Poderosas!

K-pop: TWICE é destaque em paradas da Billboard

Grupo conquistou feitos impressionantes esta semana

Publicado em 07/12/2021 19:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

TWICE segue fazendo sucesso nas paradas da Billboard com “Formula of Love: O + T = <3”, o terceiro álbum de estúdio da carreira do grupo de K-pop.

Para começar, na mais recente atualização da Billboard 200, o álbum aparece em 26º lugar, marcando sua terceira semana consecutiva no ranking.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, “Formula of Love: O + T = <3” empata com o mini-álbum anterior do TWICE, “Taste of Love ”, como o álbum do grupo a passar mais tempo na parada. Além disso, o mais novo projeto é o primeiro do girl group a passar três semanas entre os 30 primeiros.

TWICE é o único grupo feminino de K-pop a ficar na Billboard 200 por três semanas com um álbum lançado em 2021.

No entanto, a Billboard 200 não foi o único chart em que TWICE se destacou esta semana. “Formula of Love: O + T = <3” manteve a liderança na parada de álbuns mundiais da Billboard pela terceira semana consecutiva, e também manteve sua posição em quinto lugar nas paradas Top Album Sales e Top Current Album Sales.

Na Billboard Global 200, as faixas “The Feels” e “SCIENTIST” figuram em #69 e #136, respectivamente. Já na Global Excl. U.S., “The Feels” permaneceu na 39ª posição, enquanto “SCIENTIST ” ficou em 82º. Por fim, TWICE alcançou a 62º posição na Artist 100 esta semana.

Músicas do TWICE BTS, e Epik High estão entre as melhores de 2021

A revista norte-americana Rolling Stone divulgou, nesta segunda-feira (6), sua aguardada lista “As 50 Melhores Músicas de 2021”. Entre os destaques do ano estão BTS, Epik High e TWICE – os únicos artistas coreanos no ranking.

TWICE aparece na 50ª posição com “The Feels”, que é o primeiro single em inglês do grupo. A Rolling Stone elogiou a música ao escrever que “ela merecidamente chamou a atenção do mercado ocidental” com sua “explosão radiante de energia disco”.

Epik High aparece com “Rosario” no 40º lugar do ranking. A faixa tem participação de CL e Zico e integra a primeira parte do álbum “Epik High Is Here”. Referindo-se ao grupo como “veteranos do K-pop”, a Rolling Stone observou que a música se desvia da produção típica de K-pop, “estabelecendo o padrão para os próximos artistas de K-pop”.

“Butter” do BTS ficou em 16º lugar, marcando o segundo ano consecutivo do grupo a aparecer na lista. De acordo com a publicação, embora “essa música seja sobre o triunfo deles como um grupo, dá a todos a chance de brilhar.” O artigo também destacou e elogiou a versão remix de “Butter” com a participação da rapper Megan Thee Stallion.

No ano passado, a lista trouxe BTS e BLACKPINK como os únicos artistas coreanos, e BTS também entrou na lista da Rolling Stone dos “50 melhores álbuns de 2020” com “Map of the Soul: 7.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio