Avril Lavigne se inspirou em Green Day e Blink-182 para novo álbum

Publicado em 16/12/2021 11:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda não se sabe quando o próximo álbum de Avril Lavigne chegará ao mundo. No entanto, o projeto deve chegar ainda no começo de 2022. Desse modo, em uma entrevista recente, a loira revelou ter se inspirado em Blink-182 e Green Day.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Avril Lavigne afirmou:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu realmente retornei para a sonoridade pela qual fui originalmente influenciada no início da minha carreira. Em meu âmago, eu sou uma garota de uma cidade pequena que ouvia bandas como Blink-182 e Green Day e NOFX no ensino médio, e eu explorei isso.”

“[O álbum] É rápido. É divertido. É apenas puro rock & roll do começo ao fim. Há muita reflexão sobre diferentes relacionamentos pelo que passei e onde estou agora, e mesmo que tenha músicas sobre experiências amorosas passadas que não deram certo, eu estou em um momento tão bom na minha vida que é ainda divertido e agressivo e leve. Eu meio que estou fazendo graça comigo mesma porque passei por muitas coisas no amor.”

Avril Lavigne também afirmou que seu novo álbum será “uma carta de amor para as mulheres”.

“Minha mensagem é saiba quem você é e confie em quem você é. Muitas dessas músicas são sobre ter a força para se afastar se alguém não enxerga você. Eu quis ter certeza que eu escrevi músicas que as pessoas poderiam se relacionar. É sobre valorizar você mesmo e saber que você é o suficiente. É realmente uma carta de amor para as mulheres”, explicou Avril.

Em entrevista, Avril Lavigne elogia Taylor Swift e Billie Eilish

Avril Lavigne lançará seu álbum em breve! Pode até não aparentar, mas é uma veterana do mundo da música – ela em breve vai comemorar duas décadas de carreira. Com isso, ela tem bagagem para reconhecer quem está fazendo um bom trabalho. Não faz muito tempo, ela elogiou Olivia Rodrigo, dizendo que foi ela quem trouxe o rock de volta às paradas, e em recente entrevista ela aclamou Billie Eilish e confessou que tem ouvido muitas músicas da Taylor Swift.

Em entrevista à rádio ALT 98.7, ela disse: “Billie Eilish, eu amo o que ela está fazendo musicalmente e visualmente de forma incrível. Na pandemia, eu ouvia muito vinil e realmente gostei do que Taylor Swift fez com seu álbum ‘folklore”, Fora que, assim que Taylor Swift lançou o ‘folklore‘, em junho de 2020, Avril se pronunciou e fez até um “stories” em seu Instagram e escreveu: “o novo álbum está lindo, parabéns por arrasar de novo“. As duas já dividiram os palcos em 2015 durante a 1989 Tour. Elas cantaram “Complicated“, o primeiro hit de Avril Lavigne e que marcou época. Relembre: Muitos da geração de Billie Eilish podem não reconhecer a importância da canadense, justamente por não viverem a fase do auge dela, mas não é o caso de Eilish, que assume que ela é seu grande ídolo. “Obrigada por me fazer quem eu sou”, escreveu ela na legenda de uma foto de ambas.

Com isso, Avril Lavigne se mostra uma grande apoiadora de Billie. Em entrevista à Billboard, ela refletiu sobre a importância de ser influencia de artistas mais jovens. “É uma honra a qualquer momento que alguém – especialmente para alguém tão talentosa, legal e criativa quanto Billie – menciona que eu tive um impacto na carreira musical deles”, diz Lavigne. “Minha abordagem sempre foi do tipo: eu vou ser eu mesma, escrever as músicas que eu quero escrever, vestir como eu quero vestir – porque quando eu entrei na indústria, todo mundo estava mostrando suas barrigas e tinha um monte de dançarinos ao redor deles e eram chicletes, e eu era tão diferente. Eu estava vestindo calças largas, Converse, como um cara, e tocando guitarra alto em minhas músicas”, diz.

Avril Lavigne elogia feito de Olivia Rodrigo

Avril Lavigne elogiou Olivia Rodrigo por ajudar a reviver o “rock and roll nas paradas”. O assunto veio à tona após a loira apresentar o prêmio de Compositora do Ano no Variety Hitmakers Brunch, em Los Angeles.

Em seu discurso, Avril Lavigne disse: “Este ano, fomos apresentados a uma nova artista cujo álbum de estreia marcou um grande retorno do rock and roll às paradas. De ‘driver’s license’, passando por ‘deja vu’ e ‘good 4u’, os singles do álbum ‘Sour‘ são parte da psique coletiva de 2021, e ela escreveu cada um deles”.

“Eu escrevo músicas desde os cinco anos de idade e minha parte favorita em tudo isso é aquela sensação de escrever uma música que captura perfeitamente como me sinto. É melhor do que qualquer conversa que eu poderia ter. Então, aceitar um prêmio de composição é realmente significativo para mim”.

Olivia acrescentou que tem vivido “um sonho ao ver que tantas pessoas, de todas as origens, independentemente de seu gênero ou sexualidade, têm se identificado com sua música de forma sincera”.

Avril Lavigne deixa de seguir Nicki Minaj, Katy Perry, Ariana Grande, Selena Gomez e mais

A cantora Avril Lavigne mostrou que é gente como a gente! A musa aproveitou um tempo vago em sua agenda para fazer uma limpa em seu Instagram. Em suma, a beldade deixou de seguir várias cantoras famosas, que não a seguiam de volta.

Entre as celebridades que Avril deu unfollow, estão Miley Cyrus, Nicki Minaj, Katy Perry, Ariana Grande, Selena Gomez, Lady Gaga, Shakira, Lana Del Rey, Halsey, Rihanna. No entanto, Avril Lavigne ainda segure muitos famosos, para ser mais exata 340 pessoas. Entre os famosos que ela continua seguindo, estão Bebe Rexha, Olivia Rodrigo, Ashton Irwin (30 seconds of Summer), Willow Smith, Beyoncé, Diplo, Marshmello, e mais.

Avril Lavigne enaltece Olivia Rodrigo: “Suas canções são a verdade dela”

Olivia Rodrigo é a nova queridinha do momento. Com números estrondosos e singles no topo da parada norte-americana, a vida da cantora mudou completamente nos últimos meses. O talento e sucesso da cantora de 18 anos chamou atenção de Avril Lavigne, que rasgou elogios para a jovem estrela.

Em seu álbum de estreia, “Sour”, Olivia resgata o pop-punk em diversas faixas, o que rendeu comparações com Avril Lavigne. A cantora canadense é um dos nomes mais representativos do estilo musical, que explodiu nos anos 2000.

Nesta semana, foi liberada edição “Power of Young Hollywood”, da Variety, que traz Olivia Rodrigo como destaque. A convite do veículo, Avril Lavigne falou sobre a cantora novata e disse que ficou impressionada com a “profundidade e o estilo” do hit “drivers license.”

“Acho que é importante para pessoas como Olivia dar uma voz honesta a tantas jovens que ainda estão se descobrindo. Suas canções são a verdade dela, e você pode realmente sentir isso. Você pode dizer que é real pela forma como todos os fãs dela agarram cada palavra que ela diz.”, diz Lavigne.

Olivia Rodrigo fala sobre conselho que recebeu de Selena Gomez

Em entrevista à Variety, Olivia Rodrigo revelou que recebeu conselhos importantes de Selena Gomez e Taylor Swift.

“Ela [Selena] falou muito comigo sobre priorizar a saúde mental, o que eu acho muito importante neste setor. Todos nós fomos colocadas nos holofotes bem cedo. Isso pode ser desgastante para a saúde mental e trazer todos esses problemas estranhos”.

Já sobre Taylor, Olivia Rodrigo disse: “Ela me escreveu uma carta há algum tempo. Ela escreveu algo sobre como você faz a sua própria sorte, e a forma como trata as pessoas sempre volta para você”.

Olivia Rodrigo volta a comentar polêmica com viúva de Kurt Cobain

Olivia Rodrigo é uma das capas da edição “Power of Young Hollywood”, da Variety. Em entrevista ao veículo, a cantora de 18 anos abordou algumas polêmicas de sua curta carreira – incluindo o atrito com Courtney Love, viúva de Kurt Cobain.

No início do ano, Courtney, de 57 anos, insinuou que Olivia havia plagiado sua capa do Hole na arte de seu show virtual Sour Prom. Ambas as imagens mostram uma garota usando uma coroa e segurando flores – uma rainha do baile de formatura – com rímel escorrendo pelo rosto de tanto chorar.

(Foto: Reprodução)

Sobre o assunto, Olivia declarou à Variety: “Quero dizer, para ser honesta, estou lisonjeada por Courtney Love saber quem eu sou.”

“Ela é de uma geração totalmente diferente, então eu achei isso legal, mas acho que ambas obviamente estamos realmente inspiradas pelo filme Carrie. Eu não sei – eu realmente não pensei muito nisso”, completou a cantora.

Olivia Rodrigo comenta polêmica sobre “drivers license”

Olivia Rodrigo não quer que os fãs coloquem mulheres umas contra as outras por causa de um homem. Na entrevistam a cantora de 18 anos também falou sobre todo o drama envolvendo a letra de seu grande hit, “drivers license”.

Muitos fãs especularam que a música é sobre o suposto relacionamento da cantora com seu colega de elenco em “High School Musical: The Musical: The Series” Joshua Bassett (com quem dizem que ela namorou) e Sabrina Carpenter. A letra diz: “E você provavelmente está com aquela garota loira / Que sempre me fez duvidar / Ela é muito mais velha do que eu / Ela é tudo que me deixa insegura.”

Rodrigo contou à revista que não antecipou todo o furor que a letra criou. “Eu lancei sem saber que iria causar essa reação, então foi muito estranho [quando] isso aconteceu”, diz ela. “Eu só me lembro de [todos serem] tão estranhos e especulativos sobre coisas que eles não faziam ideia”.

“Eu realmente não concordo com odiar outras mulheres por causa dos meninos”, ela continua. “Eu acho isso tão estúpido, e eu realmente não gosto dessa narrativa que estava sendo espalhada.” 

(Foto: Reprodução)

Olivia ainda falou sobre sua amizade com outras mulheres da indústria da música, incluindo seu grande ídolo, Taylor Swift.

“É tão bom ser bem-vinda na indústria da música e tão bom apoiar outras mulheres”, diz ela. “Ela [Taylor Swift] me escreveu uma carta um tempo atrás, e ela escreveu algo sobre como você faz sua própria sorte no mundo, e como você trata as outras pessoas sempre volta para você.”

Ela também fala sobre o encontro com a ex-estrela da Disney, Selena Gomez. “Conheci a Selena e ela foi muito gentil”, lembra Olivia. “Ela falou muito comigo sobre priorizar a saúde mental, o que eu acho muito importante nesta indústria. Todos nós vivemos sob os holofotes desde muito jovens [e] isso pode ser desgastante para sua saúde mental e pode trazer todos esses problemas estranhos.”

Olivia Rodrigo també garantiu que falar palavrão em algumas de suas músicas não é uma tentativa de provar que é contra a imagem de estrela da Disney.

“As pessoas me perguntam o tempo todo, ‘Oh, você acabou de xingar para que as pessoas soubessem que você não é mais uma criança da Disney?’”, Diz ela. “Realmente não é uma decisão calculada na minha cabeça. Não é como, ‘Oh, eu vou ser uma criança nervosa agora.’ Eu apenas tendo a ter uma boca muito suja, e acho que isso obviamente se reflete na minha composição.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio