Nando Reis lança single em parceria inédita com cantor Jão

A canção ‘Sim’ faz parte da série ‘Nando Hits’ e marca encontro inédito de gerações. Música chega nesta terça-feira (29) em todas as plataformas de streaming, via ONErpm

Publicado em 30/03/2022 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma ambivalência na delicadeza das relações humanas. Contraponto, antítese e oximoro inevitáveis— a canção “Sim”, do músico paulistano Nando Reis nasceu de uma história que rasga o véu do teatro humano da vida e ganha nova versão nesta terça-feira (29), em todas as plataformas digitais – via ONErpm, com a participação do cantor Jão.

Ouça “Sim”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Originalmente lançada em 2006, no disco “Sim e Não”, a música foi escrita a partir de um encontro poético e despretensioso de Nando em um bar num dia chuvoso com um casal que falava sobre ruptura e volta — metáforas de afirmação e negação, como luz e sombra que nomeia o álbum.

Ao captar a ideia da conversa, Nando então percebeu que a moça em questão se chamava Simone, cujo nome desmembrado produz um anagrama que veio a se tornar o nome do disco, “Sim e Não”, além de inspirar o poeta para compor a própria música.

Com a metáfora de um anjo que descende dos céus, trôpego, e coloca-se diante do casal e seu amor proibido, a canção ganhou tons celestiais na voz de Jão, que a divide com Nando. Desta forma, os versos de “Eu quero estar de volta/ Eu quero ter você quando estiver de volta”, preenchidos pelos teclados e backing vocals de Alex Veley, provocam em quem ouve uma imersão contemplativa.

As guitarras são de Walter Villaça, o baixo de Felipe Cambraia e os violões de Sebastião Reis. Pupillo Oliveira toca bateria e também é o produtor da faixa.

“Sim” marca o encontro inédito de gerações que transitam entre a música popular brasileira e suas facetas. Os vocais de Jão trazem novo fôlego à canção que, repaginada, mostra força em seus detalhes iluminados em cada estrofe.

A faixa foi gravada no estúdio Da Pá Virada e chega acompanhada de um webclipe no dia 30 de março, um dia após seu lançamento.

Assista “Sim”
“Sim” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nando Reis e Jão – Sim/Créditos: Divulgação

O PROJETO NANDO HITS:

Com mais de 40 anos de carreira, Nando Reis é considerado um dos maiores compositores e hitmakers brasileiros – mas sua relevância vai muito além dos sucessos conhecidos pelo público geral.

O projeto Nando Hits estreou em 2018 com o lançamento de “N”, em parceria com o duo Anavitória, e de lá não parou mais: vieram “Onde Você Mora” com Melim, “Um Tiro no Coração” com Pitty, “Não Vou Me Adaptar” ao vivo com Arnaldo Antunes, “Vou Te Encontrar” com Péricles, “Sim” com Jão, e muito mais ainda por vir. Com isso, Nando lança uma nova luz sob canções do seu repertório que até então não tinham tido a oportunidade de serem trabalhadas com a devida importância – ou até mesmo nunca tinham sido gravadas por ele, mas por seus parceiros. 

O conjunto de versões regravadas, somadas aos já conhecidos ‘hits’, inspiraram sua mais nova turnê “Nando Hits” que vem percorrendo o Brasil desde dezembro de 2021. As próximas datas e cidades estão disponíveis no site www.nandoreis.com.br.

Capa de Sim/Créditos: Zoé Passos

Nando Reis é a atração do Destino Música

Após uma apresentação pra lá de animada para a criançada com o Bloco do Bita em fevereiro, quem sobe ao palco do Destino Música em março é o cantor Nando Reis. No dia 05, sábado, o artista celebra 40 anos de carreira em nova edição do evento no Hotel Le Canton, em Teresópolis-RJ. Um dos maiores cantores e compositores do país apresenta seus sucessos da MPB em um show exclusivo para se divertir entre família e amigos. Os ingressos, inclusive avulsos, e mais informações podem ser encontrados no site de vendas

“Estou muito feliz de tocar no Le Canton com minha banda após estes dois anos de pandemia bruta. Nesta turnê, celebramos os maiores hits de minha carreira e com a novidade da entrada de meu filho, Sebastião Reis, na banda, assim como Eduardo Schuler na bateria. Será uma noite memorável”, declara Nando Reis.

“Estamos muito felizes em anunciar a volta do Destino Música com grandes atrações ao vivo como Nando Reis e Mundo Bita. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência musical única para o público que busca diversão fora da rotina. Esta edição em parceria com o Le Canton reafirma nosso propósito de fomentar o mercado do turismo no Brasil ao aliarmos entretenimento e qualidade a roteiros exclusivos de viagens”, declara Alexandre Wesley, diretor de shows, festivais e relacionamento com marcas da Som Livre.

O Destino Música, projeto da Som Livre que tem por objetivo levar grandes shows aos principais resorts e hotéis do Brasil, está de volta com nova programação em 2022. O festival oferece o melhor da música brasileira, aliada a conforto, lazer e entretenimento com edições em parceria com o Le Canton, um dos resorts mais requisitados da região serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis. Com atrações confirmadas como Bloco do Bita e Nando Reis, o Destino Música promete outros grandes nomes da música brasileira ao longo do ano. Acompanhe a programação no perfil oficial do Destino Música no Instagram.

Nando Reis lança álbum junto da Orquestra Petrobrás Sinfônica

Gravado no início 2019 em estúdio, como resultado de uma turnê que contemplou seis capitais brasileiras, o álbum “Nando Reis e Orquestra Petrobras Sinfônica” traz à luz dos olhos e ouvidos, canções clássicas do músico paulistano rearranjadas sob a harmonia de uma orquestra sinfônica — feito inédito na carreira do artista até então.

Ouça “Nando Reis e Orquestra Petrobrás Sinfônica

Com a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o trabalho conta com oito canções de Nando regimentadas sobre uma sensorial resolução harmônica, contemplativa e imersiva, produzindo um trabalho de profunda investigação das composições do artista que fez história na música brasileira com sua melodia e linguagem.

Por ter sido gravado em tempo real no estúdio, as canções mantiveram sua formatação de maneira orgânica e expressiva. Em “Cegos do Castelo”, faixa escolhida como ponta de lança do álbum, os arranjos de Alexandre Caldi edificam os símbolos e significantes da letra que trazem um tom apoteótico em sua resolução final.

“Luz Dos Olhos”, canção que rege parte do clímax das apresentações do artista, também foi arranjada por Alexandre Caldi e tem um resultado sonoro quase epopeico, entremeando harmonias e as sutilezas dos instrumentos de sopro à força  poética substancial da música, dramática em sua essência, que é ouro bruto da carreira de 40 anos de Nando.

O álbum foi gravado na sala e ensaios da orquestra, situada na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Todas as faixas foram mixadas no estúdio Cia dos Técnicos, também no Rio, por Arthur Luna, enquanto a produção é de Felipe Cambraia e Cristiano Alves.

“Tocar com a Orquestra Petrobras Sinfônica é como dar um pulo no céu e flutuar com os anjos. Os arranjos acrescentaram às canções camadas dramáticas, intensas e celestiais. Tudo ficou muito lindo”, diz Nando sobre o trabalho.

“Nando Reis e Orquestra Petrobrás Sinfônica” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nando Reis e Orquestra Petrobrás Sinfônica/Créditos: Divulgação

Nando Reis e Jão lançarão música: “Aguardem”

Os cantores Nando Reis e Jão lançarão uma parceria em breve. Sendo assim, os cantores de tempos diferentes, já inclusive, se encontraram em estúdio.

Nando Reis confirmou, através de suas redes sociais, que ele e Jão estão sim gravando uma parceria e pediu para os fãs aguardarem a novidade.

(Foto: Reprodução)

Nando Reis canta amor e perda em clássico “Vou Te Encontrar” ao lado de Péricles

Uma lágrima e um sorriso seguidos do conhecido suspiro de medo juntos a uma fresta de insegurança — “Vou Te Encontrar” é um presente de Nando Reis em absoluto alento ao amigo Paulo Miklos que, recentemente, perdera sua ex-esposa, Rachel Salem, em 2013, quatro anos antes da canção ser lançada.

Em 2017, quando publicada no disco de Paulo, a composição tornou-se um verdadeiro sucesso em sua voz, ressignificando toda dor da perda em doces versos de esperança. Quando Nando a compôs, trouxe consigo uma áurea de pessoalidade poética à canção, relacionando-a ao fato da perda do amigo — no entanto, desnuda, a revelou como de universal significado aos ouvidos do mundo.

Costurando novos detalhes ao soar ímpar da canção, quatro anos depois, Nando convida a lenda do samba brasileiro Péricles para se juntar a ele nesta nova versão de “Vou Te Encontrar”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (17).

ravada no Space Blues Estudio, em São Paulo, a faixa foi produzida por Pupillo Oliveira, que também toca bateria, com as guitarras de Walter Villaça, os baixos de Felipe Cambraia e os teclados de Alex Veley. Em dueto, Nando e Péricles exaltam a força da canção com sua imersão reflexiva e intensa.

A nova versão de “Vou Te Encontrar” faz parte da série de singles intitulada “Nando Hits”, que compõem a nova turnê do músico paulistano com data marcada de estreia para o dia 23 de dezembro, em São Paulo, no Espaço das Américas.

O novo single de Nando Reis, em parceria com Péricles, “Vou Te Encontrar”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio