Confira!

BBB22: Naiara Azevedo fala sobre acusações de racismo

Publicado em 18/01/2022 09:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto rolava um papo sobre racismo o BBB22, Naiara Azevedo relembrou um momento que aconteceu com ela. Para quem não lembra, a cantora foi acusada de racismo em 2018, após marcar presença no Encontro, com Fátima Bernardes.

A sertaneja disse ter ficado “admirada” com a inteligência da escritora Vilma Piedade, que criou o termo “dororidade” para designar a cumplicidade e empatia entre mulheres negras vítimas de racismo. Contudo, o que causou revolta no público, foi a maneira com que a cantora disse isso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender”, disse a cantora.

Sendo assim, Naiara Azevedo se defendeu, explicando seu lado. “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, desabafou.

Marília Mendonça teria se arrependido de feat com Naiara Azevedo

A revolta de Gustavo, irmão de Marília Mendonça, não foi a toa. Segundo a Revista Quem apurou, foi a própria Rainha da Sofrência quem não liberou o lançamento da faixa, pois não queria ter sua imagem associada a de Naiara, após ter se arrependido da colaboração.

Originalmente, o feat de Naiara e Marília foi gravado em novembro de 2020 para o projeto “Juntas”. Inclusive, ele deveria chegar às plataformas no final de 2020. No entanto, o lançamento passou para janeiro do próximo ano. Mas a Revista Quem recorda que no início de 2021, Naiara esteve junto ao presidente Bolsonaro, em um almoço. Foi nessa ocasião em que o político foi perguntado sobre os gastos com leite condensado e respondeu que era “para enfiar no rabo da imprensa”.

Assim que Marília faleceu na tragédia do acidente aéreo, Naiara surgiu revelando que a canção seria lançada em 2022. O anúncio chateou João Gustavo, que foi pego de surpresa. Ainda de acordo com a Quem, Naiara teria alterado o clipe, que também já estava pronto. No original, elas apareciam juntas, enquanto no novo, a imagem de Marília aparece no telão enquanto chora cantando.

Equipe de Naiara Azevedo se pronuncia sobre polêmica envolvendo Marília Mendonça

Neste domingo (16), a equipe da sertaneja Naiara Azevedo rebateu as acusações da família da Rainha da Sofrência, Marília Mendonça (1995-2021) e reforçou que 50 Por Cento, parceria entre as duas, será lançada.

Em uma nota enviada ao portal da UOL, Splash, a assessoria afirma que a música está gravada desde 2020 e não havia sido lançada por burocracias da gravadora, só tendo sido liberada agora, coincidentemente quando a cantora entrou no BBB22.

Naiara Azevedo sempre manteve relacionamento de respeito com Marília, tanto na música quanto no âmbito pessoal. […] No final de 2021, a equipe de Naiara foi avisada sobre a liberação autorizada pela gravadora, possivelmente para fevereiro de 2022, mas sem chancela de data“, diz o comunicado. “A equipe de Naiara Azevedo segue aguardando a data final para o lançamento de ’50 por cento’, tão aguardada pelos fãs há dois anos“.

Na nota recém atualizada, porém, a equipe ressalta que, em respeito a Marília Mendonça e se for do desejo da família, a vontade será atendida e a música será engavetada novamente.

Após criticar Naiara Azevedo, irmão de Marília Mendonça manda indireta: “Sabemos o que é verdadeiro”

Após detonar Naiara Azevedo nas redes sociais, o irmão de Marília Mendonça (1995-2021), Gustavo, voltou a se pronunciar sobre o desentendimento.

Vale recordar que no sábado, 15, o jovem não ficou calado após a cantora, que é uma das participantes no grupo Camarote do BBB22, revelar que iria lançar a música (gravada em 2020) em parceria com a eterna Rainha da Sofrência durante seu confinamento no reality.

“Parabéns, Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém”, escreveu ele no Twitter.

Em seguida, Gustavo, que é dupla de Dom Vittor, foi duramente criticado e até mesmo acusado de se aproveitar da fama da irmã. No entanto, citou que sempre teve o incentivo da mesma e esclareceu que a família segue as decisões que Marília tomou ainda em vida sobre não lançar o projeto com Naiara.

É muito fácil olhar da janela na casa do vizinho. Estamos aprendendo a separar o joio do trigo. E falem o que quiser, mas nós sabemos o que é verdadeiro e o que não é! Quando pensei em não lançar mais meu trabalho lembrei do quanto ela estava feliz. Engoli o choro, a dor”, confessou ele.

Gustavo ainda completou: “Fizemos como ela queria. Quem conheceu minha irmã sabe o quanto algumas coisas a deixava magoada. E por isso, não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA“.

Sendo assim, os fãs de Marília pedem respeito à ídola na web.

BBB22: Família de Marília Mendonça se pronuncia após polêmica com Naiara Azevedo

A família de Marília Mendonça decidiu se pronunciar após o irmão da cantora, João Gustavo, detonar Naiara Azevedo. O cantor acusou a dona do hit ’50 Reais’ de oportunismo e prometeu “fazer de tudo” para tirá-la do BBB22.

“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar“, começa a família da cantora em nota enviada à imprensa. 

“Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela”, explicou.

“Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, finaliza o comunicado.

Entenda a polêmica:

Gustavo compartilhou um post que fala sobre o lançamento de uma música inédita de Naiara com Marília Mendonça, prevista para o início do ano. “Parabéns Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém”, começou o cantor.

Ele criticou a estratégia de lançar a música durante o reality da Rede Globo. “Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro dessa casa”, disparou ele.

Confira os tweets:

Naiara foi a última participante anunciada no grupo Camarote, na noite da última sexta-feira (14). Além dela, foram confirmados nomes como Linn da Quebrada, Tiago Abravanel e Bunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio