Damon Albarn acusa Taylor Swift de não compor suas próprias músicas

A artista rebate as críticas do músico

Publicado em 24/01/2022 21:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Damon Albarn, conhecido pelo vocal das bandas Gorillaz e Blur, em uma declaração ao Los Angeles Times, disse que Taylor Swift não escrevia suas próprias músicas. O assunto repercutiu e chegou até a cantora, que se manifestou através da sua conta no Twitter.

Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo todas as minhas músicas. Seu forte palpite é completamente falso e tão prejudicial. Você pode não gostar das minhas músicas, mas é f*da tentar descreditar minha escrita,” escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sequência, ela ainda adicionou, com bom humor: “Eu escrevi esse tweet sozinha, caso esteja se perguntando“.

Taylor Swift lançará vinil para o Record Store Day 2022

Os fãs de Taylor Swift ganharam uma surpresa da artista. A loira lançará um disco de vinil especial para a Record Store Day 2022.

O lançamento especial de vinil da Taylor Swift também celebrará os 15 anos do evento, que iniciou em 2008. Além disso, a artista também é Embaixadora.

“Estou muito orgulhosa de ser a embaixadora do Record Store Day deste ano. Os lugares onde nós vamos para procurar e explorar e descobrir músicas novas e velhas sempre foram sagrados para mim”, afirmou Taylor Swift, em comunicado.

“As lojas de discos são muito importante porque elas ajudam a perpetuar e fomentar o amor à música como uma paixão. Elas criam espaços para eventos ao vivo. Elas empregam pessoas que adoram música puramente. Nós temos que apoiar esses pequenos negócios mais agora do que nunca antes para termos certeza que eles possam continuar vivos, excêntricos e individuais”, completou a cantora.

Taylor Swift emplaca 9 discos com mais de 1 bilhão de streams cada

Taylor Swift realmente está em um ótimo momento profissional. O motivo? Bom, a cantora conseguiu mais um recorde para chamar de seu. O “Red (Taylor’ Version)” alcançou a marca de um bilhão de streams no Spotify. Desse modo, se tornou o disco mais rápido da loira a alcançar essa marca.

Agora, Taylor tem 9 álbuns com a marca de um bilhão de streams na plataforma, cada. Isso, na história do Spotify, com uma artista mulher, é inédito.

Taylor Swift começa 2022 emplacando o hit “22”

No meio de tantas regravações, Taylor Swift achou uma forma de ressignificar a sua música “22” como tema de 2022. Originalmente lançada em 2012, a canção foi regravada no álbum “Red (Taylor’s Version)”.

Mesmo que a composição se refira a idade de 22, e já tenha virado uma febre que o trecho “Eu não sei sobre você, mas estou sentindo 22” seja postado em comemorações do 22º aniversário, a faixa também cai bem para o novo ano que se inicia.

Tanto é verdade que a música entrou na lista das mais ouvidas do Spotify Brasil neste domingo (2). A canção alcançou a posição #78 com 272.934 reproduções. Vale lembrar que “22” não estava nem no top 200.

Além de tudo, foi a própria Taylor Swift quem criou o marketing de associar “22” com o ano de 2022, uma vez que a cantora brincou com isso e lançou a tag #iamfeeling2022 no Twitter. A moda pegou e todos começaram a usar. Já existem itens de vestuário com o tema na loja da cantora, que não perdeu tempo.

Taylor Swift cria hashtag para 2022 e fãs especulam nova música

Taylor Swift divulgou uma hashtag para que seus fãs usem para virada de 2021 para 2022. Sendo assim, a loira decidiu brincar com uma de suas músicas mais icônicas “22” e lançou a tag #iamfeelling2022 no Twitter.

Mas, seus fãs, que são excelentes detetives, já descobriram o motivo disso. Alguns pensaram que seria marketing para o lançamento de uma música. No entanto, é para as roupas de sua marca.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Taylor Swift: Empresa de equipamentos recomenda treinar ouvindo Red (Taylor’s Version)

No dia de Natal, Peloton anunciou uma colaboração com Taylor Swift para sua série final de 2021 Artist. O álbum relançado do vencedor do Grammy, Red (Taylor’s Version), agora traz trilhas sonoras para aulas sob demanda, incluindo ciclismo, ioga, corrida e muito mais.

Peloton compartilhou a notícia no Instagram. “Alguns adivinharam. Ainda mais esperavam por isso”, dizia o post. “Experimente aula após aula, canção após canção de Red (versão de Taylor) em uma das séries de artistas mais esperadas que já fizemos. Todo o coração partido. Toda a esperança. Todas as aulas.”

A música de Swift tinha sido usada em várias classes antes, mas em 2019, sua discografia foi removida depois que editoras de música entraram com um processo de direitos autorais contra Peloton. A marca de fitness provocou a colaboração pela primeira vez em 13 de dezembro, escrevendo vagamente nas redes sociais: “Você não vai querer perder este.”

Não demorou muito para os detetives de Swift somarem dois e dois, já que foi compartilhado no aniversário de Swift. A mais recente colaboração junta-se a uma série de outras classes notáveis ​​da Peloton Artist Series, incluindo Beyoncé, Spice Girls, Lizzo, Billy Joel e The Beatles.

Swift estreou Red (Taylor’s Version), uma versão relançada de seu álbum de 2012, em novembro. A versão estendida de 10 minutos de “All Too Well”, favorita dos fãs, alcançou o primeiro lugar na parada dos Top 100 da Billboard naquele mês, destronando “American Pie” de Don McLean, que chega a cerca de 8 minutos, como a música mais antiga de alcançar o status de No. 1.

Taylor Swift, Ariana Grande e Olivia Rodrigo: as artistas mais ouvidas do Spotify

O ano realmente foi de Olivia Rodrigo e Doja Cat. No entanto, quando o assunto são números no Spotify, quem leva a melhor são as veteranas Taylor Swift e Ariana Grande. As duas conquistaram o primeiro e segundo lugar das artistas mais escutadas do Spotify em 2021. Mas não para por aí! Rihanna, que não lança um novo disco desde 2016 (“Anti“), segue intacta em seu lugar na lista.

De acordo com o Spotify Daily Data, essas são as 10 cantoras mais reproduzidas na plataforma no último ano:

  1. Taylor Swift – 8.87B
  2. Ariana Grande – 6.36B
  3. Olivia Rodrigo – 5.82B
  4. Doja Cat – 5.65B
  5. Dua Lipa – 5.58B
  6. Billie Eilish – 5.35B
  7. Rihanna – 3.14B
  8. Adele – 3.05B
  9. Karol G – 2.72B
  10. Lady Gaga – 2.72B

Taylor Swift faz campanha por Lula 2022 em viral da web

Nesta segunda-feira (20), viralizou na web um vídeo da loirinha do Pop favorita do momento fazendo campanha para o Lula 2022. Isso mesmo, Taylor Swift! No vídeo hilário, a cantora aparece cantando a canção “Red” e se pendurando em fitas vermelhas – que representa a cor do Partido dos Trabalhadores, logo após deixando seu papel de parede todo na cor. A edição ainda conta com algumas figuras do ex-Presidente Lula e o logo de sua campanha.

Confira o vídeo:

O vídeo foi postado pela famosa conta @haddaddebochado e repercutiu bastante na plataforma do Instagram, tirando risos de fãs de música Pop que sejam eleitores do Lula ao mesmo tempo.

(FOTO: Reprodução/Instagram)
(FOTO: Reprodução/Instagram)

Taylor Swift é a maior estrela Pop de 2021, de acordo com a Billboard

Taylor Swift está com nada mais, nada mesmo que três álbuns no topo da parada da Billboard! Fora os prêmios importantes recebidos. Não tinha como ela não ser a estrela Pop mais influente de 2021 pela própria Billboard. Já é a segunda vez que Taylor Swift é escolhida a estrela Pop do ano pela revista. Em 2015, a cantora também ganhou este título.

Mesmo que seu lançamento de 2021 não tenha sido inédito, a cantora esteve sempre no topo das paradas com os relançamentos do “Fearless” e do “Red” e também com o “evermore”, lançado originalmente no final de 2020, mas que vendeu significamente apenas em 2021. Os lançamentos de suas regravações dos seus discos anteriores, inclusive, é apontado pela Billboard como uma ação que mudou a visão da indústria sobre os artistas e os direitos sobre suas obras.

VEJA MAIS: Mariah Carey contatou Britney Spears após assistir seu documentário

Na lista divulgada pra Billboard, Lil Nas X e Adele completam o Top 3, nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Confira o Top 10:

  1. Taylor Swift
  2. Lil Nas X
  3. Adele
  4. Doja Cat
  5. The Weeknd
  6. BTS
  7. Drake
  8. Justin Bieber
  9. Dua Lipa
  10. Bad Bunny

“Eu quem trabalho para Taylor Swift”, diz diretor de gravadora

A nova gravadora de Taylor Swift, Republic Records, realmente a acolhe. Monte Lipman, um dos fundadores da gravadora e diretor executivo, abriu o coração em uma entrevista à Billboard.

Na entrevista, Monte Lipman relembrou um momento engraçado, onde seu filho disse para um amigo: “Taylor Swift trabalha para meu pai”. Ele, então, corrigiu essa informação:

“Crianças, só para deixarmos claro: o papai é quem trabalha para a Taylor Swift”, lembrou.

John Mayer vai participar de novo álbum de Taylor Swift?

Com as regravações de Taylor Swift a caminho, surgem muitos rumores sobre a participação de outros artistas. Mais recentemente, veio à tona um boato de que John Mayer poderia tocar violão na nova versão de “Dear John”. Para quem não sabe, ele é ex da cantora e teria sido inspiração para a música.

Tudo começou quando o perfil Deuxmoi – que recebe informações anônimas de várias fontes – publicou que John Mayer tocará violão na nova versão de “Dear John”, que deverá integrar o álbum “Speak Now (Taylor’s Version)”.

Além disso, a fonte também afirmou que a ideia foi de Este Haim, integrante da banda Haim, que seria amiga de ambos os artistas.

No entanto, após repercussão, o perfil do Haim no Twitter curtiu uma publicação dizendo que Este nunca daria essa sugestão.

Taylor Swift é a cantora mais admirada do mundo

2021 é o ano de Taylor Swift, sem dúvida alguma. Com vários álbuns lançados e todos indo parar no topo da Billboard, a artista se tornou a cantora mais admirada do MUNDO.

Em pesquisa anual realizada pela organização YouGov, Taylor surge em 7ª colocação geral entre as mulheres. Confira:

A posição de Taylor Swift na lista deste ano é um crescimento em relação aos dois últimos anos. Em 2019 ela estava na 10ª posição e em 2020 na 9ª.

Taylor Swift: “All Too Well” de 10 minutos é eleita a melhor música do ano

A revista Insider divulgou, neste sábado (11), sua lista com as 10 melhores músicas de 2021. Entre os destaques, está Taylor Swift, que ocupa a primeira posição com “All Too Well (10 Minute Version)”, além de Olivia Rodrigo, que aparece com dois hits.

O Top 10 também inclui sucessos de Billie Eilish, Doja Cat, Silk Sonic, Lorde, Lil Nas X, Ashe e MUNA.

Confira o Top 10:

1. Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version)
2. Olivia Rodrigo – drivers license
3. Billie Eilish – Happier Than Ever
4. Doja Cat – Kiss Me More (feat. SZA)
5. Silk Sonic – Leave The Door Open
6. Lorde – Stoned at the Nail Salon
7. Olivia Rodrigo – deja vu
8. Lil Nas X – LOST IN THE CITADEL
9. Ashe – Me Without You
10. MUNA – Silk Chiffon (feat. Phoebe Bridgers)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio