Com Marcelo D2, Gloria Groove e MC Carol como mentores convidados, estreia o Sobe Junto: reality show para novos talentos da música

Entre as primeiras iniciativas, marca vai dar luz para novos artistas e transformá-los em seus embaixadores

Publicado em 24/01/2022 23:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, Budweiser começa 2022 com uma novidade: o reality show Sobe Junto. Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir pelos próximos anos no universo musical, ao firmar um compromisso para mostrar as histórias e o talento de diversos artistas — e todas as pessoas que ajudaram a moldar suas trajetórias –, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.
 

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.
 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.
 

A estreia está marcada para quarta-feira, dia 26, às 18h. Confira no Bud Play
 

“Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festeja a apresentadora Thamirys Borsan.
 

“É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós”, completa Froid.

Crédito: Kelly Fuzaro

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

COMPROMISSO E LATA ESPECIAL

O compromisso está firmado! O reality Sobe Junto é o primeiro passo do novo compromisso assumido por Budweiser no início deste ano: valorizar os novos talentos e abrir os palcos — nacionais e internacionais — para os sonhadores locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que ainda buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap, o hip hop e o trap.

Para firmar esse propósito, Bud criou uma edição especial de sua lata para contar sobre suas intenções. Se a embalagem é o principal elemento da marca de cerveja, nada melhor do que garantir esse compromisso nela.

A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra. 

Gloria Groove revela motivo para parcerias que nunca são lançadas

Atualmente, está em alta os feat, músicas que artistas fazem em parceria. Porém, Gloria Groove decidiu ser sincerona e falar sobre o assunto.

Desse modo, a artista afirmou que existem alguns cantores que estão anunciando parcerias com ela, que nem mesmo existem.

Vira e mexe eu vejo vocês fãs indagando sobre supostos feats comigo que anunciaram e depois nunca saíram… Vocês ficariam chocados de ver quantas vezes se repete o fenômeno: sou legal com a pessoa > ela simplesmente anuncia uma parceria comigo através das redes > a música nem existe“, soltou ela.

Além disso, Gloria Groove afirmou que isso parece um tipo de chantagem, para que realmente aconteça. “É quase como se o indivíduo estivesse propondo uma dinâmica assim ‘te comprometi na frente do público, agora vai ter que fazer né’ e eu ‘KKKKKKKK SERÁ?‘”, soltou.

Entretanto, atiçando ainda mais a curiosidade dos fãs a drag queen afirmou que não foi só uma pessoa que fez isso.“E nãooooo fifis, eu não estou falando de uma única pessoa pq isso já aconteceu comigo mais de 3x. Eu estou falando que é mais comum do que vocês imaginam!! Acreditem“, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio