Major RD e Xamã se unem na parceria “Só Rock 2”, lançada nesta segunda-feira

Young Ganni e KIB7 também marcam presença na faixa, que chega acompanhada de videoclipe e faz parte do EP “Rock Danger, Vol. 1”

Publicado em 29/03/2022 19:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O rapper carioca Major RD lançou nesta segunda-feira (28) a faixa “Só Rock 2”, em parceria com Xamã e Young Ganni. A música faz parte do EP “Rock Danger, Vol. 1”, primeira compilação da gravadora independente Rock Danger, que iniciou suas atividades em 2021. 

 “Só Rock 2” apresenta uma vibe mais underground com graves bem potentes, apostando na comicidade como um elemento que caminha ao lado da artisticidade dos quatro músicos envolvidos. A letra da faixa, como as das outras do EP, aborda temas da realidade da vida cotidiana, só que na forma de sátira. A produção musical ficou por conta do beatmaker KIB7.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Major RD e Xamã costumam elogiar um ao outro com frequência publicamente. Major considera Xamã seu “mentor”, enquanto Xamã já afirmou que Major é o “maior rapper vivo”. A parceria não é a primeira ocasião em que duas das vozes mais potentes do rap nacional se unem. Eles já colaboraram em “Corporação Capsule”, “Lip Tint”, “44 Problems”,  “Taxi Drive”, entre outros.

O videoclipe de “Só Rock 2”, também lançado nesta segunda, foi filmado no Rio de Janeiro com os atores Diogo Defante, Gui Polêmico, Felipe Nonato, Léo Negão e Pitanga (Yuri Almeida). Dirigido e roteirizado por Ycaro Torres, o registro traz diversas referências à banda de hard rock norte americana KISS.

Assista ao clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7WR3MgDnVFM

Xamã está fazendo verdadeiro sucesso com ‘Malvadão 3’

Xamã está fazendo um verdadeiro sucesso com o single “Malvadão 3“, que tem Gustah e Neo Beats como participações. Inclusive, nesta sexta-feira (28), a faixa está completando 1 mês interrupto no primeiro lugar no Spotify.

Não é só no Brasil que “Malvadão 3” se destaca. No Spotify Global, que faz uma soma de todas os países, o artista é o único brasileiro no top 50. A faixa ficou extremamente aclamada no TikTok, e acabou virando trend.

Agnes Nunes e Xamã estão na capa da Rolling Stone e revelam como se conheceram

Nesta quinta-feira (20) a revista Rolling Stone Brasil divulgou a capa de sua mais nova edição digital, que conta com Agnes Nunes e Xamã na capa. Grandes amigos, os dois já lançaram diversas parcerias muito aclamadas, transitando entre vários gêneros musicais, e estão ampliando seus reconhecimentos como músicos a nível nacional, conquistando inúmeros ouvintes fiéis.

(Foto: Divulgação)

Prestes a lançar seu aguardado álbum de estreia, intitulado “Menina Mulher”, entre janeiro e fevereiro deste ano, Agnes falou em entrevista para a revista sobre suas influências musicais, que vêm do convívio com a família. “Tenho uma influência muito forte da minha mãe e da minha avó. Minha mãe gostava muito de MPB, bossa, e minha avó da música mais popular, como forró”. Para este ano, além de lançar muitas músicas, a artista baiana afirma querer muito contato com os fãs, principalmente com o retorno dos shows.

Na capa da revista, Agnes veste vestido prateado da marca Blumarine e brincos Celine, enquanto Xamã veste terno, camisa e calça da Hugo Boss, óculos Balmain e jóias Marisa Clearmann.

Em entrevista ao veículo, o artistas contaram como se conheceram. “Gravei um vídeo cantando ‘A Bela e a Fera’, do Xamã; gosto muito dessa música. Marquei ele nesse vídeo, e ele viu. Tinha um projeto que ele queria gravar com algumas mulheres, e me chamou para participar. Fui para o Rio em 2019.”, contou Agnes. 

Xamã adicionou: “Na primeira vez que fomos para o estúdio, gravamos umas duas, três músicas. Ela consegue transmutar muito. Quando escrevo uma música, por exemplo, às vezes ela é raiva, às vezes frustração, saudade, carinho… A [Agnes] consegue transformar. Consegue fazer isso muito bem.”.

Segundo a cantora, a conexão foi de cara: “A gente foi para o estúdio e, quando viu, já tinha algumas músicas. O santo bateu, profissionalmente falando.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio