Manu Gavassi lança álbum bônus “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)”

Após o sucesso de "GRACINHA", Manu disponibiliza a versão instrumental orquestrada de seu mais novo álbum

Publicado em 24/12/2021 10:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Presenteando seus fãs nesse Natal, a cantora Manu Gavassi acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais o álbum “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)”, que traz a versão instrumental orquestrada de seu álbum “GRACINHA”, apresentado em 12 de novembro.

Ouça aqui:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vontade de Manu em deixar esse registro para o público é mostrar como a música pode transcender se não for colocada em uma caixa limitadora. Como método de “desintoxicação de referências musicais”, no processo de GRACINHA Manu passou a escutar muitas playlists de música clássica e acabou descobrindo um amor por este gênero musical. “Eu sempre consumi muita música pop o tempo inteiro então senti um grande reset na minha cabeça. Ela [música clássica] me deixava mais calma, criativa e às vezes me fazia chorar daquele jeito maravilhoso que só coisas que te emocionam fazem”, confessa a estrela.

Seu álbum visual de música pop “GRACINHA”, que teve produção da F/SIMAS, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual, teve as nove faixas reimaginadas em uma versão totalmente orquestrada pelo cantor, músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor Lucas Lima.

Manu conta que “precisava de uma trilha para as cenas do álbum visual que acontecem entre os clipes”. Lucas apresentou a ela todas as músicas tocadas por uma orquestra e, para a cantora, esse foi um dos momentos mais marcantes de todo o processo criativo do seu atual projeto de trabalho. Ter a possibilidade de escutar melodias que criou na cabeça dessa maneira nova e tão grandiosa abriu seus olhos para a maneira como a música transpõe qualquer barreira.

Amigo de Manu Gavassi há tempos, o artista plástico Samuel de Saboia assina a capa de “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)”. O pernambucano fez parte desse momento da vida de Manu (participando inclusive em uma das cenas de GRACINHA, o álbum visual pra Disney+) e foi o primeiro a escutar o álbum orquestrado. Eles que já pensavam em colaborar de alguma maneira faz tempo, encontraram a oportunidade perfeita: A capa desse álbum que marca pra sempre essa aventura musical e cinematográfica.

“Lembro de quando escutei e vi o álbum pela primeira vez, foi maravilhoso sentir a potência de todo o trabalho, as emoções, letras e a coesão, Manu tem esse dom de criar de diversas formas e fazer cada uma delas ao seu máximo, quando criei a capa lembrei do que senti nesse dia, da alegria e também sensação de sonho transformado em realidade que ela me passou enquanto me apresentava o projeto. A gente teve um papo rápido telepático e ali mesmo eu já estava criando essa arte, pensando nas facetas de Manu, nos sons de Lucas, vendo Amaro brilhando. Daí foi partir para o ateliê onde comecei pelos olhos que são de grande importância pra mim o restante foi se montando.” – conta Samuel.

Ultrapassando no Spotify a marca de 10 milhões de reproduções em seu quarto álbum de estúdio, Manu continua sendo reconhecida pelo trabalho inovador e refrescante, com destaque para sua habilidade em criar uma fusão coesa e agradável dos mais variados gêneros musicais.

Após unfollow, Manu Gavassi comenta briga entre Tiago Leifert e Ícaro Silva

Manu Gavassi se pronunciou após ter seu nome envolvido na troca de farpas entre o ex-apresentador do BBB Tiago Leifert e do ator Ícaro Silva.

A cantora, que recebeu unfollow de Tiago após curtir post de Ícaro, compartilhou um longo texto comentando a polêmica. “Vamos lá fazer algo que faz tempo que eu não faço e já perdi até o jeito que é ‘me justificar a respeito de algo que eu não deveria porque não é para tanto’,” começou ela no Instagram Stories.

“Eu amo o BBB. Sempre deixei claro esse amor e gratidão. Amo Ícaro. Ele participou do mais grandioso projeto da minha vida, que foi meu álbum visual. Amo o Tiago. Já tivemos conversas incríveis de admiração e respeito e nenhum unfollow vai me fazer amar menos porque não é assim que eu funciono”, esclarece.

“E odeio linchamentos virtuais. (Por qualquer coisa que não seja um crime). Então quando curto um post (não acredito que estou fazendo uma justificativa de curtida porque vai contra tudo que acredito, mas vamos embora) de um amigo querido que percebeu que se posicionou de maneira um tanto quanto exagerada a respeito de um programa de TV, mas que se dá o tempo de explicar de onde vem essa frustação e contar um pouco de sua trajetória, sua vivência, suas dores, eu sempre vou mandar amor, E não, isso não diminui o meu carinho nem ao BBB e nem ao Tiago. “, continuou.

Em seguida, a cantora criticou os ataques preconceituosos nas redes sociais. “Quando um simples like faz meu nome estar nessa briga midiática que foi tirada de proporção, eu lembro porque é tão mais fácil para mim me esconder das redes sociais e ficar no meu cantinho. Sendo militante porque não consigo evitar, desculpa a fada sensata aqui: me entristece porque não vejo essa comoção pra opiniões misóginas, racistas, homofóbicos ou qualquer outra pauta que realmente vão ferir pessoas”,

“E agora se a militância não diz nada pra você tenho aqui outro argumento: Não vejo essa comoção pra nenhuma notícia do bom trabalho que tanto o Ícaro, quanto o Tiago, eu, Thelminha, Bubú, Grazi e basicamente toda a classe artística, fazemos. Mas vejo essa comoção por conta de uma opinião um tanto quanto exagerada (E de novo pra ficar claro, que não concordo) a respeito de um programa de TV. As coisas estão muito fora de proporção. Ou sempre estiveram e eu que sou inocente demais. Mas sou otimista e sigo aqui no amor e na arte. (Esse final ficou brega, mas é real). Beijos, da sua eterna e com muito orgulho, ex-BBB”, finalizou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Manu Gavassi e Juliette falam sobre suas participações no BBB

Manu Gavassi e Juliette foram convidadas do episódio de estreia de Sala da Sato, quadro para o canal do Youtube de Sabrina Sato. Durante o bate-papo, as cantoras falaram sobre suas participações no Big Brother Brasil.

Sabrina Sato apontou que a campeã do BBB 21 levou sua passagem pelo programa com bom humor, mesmo em momentos difíceis. Juliette, no entanto, revelou que não percebia essa sua característica. “Eu acho que sou engraçada sem perceber. Eu falo sério e as pessoas ficam rindo. Eu achava que era muito brava, eu descobri aqui fora que eu era fofinha. Eu nunca me achei isso. Aí eu assistindo eu acho que sou fofa, mesmo“, disse ela.

Manu Gavassi, que ficou em 3º lugar no BBB20, concorda com a paraibana. Ela também descobriu coisas sobre si própria ao assistir a edição. “É muito louco isso. Quando eu saí, eu tinha a impressão que foi super tenso, nem um pouco divertido! Aí, assistindo, eu falei: ‘nossa, foi muito legal’. Eu e a Rafa nos divertimos horrores, eu via coisas muito divertidas e eu descobri que era um meme“, se diverte ela.

Gavassi também falou sobre as lições do reality: “Foi um grande foda-se para o mundo. Foi libertador. As pessoas são cheias de preconceitos com isso. Eu sabia que jamais poderia falar em voz alta para alguém do meu meio”, contou.

O vídeo com as ex-BBBs também conta com a participação de Gabriela Prioli, Carol Trentini e ThaynaraOG. Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio