Alok diz estar sendo perseguido e rebate as acusações de plágio

Cantor se manifesta e nega alegações

Publicado em 23/01/2022 13:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a polêmica ocorrida nesta sexta-feira (21), sobre a acusação de plágio em cima de Alok, o cantor resolveu se pronunciar.

Em resumo, uma matéria da Billboard trouxe detalhes das alegações dos produtores e DJs Sean e Kevin Brauer. De acordo com a matéria, ambos alegam ter trabalhado de graça para Alok em 14 faixa. Além disso, afirmaram não terem recebido compensação alguma e nem mesmo os créditos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, por meio do seu Instagram, após a notícia ser compartilhada, Alok gravou vários vídeos negando as acusações e afirmando que está sendo ameaçado pela dupla e seu empresário, que faz parte de seu antigo escritório. Segundo o DJ, a empresa o persegue desde que ele reincidiu o contrato.

Os vídeos também trazem prints de conversas entre o DJ e o duo, e também conta com registros seus produzindo músicas entre as que teria “roubado”.

Esclarecimento sobre a matéria na Billboard me atacando: eu já tinha conhecimento sobre ela e já venho sendo ameaçado há algum tempo. E não vou ceder a ameaças. A matéria fala sobre apropriação de produção referente aos artistas do duo Sevenn (Kevin e Sean). Sempre fomos amigos e sempre os admirei, mas infelizmente agora estão sendo muito mal direcionados”, começou.

O trio se conheceu em 2015, ao trabalharem juntos no remix BYOB. A partir de então, a dupla trabalhou próxima com o DJ brasileiro.

Entre as faixas acusadas de roubo estão All I Want, com DJ Liu, Fuego, com DJ Bhaskar, Favela, com Ina Wroldsen e Un Ratito, lançada recentemente com participação de Juliette e Luis Fonsi.

Inclusive, a parceria com Juliette teria sido produzida inicialmente por Kevin em 2017. “A melodia, a bateria e a guitarra. Quase tudo que você ouve é meu. A produção é minha”, afirma. De acordo com a dupla, Alok não pediu autorização para lançar a música e também não pagou nada.

Porém, ainda segundo a Billboard, Alok também entrou na Justiça, em janeiro deste ano, contra a dupla. O motivo seria não receber os créditos e pagamento por faixa lançadas por eles.

Alok será atração da primeira festa do BBB22

Alok é a primeira atração do reality show BBB. O DJ está no Rio de Janeiro para comandar a festa da casa mais vigiada do Brasil. Com um set animado, a expectativa é que Alok dê o play na recém-lançada “Un Ratito”, faixa em colaboração com Juliette, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez e coloque todos os brothers para dançar.

Veterano no palco e fã do reality, essa será a quarta vez que Alok participa do programa e deve seguir alguns protocolos: “A gente é orientado a não fixar o olhar em nenhum participante. Isso para que eles não achem que a gente esteja levando algum tipo de informação”, revelou Alok durante live com Juliette.

Muitos sucessos e os últimos trabalhos de Alok prometem embalar a noite do BBB 22 que começa por volta das 23h deste sábado (22). O show completo poderá ser visto no Globoplay.

A parceria entre Alok e Juliette

Lançada em 14 de janeiro, “Un Ratito” também traz a participação dos porto-riquenhos Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez fazendo da mistura Brasil e Caribe resultar em reggaeton pop e suingado.

A música tem uma atmosfera de festa à beira-mar e fala de flerte, sedução imbuídos de uma energia dançante, solar e tropical. “’UN RATITO’ já vem com muitas histórias porque ela foi iniciada há vários anos esperando a melhor oportunidade para ser lançada e com o tempo foi tomando uma forma cada vez mais interessante“, revelou Alok.

A parceria marca a primeira vez que Juliette Freire assina a composição de uma música. A cantora paraibana acha importantíssimo se desafiar como artista. “Quando o Alok me convidou para participar da música eu quase não acreditei! Foi uma honra gravar com um dos maiores DJs do mundo, e, além de um excelente profissional, ele é uma pessoa maravilhosa. Acho super importante me desafiar, fazer algo diferente do que tenho feito, sabe? E foi justamente o que aconteceu nessa música!”, disse ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio