BTS: Fãs acusam Jimmy Kimmel de fazer outra piada racista sobre o grupo

Publicado em 29/01/2022 14:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma nova fala do apresentador estadunidense Jimmy Kimmel voltou a provocar indignação e revolta entre fãs do BTS. Apenas uma semana após comparar a “febre BTS” ao COVID-19, ele está sendo criticado novamente por uma ‘piada’ que fez na última quinta-feira (27).

Isso porque, supostamente, o apresentador teria feito referência ao grupo de k-pop enquanto falava sobre a mais recente variante do COVID-19, Ômicron BA.2, durante o monólogo de abertura de seu talk show.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos aprendendo mais sobre esta nova versão do Ômicron que está circulando a um ritmo ainda mais rápido do que o Ômicron original. Dizem que a nova variante é tão contagiosa que nenhum de vocês [o público do estúdio] deveria estar aqui, de tão contagiante. Você provavelmente nem deveria estar assistindo esse programa em casa agora”, começou o apresentador.

“A boa notícia é que o Ômicron BA.2, como eles chamam, não parece ser mais grave quando se trata de sintomas. Você sabe, essas variantes, todas as variantes diferentes, me lembram as boy bands no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Você sabe, você tinha os grandes, como Backstreet Boys, NSYNC, e então isso se transformou em O-Town e 98 Degrees. E nós tivemos os Jonas Brothers aparecendo, Big Time Rush. Eles continuaram se separando em direções diferentes, eventualmente veio One Direction. E eles pegaram pedaços, e isso apareceu em todo o mundo”, completou.

Embora ele não tenha mencionado BTS, fãs acreditam que Jimmy Kimmel estava se referindo a eles porque o apresentador fez um comentário semelhante na última semana. Muitos defendem que ele se referiu à Coreia do Sul ao falar sobre boy bands surgindo “em todo o mundo”.

A polêmica da última semana

Na semana passada, Jimmy Kimmel entrevistou a atriz Ashley Park, que interpreta Mindy Chen na série “Emily em Paris”, da Netflix.

Na série, Ashley Park fez um cover de “Dynamite” do BTS e ela disse a Jimmy Kimmel que dois integrantes do grupo, RM e V, compartilharam trechos de seu cover no Instagram.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Ashley Park disse que teve uma reação muito intensa a RM e V compartilhando sua performance. A atriz disse que sentiu como se estivesse entrando em choque, e ela “não conseguiu pensar, não conseguiu falar e não conseguiu se levantar” pelo resto do dia.

Infelizmente, os sintomas que ela estava sentindo não eram apenas por ser muito fã do grupo. Ela descobriu que havia contraído a variante Ômicron e o vírus era a razão pela qual ela estava se sentindo tão estranha.

Ashley Park explicou que nunca teria adivinhado que tinha COVID-19 porque achava que todos os seus sintomas eram de entrar em choque depois que RM e V a notaram. Jimmy Kimmel disse: “Você pensou que era a febre BTS”.

Com isso, pessoas criticaram Jimmy Kimmel por comparar o sucesso do BTS ao coronavírus, visto que asiáticos tem sido alvo de preconceito e violência desde o início da pandemia; Muitas pessoas sentiram que a ‘piada’ do apresentador só acrescentou combustível ao discurso de ódio contra asiáticos. Além disso, as pessoas ficaram chateadas por ele ter feito a piada na frente de Ashley Park, uma coreana-americana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio