Membro do Queen dá seu VEREDITO sobre Adam Lambert substituir Freddie Mercury

Publicado em 28/08/2020 11:17
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O icônico guitarrista Brian May anunciou nesta sexta-feira (21) um novo álbum ao vivo com Roger Taylor e o novo frontman Adam Lambert – mas o que o guitarrista acha com a comparação entre lenda original Freddie Mercury e Adam?

Falando sobre o novo lançamento, “Queen + Adam Lambert Live Around the World”, May disse: “Como todos nós lutamos com o desafio de criar shows ao vivo em um mundo dominado por um formidável inimigo viral, parecia o momento perfeito para criarmos uma coleção de destaques ao vivo escolhidos a dedo de nossos shows do Queen nos últimos sete anos com nosso irmão Adam Lambert.” O álbum de 20 faixas inclui a recriação completa do set do “Queen’s Live Aid” gravado no início deste ano no Fire Fight Australia. Lambert realmente assumiu o maior papel no rock. Mas ele pode preenchê-los?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Adam Lambert e os membros da banda Queen (FOTO: Reprodução)

May disse de seu ‘irmão’ Adam: “O que é ótimo é que Adam não se sente como um substituto; à sua maneira, ele é um inovador no palco. Ele é parte de nosso novo equilíbrio.”

“Ele é um exibicionista nato. Ele não é Freddie, e ele não está fingindo ser ele, mas ele tem um conjunto paralelo de equipamentos. Ele sabe como lidar com o público.”

“Ele provoca e provoca o público naturalmente, sem pensar sobre isso. Ele adora se vestir … Adam vive e respira essas coisas.”

Mas Brian realmente deu um passo adiante. Ele acumulou elogios ao cantor mais jovem, que alcançou a fama como vice-campeão no American Idol.

“Tratamos Adam exatamente da mesma forma que tratávamos Freddie em quase todos os sentidos.”

E então o guitarrista disse algo bastante extraordinário, que talvez nem todos os fãs do Queen concordem.

May acrescentou: “Adam pode fazer todas as coisas que Freddie fez e muito mais. Não importa o que você jogue em Adam – ele pode fazer.”

Lambert inegavelmente tem um alcance vocal notável e um showmanship impressionante. Mas também é inegável que Freddie foi um dos maiores compositores de todos os tempos. 

Adam certamente contribuiu com canções polidas e atmosféricas como “Ghost Town” e faixas em seu novo álbum “Velvet”, mas ele (e a maioria dos outros) tem um longo caminho a percorrer antes de tocar músicas como “Bohemian Rhapsody” ou “We Are The Champions”.

O cantor Adam Lambert e a banda Queen (FOTO: Reprodução)

A versão acelerada de Lambert em “We Are The Champions from Fire Fight Australia” fecha o novo álbum ao vivo.

A música tem um significado muito pessoal para ele.

VEJA TAMBÉM: Sandy e Junior acabam de lançar clipe inédito de “Libertar”

Ele disse: “Acho que em algum momento dos meus 20 anos acabei cantando We Are The Champions em uma festa privada ou algo assim. Essa foi a primeira vez que me esforcei para aprender uma música do Queen para tocá-la.”

“É uma música tão gratificante para um cantor mergulhar nela. Freddie Mercury colocou tantos músculos em sua apresentação vocal. E é muito divertido fazer isso. E um momento de círculo completo seria cantar We Are The Champions no Oscar”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio