Com BTS e Billie Eilish entre os indicados, Grammy 2022 ganha nova data

Pela primeira vez, cerimônia será realizada em Las Vegas

Publicado em 18/01/2022 18:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cerimônia do Grammy 2022, maior premiação da indústria da música, ganhou um novo local e data: será no dia 3 de abril no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Originalmente, o evento estava marcado para acontecer em janeiro, no Staples Center, em Los Angeles. No entanto, a cerimônia foi adiada devido ao aumento dos números de casos de Covid-19 nos Estados Unidos provocados pela variante ômicron.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Recording Academy, responsável por organizar a cerimônia do Grammy, revelou a nova data e local em uma mensagem enviada nesta terça-feira (18) aos membros da academia.

“Estamos empolgados em levar o Grammy a Las Vegas pela primeira vez e fazer um show de nível mundial”, disse o presidente da academia, Harvey Mason Jr., na mensagem. “Desde o momento em que anunciamos o adiamento da data original do show, fomos inundados com mensagens sinceras de apoio e solidariedade da comunidade artística. Estamos honrados por sua generosidade e gratos por seu compromisso inabalável com o Grammy e a missão da Academia”.

Vale lembrar que a edição de 2021 também foi adiada por conta da pandemia. No ano passado, a cerimônia, que costuma acontecer em janeiro, aconteceu em março.

Nesta edição, nomes como Billie Eilish, BTS, Tony Bennett, Lady Gaga, Justin Bieber, Olivia Rodrigo e Lil Nas X estão entre os indicados das 86 categorias do Grammy. O comediante Trevor Noah retornará como o anfitrião do evento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio