca de carícias entre as beldades aconteceu no palco do MTV Video Music Awards (VMA), em 2003.

A foto foi tirada pelo fotógrafo John Shearer, que se uniu com a Cryptograph para vender o produto em prol de filantropia. Sendo assim, parte do dinheiro do leilão, será doado para o GLAAD, uma ONG norte-americana, a qual o intuito é monitorar como a mídia retrata pessoas da comunidade LGBTQIA+. O leilão deve ser iniciado no próximo dia 07/10.

(Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio