Em edição especial de verão, ‘Spotify Singles’ promove encontros entre grandes artistas, que exploram novos ritmos

Projeto apresenta novas e inusitadas versões de músicas de Os Barões da Pisadinha, Matheus & Kauan, Grupo Menos é Mais, LUDMILLA, MC Hariel, Pedro Sampaio e Rebecca com feats incríveis

Publicado em 24/01/2022 23:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

São Paulo, 24 de janeiro de 2022 — Uma coisa é certa: o verão é uma das estações favoritas dos brasileiros. Na cidade, na praia ou em qualquer lugar, não existe verão sem música, com uma boa playlist e muitas dancinhas para garantir os momentos de animação. Para embalar este momento do ano, o Spotify apresenta, pela primeira vez na América Latina, uma edição especial de verão do ‘Spotify Singles’, trazendo com exclusividade versões inéditas de músicas de grandes artistas que vêm fazendo a cabeça do público.

De 26 de janeiro a 16 de fevereiro, o programa apresenta exclusivamente no Spotify sete versões inovadoras dos singles que os artistas promoverão durante o verão. As canções não são um remix regular, mas versões bem diferentes, transformadas em alguns dos gêneros mais consumidos em todo o Brasil no verão como pisadinha, funk e brega funk, entre outros. Todas as faixas do ‘Spotify Singles’ especial de verão, assim como vídeos exclusivos dos artistas participantes, estarão disponíveis na playlist ‘Vem Verão’, a playlist oficial de verão da plataforma; além disso, a versão original e a inédita das músicas também estarão nas maiores playlists do gênero.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira a programação de lançamentos:

  • Quem estreia o projeto em 26 de janeiro é o grupo Os Barões da Pisadinha, artista brasileiro mais ouvido na plataforma em 2021 e que hoje acumula mais de 8,6 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming. A faixa ‘Não Que Eu Vá’, originalmente uma pisadinha, vai ganhar a sua primeira versão em funk que, além da parceria com a banda Parangolé, conta também com a participação especial do DJ Lucas Beat.
     
  • Em 31 de janeiro, é a vez da dupla Matheus & Kauan, que lança o hit ‘Imagina a Sentada’, desta vez em versão de pisadinha.
     
  • Quem chega na sequência é o Grupo Menos é Mais, que também apresenta a faixa ‘O Mundo dá Voltas’ em versão pisadinha no dia 2 de fevereiro.
     
  • A cantora LUDMILLA promete surpreender com uma nova versão em trap da música ‘Fora de Si’, que chega à plataforma no dia 7 de fevereiro.
     
  • MC Hariel chega com tudo com uma versão em reggaeton de ‘Pirâmide Social’ com o feat da cantora Lourena em 9 de fevereiro.
     
  • Quem também vai esquentar a temperatura é Pedro Sampaio. Em 14 de fevereiro, ele lança a faixa ‘No Chão Novinha’, novamente ao lado de Anitta, mas desta vez em uma versão em tecno brega.
     
  • Fechando a programação de verão de ‘Spotify Singles’ está Rebecca, que apresenta a nova versão em brega funk de ‘Barbie’, com a participação da cantora mexicana Dulce María, da rapper colombiana Farina e da Mc Danny, no dia 16 de fevereiro.

Desde que começou em 2017, o Spotify Singles gerou mais de quatro bilhões de streams — o programa foi criado para dar aos artistas a oportunidade de gravar novas versões de suas próprias músicas e das músicas dos artistas que amam. O escopo de Singles geralmente inclui uma versão única da música de cada artista (Lado A) e uma música cover de sua escolha (Lado B). Até o momento, foram mais de 600 singles gravados como parte do programa. O catálogo completo pode ser acessado aqui.

Sobre o Spotify 

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 3,2 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 381 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 172 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 184 mercados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio