IZA bate incrível marca com “Meu Talismã” e comemora

Publicado em 17/01/2022 16:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (17), a cantora IZA comemorou uma marca importante para sua carreira. Sendo assim, o clipe de “Meu Talismã” conquistou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube, um dos mais vistos de sua carreira.

Por meio de seu Twitter, a cantora comemorou o feito. “AAAAAAAAA  100 MILHÕES DE VIEWS NO CLIPE DE MEU TALISMÃ! Obrigada, Obrigada, Obrigada! Serião mesmo. Vocês são incríveis“, escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lulu Santos se emociona ao receber presente especial de IZA

Nesta quinta-feira (06), Lulu Santos deixou os fãs emocionados ao mostrar um presente que ganhou de IZA. A amizade dos dois começou nas gravações do The Voice Brasil e agora eles são bons amigos.

Ele ganhou da artista uma casinha de bonecas feita à mão. Sendo assim, o artista revelou a emoção com o presente.

“Costumo dizer pra Iza que o que aparece dela, o que a gente vê, é só a ponta do iceberg, tem muito mais pra emergir. Quando nossa imperatriz era menina, seu sonho era possuir uma casinha da Barbie que custava, na época, R$ 280, o equivalente a todo cheque alimentação que seu pai recebia“, começou ele.

 “Sacando que era sem chance, o que ela fez? Sentou e chorou, vitimizou? Resposta: não, resolveu fazer ela mesma sua própria casinha da Barbie. Fez tão bem e gostou tanto de fazê-lo que continua fazendo até hoje”, afirmou ele que mostrou que ganhou uma peça exclusiva com direito até a dedicatória.

“Fui agraciado, e só mesmo essa palavra faz jus, com um de seus dioramas, uma casinha-cozinha, com todos os detalhes que ela mesma explica nos vídeos acima. Ah, no livrinho tem escrito numa das páginas: Lulu eu te amo. Iza, te amo mais e mais. Você não existe Obrigado”, encerrou Lulu Santos.

IZA e Lulu Santos fazem parte do elenco do filme ‘Um Ano Inesquecível’

Além de fazerem sucesso na música, agora, IZA e Lulu Santos foram confirmados no filme musical “Um Ano Inesquecível – Outono”, do Prime Video.

(Foto: Divulgação)

IZA e Lulu se juntam a Bukassa Kabengele, Bibba Chuqui, Maria Calu, Rael, Mharessa, Nicolas Lee, Leo Israel e Cláudia Okuno, que darão vida à essa adaptação do livro homônimo, das autoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. As informações são do POPline.

Com a cidade de São Paulo como o pano de fundo perfeito, o enredo de “Um Ano Inesquecível – Outono” mostrará a história de Anna Júlia e João Paulo, descritos como o “típico casal improvável”: ela odeia música e ele é um músico de rua.

“Um Ano Inesquecível – Outono” é o primeiro de quatro filmes da franquia “Um Ano Inesquecível” e tem direção de ninguém menos que Lázaro Ramos.

A franquia “Um Ano Inesquecível” continuará depois de “Outono” com os lançamentos de “Inverno”, “Primavera” e “Verão”.

A data de lançamento de “Um Ano Inesquecível – Outono” ainda não foi confirmada pelo Amazon Prime Video, mas será uma produção disponibilizada em mais de 240 países e territórios.

“Na Atividade”: IZA colabora com talentos de periferias em música inédita

A cantora IZA colabora com nove jovens músicos originários de periferias do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraíba na criação da faixa inédita “Na Atividade”. A canção, que transita pelo afrobeat, ganha videoclipe no YouTube de Devassa a marca idealizadora do projeto que reverencia a pulsante criatividade brasileira na música. Essa experiência foi registrada na série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, aberta para não-assinantes do Globoplay (assista).

“Na Atividade” ganha forma em rima, poesia, swing percussivo e violino, por meio de beat produzido pelos hitmakers Pablo Bispo e Sérgio Santos, que também flerta com o pagodão, o rap e o funk. Composta em menos de uma semana, a letra se sobressai por reunir nomes desconhecidos e de diferentes realidades na busca por representatividade. “Vem, brota aqui no gueto / Tem música de rua / da minha e da sua / É o que bate no som / Vem, tá tranquilo mesmo / Pode vir sem medo / É só encostar pra ver”, arremata trecho do pré-refrão.

Embora IZA tenha um papel de “líder”, os jovens músicos assumem o protagonismo dos vocais principais da faixa, munidos pelo espírito da parceria. Originário do Rio de Janeiro, o cantor Lukinhas ‘LK’ acumula parceria com Emicida e Rashid na música “Pipa Voada”, além de ter emplacado a coautoria do hit “A Queda”, da Glória Groove, após a participação na série. A compositora e cantora conterrânea Sabrina Azevedo desenvolve um trabalho premiado na poesia. A rapper Stefanie Roberta representa a cena hip hop de São Paulo, tendo colaborado com MV Bill e Rincon Sapiência. O baixista paraibano Italo Viana é mestre em música, tendo feito parte da banda da cantora Simone.

O cantor baiano Rafael Porrada compôs hits para Léo Santana e o grupo Paragolé, enquanto o percussionista soteropolitano Leo Oliveira foi músico acompanhante do Denny Denan, atual vocalista da Timbalada, e a percussionista Nanny Santos já desfilou no Cortejo Afro, tradicional bloco do carnaval de rua de Salvador. O mineiro Melk é conhecido por tocar sucessos do funk no violino, o mesmo instrumento da Izandra Machado, natural do Rio Grande do Sul, que se divide entre o ensino e o empreendedorismo musical.

Dirigido por Aisha Mbikila, o videoclipe da faixa “Na Atividade” também transmite a essência do processo colaborativo empreendido por múltiplos artistas na criação de uma música do zero. O audiovisual foi rodado na Toca do Bandido, estúdio de gravação no Rio de Janeiro, transitando pela estética de um reality, com personagens reais interagindo entre si, e a poesia sonora. As referências foram o universo dos seriados e o segmento de videoclipes de música pop gravados em estúdios.

Reforço

Os jovens músicos cantarão a música “Na Atividade” pela primeira vez na televisão durante o primeiro bloco do intervalo da semifinal da 10ª edição do programa ‘The Voice Brasil’, veiculado em rede nacional pela TV Globo. É no dia 20 de dezembro, próxima segunda-feira, logo após a novela ‘Um Lugar ao Sol’.

Seriado

A série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto” está liberada para não-assinantes no Globoplay, estruturada em quatro episódios de cerca de 17 minutos. O documusical com roteiro dirigido por Mbikila reflete sobre a jornada pela qual os jovens de periferia passam para viver da música, cuja a IZA é uma exceção que conseguiu ascender ao mainstream. O cuidado em manter e explicar as gírias locais de um grupo eclético é uma característica marcante da produção.

Como a maioria dos jovens de periferia, a trajetória dos músicos do projeto é marcada por adversidades sociais, que impactaram na autoestima deles. A série captura momentos em que esses protagonistas questionam o merecimento de colaborar com uma popstar. Essa discussão é amplificada por Larissa Luz, espécie de madrinha do projeto. A cantora explica que os povos pretos são ensinados a não celebrarem conquistas, mas seguir com as batalhas da vida.

Carlinhos Brown, outro padrinho dos músicos, traz à tona a importância da oralidade para a cultura afrodescendente. O músico revisita a origem da música pop no Candomblé e da presença do matriarcado na percussão. O projeto é idealizado pela agência HNK Lab, com produção da Trace Brasil, ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).

Compromisso

Com o lançamento da série e da música, Devassa reafirma o compromisso de dar palco para a Criatividade Tropical que nasce nos guetos, por meio do lançamento de curso online gratuito de produção musical, numa parceria inédita com a Trace Brasil.

A iniciativa que tem previsão de início em março de 2022 contribuirá com a formação e integração de jovens profissionais na indústria da música, destrinchando conceitos fundamentais e explorando as principais competências e habilidades técnicas exigidas pelo mercado. Detalhes sobre a pré-inscrição de alunos serão divulgados no próximo ano.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.      

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio